Para muitos ele não está sendo descartado,simplesmente nunca o tiveram. Quem encontra Deus, nunca mais se separa dele.
O que acontece é que as religiões aprensentam Deus da forma complicada e absurda. Algo mitológico e inatingível.
Se pegarmos um simples ensinamento de Jesus e colocarmos em prática, todo o resto é acessório. "Faça a seu próximo aquilo que a você queria que fosse feito". Se não cauterizássemos nossa consciência poderiamos ver nossos defeitos e corrigí-los
no nosso dia-a-dia.
O homem se preocupa em ser civilizado e pensa que isso é só
ter bons modos, etiqueta na hora do respasto, maneiras finas no falar e gesticular e esquece de ser "humano".
O homem sério, luta o bom combate contra ele próprio todos os dias. O homem que não se vence não encurta distância rumo a Deus.
Abraço
2006-11-05 13:55:05
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não concordo, All.
Desde que o mundo é mundo, Xamãs (sejam eles pagés, sacerdotes, padres, pastores, bispos, sheiks ou rabinos) prendem seus fiéis com as ameaças costumeiras de fim do mundo, o mal vencendo o bem e as pessoas sofrendo e sobretudo a vingança divina que tarda mas não falha.
Para manter o domínio sobre seus fiéis, o Xamã invariavelmente prega que todo mundo é pecador e já nasce devendo para Deus.
Ora se Deus é uniciente e onipresente, porque eu iria acreditar que qualquer diabinho à toa tivesse poderes iguais aos dele?
Se Deus é único, como pode existir um Anti-Deus?
Que pecado eu cometi antes de nascer para estar em dívida eterna com aquele que me construiu a sua imagem e semelhança por amor a mim?
Se sou a imagem e semelhança de Deus, ou eu sou perfeito como ele ou ele é um pecador também. Eu prefiro acreditar que sou perfeito como o meu projetista, idealizador e construtor.
Sou uma criatura perfeita como o meu criador e não um ser defeituoso que necessita de reparos como um carro com defeito.
Deus me fez perfeito e os Xamãs querem me colocar defeitos.
Então concluo que quem está querendo me doutrinar é que está precisando de reparos urgentes.
Não preciso de salvação de nenhum Xamã porque sou filho de Deus, o perfeito. Então sou perfeito também.
Não sou pecador e não devo nada a Deus porque ele não cobra pelo dom da vida que me deu.
Esse Deus que os Xamãs pregam, é um deus mesquinho que cobra os presentes que dá. Esse deus fraquinho que não pode com os demônios, ciumento possessivo e mesquinho que cobra pelo que faz e quer seus filhos se humilhando e pedindo esmola aos seus pés não existe. Ele é mais humano do que o Xamã que o criou.
O meu Deus é TODO poderoso. Não tem pra ninguém.
Ele é O Cara. O dono do mundo. O criador de tudo.
Com ele, não tenho medo de nada e de ninguém!
Não sou dono do mundo, mas sou filho do dono.
A única coisa que o meu Deus quer de mim é a minha fé.
Sacou?
Mande o seu Xamã (pastor, padre, reverendo, bispo ou seja lá quem for) para o inferno e comece a crer realmente em Deus. Aí você esquece essas paranóias de anticristo e outras baixarias e mesquinhezas de quem só está interessado no seu dízimo e não na sua suposta salvação.
Abs
2006-11-05 22:15:25
·
answer #2
·
answered by Químico 7
·
0⤊
0⤋
Já está previsto isto na bíblia:Mt.24.12, 37-39 aumento do crime e desrrespeito a Deus; Mt. 24, 6-8 aumento de guerras, fomes e terremotos; Mt. 10, 22-23 perseguição mais severa do povo de Deus; Mt. 10,21 24,12, diminuição do amor e da afeição no lar; Mt, 24,13 aqueles que se mantiverem firmes serão salvos.atos 12, 17 2138,38. o Espírito será derramado sobre o povo de Deus.Gostei muito do final da sua pergunta:salve-se quem quizer. è verdade quem quiser será salvo, é só buscar a Deus em Espírito em verdade e aceitar seu filho como seu único Salvador JESUS
2006-11-05 21:59:32
·
answer #3
·
answered by salva 6
·
0⤊
0⤋
O conhecimento humano é muito limitado .
Quem somos nós para entender o real significado de Deus , que em sua infinita bondade , nos criou para sermos felizes e nos deu a opção da escolha ?
2006-11-05 21:43:31
·
answer #4
·
answered by Helena S 2
·
0⤊
0⤋
Não reio que Deus esteja sendo descartado. O que há é que as pessoas hoje não assumem certos princípios em sociedade. Quando estão a sós, pensando nos problemas, a primeira coisa que fazem é chamar por Deus.
Tudo hoje é fachada e muitos querem mostrar uma "dureza" que não existe. Por dentro são piores que geléia de lesma com sal.
E só dar tempo ao tempo.
IvoC
2006-11-05 21:40:21
·
answer #5
·
answered by IvoC 3
·
0⤊
0⤋
Acho que viver o amor universal, o respeito e a fraternidade são quesitos concretos e viáveis para a boa convivência entre as nações, embora muitas vezes nos sintamos inclinados a praticar o mal. Contudo, devemos cultivar a essência (benigna) que há em cada um de nós.
2006-11-05 21:39:54
·
answer #6
·
answered by NUMCEI 5
·
0⤊
0⤋
se tu quiseres ser um agnóstico é so continuar pensando assim, o melhor é não se deixar levar apenas pela mente pois ela pode ser traiçoeira, ouça o seu eu interior e saiba q o infinito da existência ñ cabe na finita existência humana.
2006-11-05 21:38:54
·
answer #7
·
answered by RUSSO 2
·
0⤊
0⤋
deus está nos detalhes.
2006-11-05 21:36:14
·
answer #8
·
answered by olhos_verdes 6
·
0⤊
0⤋
O povo está ficando mais discrente com avanço dessa tecnologia
2006-11-05 21:36:03
·
answer #9
·
answered by Victor Mustis 3
·
0⤊
0⤋