Essa idéia de que a gente tem uma alma gêmea a ser encontrada, uma pessoa que vai nos completar e nos tornar inteiros faz parte do mito do amor romântico.Muitas pessoas passam a vida acreditando que enquanto não encontrarem essa ¿tal¿ metade, não podem ser inteiramente felizes, completamente realizadas ou que sua existência jamais fará pleno sentido.Isso não é exatamente uma verdade. O fato é que amar é um privilégio e uma oportunidade maravilhosa de nos tornarmos pessoas mais evoluídas e satisfeitas. Mas somos seres absolutamente completos. Nascemos dotados de todas as ferramentas que precisamos para sermos felizes, independentemente de com quem estamos, onde e quando estamos...
A felicidade é uma escolha pessoal, um dom que desabrocha de dentro de cada um, um exercício diário, uma busca que se faz só. Viemos ao mundo para uma missão q ue só pode ser realizada por nós mesmos e por isso nascemos únicos, singulares e individuais.
As pessoas com quem nos relacionamos, as que escolhemos para amar são nossas companheiras de jornada, são presentes e facilitadores que Deus nos enviou para tornar nossa caminhada mais leve e prazerosa. Mas não são, nunca, de forma alguma, a nossa felicidade, a nossa realização, a essência de nossa vida.
Percebo que, muitas vezes, entorpecidos por um sentimento genuíno de amor, confundimos o que somos com o que o outro é. Atribuímos a nossa felicidade e a nossa razão de existir ao outro e perdemos a referência de nosso real valor.É isso: tudo o que somos, sentimos e vemos, tudo o que entendemos como mundo é reflexo do que temos dentro da gente.
Dessa forma, creio que está mais do que na hora de compreendermos que podemos, sim, nos tornar melhores através do amor que trocamos com alguém, mas que não é o outro que nos faz melhores e sim nós mesmos que nos permitimos crescer e ser melhor.
Ninguém é de ninguém porque não somos coisas. Somos pessoas e pessoas são eternamente ímpares. É o que cultivamos e alimentamos em nós que nos faz ser como somos. A única pessoa que temos e por quem realmente somos responsáveis é a gente mesmo.
Portanto, sugiro que você comece a se ¿apropriar¿ de sua felicidade como mérito seu, assim como de suas tristezas e insatisfações. E a partir de então, poderá abrir mão das pessoas, desapegar-se, compreender que o amor que você sente por alguém não torna esse alguém seu, mas apenas um companheiro de aprendizagem e de importantes descobertas.
E na mesma medida, poderá exercer todos os seus dons e suas capacidades a fim de tornar a sua vida e a das pessoas que caminharem ao seu lado pela longa estrada da vida muito melhor, mais inteira e, sem dúvida, mais verdadeira!
2006-11-05 22:15:04
·
answer #1
·
answered by butterfly 2
·
0⤊
0⤋
É claro que sim, temos que ser felizes pois já possuímos o dom especial que Deus nos deu, o da vida. Lógico que outra pessoa nos completa a felicidade, amor, casamento, filhos, tudo isso é de grande importância e quem têm deve conservar. O que não pode é a pessoa tornar-se amargurada e infeliz, isso não, Jesus nos ensinou a amar a Deus acima de todas as coisas, então se isso for seguido seremos felizes e tudo mais nos será dado de acréscimo. Pense nisso, abraços.
2006-11-05 23:22:15
·
answer #2
·
answered by Alex 3
·
0⤊
0⤋
Acho q não, a pessoa estando bem consigo mesma, já basta!!
Mas claro que um amor, colabora.
2006-11-05 22:15:15
·
answer #3
·
answered by MANU BRITO 2
·
0⤊
0⤋
Pode, existem outras maneiras de ficar feliz!
depende do gosto da pessoa por exemplo... Uma pessoa que não liga para relacionamento estará feliz sem viver um grande amor! uma pessoa que talvez também tenha um outro interesse, mais é claro que vivendo um grande amor tudo tudo mesmo é bem mais divertido.. feliz...
2006-11-05 22:09:56
·
answer #4
·
answered by Loly Clementoni 2
·
0⤊
0⤋
Eu acho q o excesso de musicas sertanejas para cornos, amantes, bebados tem posto caraminholas na cabeça dos brasileiros. Amor não existe, assim como Deus também não. Acontece que as pessoas tinham mania de inventar coisas surreais e intocaveis pra que nós passássemos a vida inteira ocupados e preocupados em como encontrar tais coisas. Vc pode sim ser muito feliz sem estar amando ninguém!
2006-11-05 21:58:15
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Compre um cachorro.
2006-11-05 21:50:34
·
answer #6
·
answered by PANDEGO 2
·
0⤊
0⤋
Vc deve ser feliz consigo mesma e esperar que a oportunidade de um amor surgir em sua vida, seja feliz consigo mesma para compartilhar sua felicidade com alguém, se vc esperar para ser feliz somente quando alguém aparecer não vai estar somando felicidades e sim dividindo a de alguém. Se ame em primeiro lugar e depois ame alguém.
2006-11-05 21:50:12
·
answer #7
·
answered by renatoveras 2
·
0⤊
0⤋
pode sim!
2006-11-05 21:49:32
·
answer #8
·
answered by wendell a 7
·
0⤊
0⤋
a felicidade é algo que não depende de ninguém... é algo que te faz sentir bem consigo... mas se por acaso essa felicidade for tamanha, com certeza a dividirá com outra pessoa
2006-11-05 21:48:29
·
answer #9
·
answered by Lucio 4
·
0⤊
0⤋
Tudo depende da maneira que a pessoa encara a própria vida! ;)
2006-11-05 21:45:08
·
answer #10
·
answered by =^..^= Aline Line =^..^= 4
·
0⤊
0⤋
Não necessariamente, muitas pessoas são felizes sem um parceiro! Sua felicidade está em você mesma, não em outra pessoa!
bjuss ^^
2006-11-05 21:43:53
·
answer #11
·
answered by *Camilla* 7
·
0⤊
0⤋