English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Na pergunta em questão espero que me ajudem a entender o que voces homens fariam numa situação desta? pagariam a pensão que a mulher desejase? exigiriam dna? e a criança, voces pediriam para visitar?pensem e respondam comose o caso voce com voces, os homens também sonham, também teem ideais, não apenas as mulheres, tentenmos usar uma imparcialidade,sem brincadeiras, foi uma pergunta séria, não uma simples brincadeira, hoje é uma realidade e uma pessoa poderá ser presa por ser acusada de não estar dando assistencia a uma criança, pense reflita imagine, se voces transam , a mulher diz que toma pílula, mas só tá afim de te dar um golpe e de arrumar algum otário pra sustentá-la, reflitam bem a questão qual seria a melhor decisão?

2006-11-05 13:07:51 · 20 respostas · perguntado por luna 1 em Sociedade e Cultura Serviço Social

20 respostas

O dna ta aí pra ajudar nesses casos. E se confirmar q o filho é dele, o jeito é pagar pensão! É como pagar o castiog de ñ ter usado preservativo!

2006-11-05 13:16:59 · answer #1 · answered by Donna 4 · 0 0

bem, como você quer uma resposta seria, ai vai: em primeiro lugar, com ou sem pílula, VOCÊ DEVERIA USAR CAMISINHA. já que pílulas não evitam doenças. E já que você tem uma criança e que você e o pai, tem mais e que assumir, não por causa da mãe, mas PORQUE A CRIANÇA NÃO E RESPONSÁVEL por atos dos (os dois....)pais. Espero que tenha ajudado.

2006-11-08 10:33:52 · answer #2 · answered by curiosity101 3 · 0 0

Vasectomia 100 %!

2006-11-07 23:16:57 · answer #3 · answered by 2Toke 1 · 0 0

Meu querido mesmo tendo pedido a opinião masculina quero opinar.
Sim deve vc pagar pensão a criança e dar também assistência emocional a ela, tens obrigação de ama~la ,protege-la educa-la.
É claro que tens o direito de primeiro exigir provar desta paternidade ,mas se vc sabe que ela é tua filha ou filho isto seria cruel.
Você também tem opção numa relação sexual de evitar os filhos e as doenças ,porque não usaste camisinha, agora assuma suas responsabilidades.
Se vc ouvir meus conselhos ,que é isso que são ,não estou criticando,um dia vc me agradecera por isso ,mesmo que agora não tenha gostado de minha resposta ,mas saiba que é muito honesta e sincera, bjsssssssssssssssssss

2006-11-07 13:48:25 · answer #4 · answered by susi_gaucha 7 · 0 0

PARA PAGAR PENSÃO E ASSUMIR A PATERNIDADE DE UMA CRIANÇA, NADA MAIS NATURAL DO QUE PEDIR DNA.
PRESSUPONDO-SE QUE O RELACIONAMENTO FOI EVENTUAL. QUANTO AO PAGAMENTO QUE A MULHER DESEJASSE, ISTO É OUTRA HISTÓRIA, É DEVIDAMENTE ESTIPULADO PELO JUIZ, QUE O FARA Á VISTA DOS AUTOS E COM A JUSTIÇA QUE O CASO IMPÕE.
HOMENS IRRESPONSÁVEIS, QUE TÊM O HÁBITO DE TER RELACIONAMENTOS, SEM O DEVIDO CRITÉRIO, PASSAM POR SITUAÇÕES VEXATÓRIAS E MUITAS VEZES CARREGAM PARA O RESTO DA VIDA AS MARCAS DE SUAS CONSEQUENCIAS.
QUEM NÃO SABE COM QUEM SE DEITA, NÃO SABE COMO SE LEVANTA.
QUEM MAIS SOFRE COM OS PROBLEMAS DOS IRRESPONSÁVEIS, SÃO SEUS FAMILIARES, QUE ASSISTEM IMPOTENTES UM DRAMA QUE NUNCA DEVERIA TER EXISTIDO.

2006-11-05 21:47:57 · answer #5 · answered by delauromarques 6 · 0 0

Depende muito da situação. é preciso saber quem é a mulher que está reclamando a pensão e por quê. Ora bolas! Também não podemos culpar ninguém por isto. Se a mulher disse que usava pílula e não usava, o homem errou porque quis aproeitar-se para dar uma de "machão conquistador" e que anda com todas as mulheres do mundo. Por quê ele não usou prservativo? Ainda mais nos nossos tempos com o "virus do spa" rondando a todos. Os dois foram de uma irresponsabilidade sem tamanho.
IvoC

2006-11-05 21:47:46 · answer #6 · answered by IvoC 3 · 0 0

Serei bem franco com você, ok?

Você confunde alguns conceitos importantes...
Temos a tendência de nos "vitimizar" diante de situações adversas... você está fazendo isso em nome de um namorado ou marido, não sei!! Cuidado.

O que importa é o seguinte:

1- O Pai sempre será acionado para o pagamento de pensão ao filho. Se ele caiu "num golpe" como você declara (que eu duvido!!), ou se ele é um "otário" ( aí já não duvido!), não faz diferença pra criança, ela não tem nada com isso e precisa sobreviver. Entende, ou não?
A obrigação de alimentar é recíproca. Mãe e pai devem contribuir de acordo com suas possibilidades materiais e afetivas.

2 - Nenhum Juiz pode obrigar um pai a dedicar amor e atenção aos filhos. A obrigação dele é a pensão. Se ele deseja contato ou não, aí já é outro papo...

3 - O pedido de exame de DNA é direito das partes envolvidas. Se o pai têm dúvidas, procure um advogado, pois há uma ação judicial própria para isso, chamada "investigação de paternidade".

4 - Apenas um modesta dica; desista do discurso de que o rapaz é um "santo", "coroinha do Padre Marcelo", "o ingênuo" e que a mãe da criança é uma FDP, vadia, que enganou o coitado... se ele te fez acreditar nessa "historinha", me desculpa, mas você já é a segunda que ele está enganando nessa história... você compreendeu isso?!

Filha, homem nenhum se deita com uma mulher sem saber que em poucos minutos pode se transformar no mais novo papai do pedaço!! A mentalidade masculina é totalmente sexual, se a história fosse o inverso, até poderia acreditar que uma menina ainda seja iludida com esse papinho... Mas, homem de barba na cara, não tem toda essa ingenuidade que você quer esboçar!

5 - Por último, é o seguinte, se ele é o pai, tem mais é que pagar pensão mesmo ( pra criança!! pra mulher é outra história!!). E mais uma coisa, se existe contra ele um mandado de prisão, você tem razão quanto ao "otário", pois significa que é uma pendência de meses ou anos e ele não fez nada para resolver a situação (se ele não podia pagar a pensão, deveria ter pedido uma revisão judicial dos valores, por exemplo)... aconselho que vocês procurem um advogado, mas "vá ontem"!!

No Brasil, ladrão não vai pra cadeia, mas pai que não paga pensão vai sim!! Não brinque com essa pendência...

2006-11-05 21:42:29 · answer #7 · answered by Jean 4 · 0 0

meu amigo, independente de ter sido uma aventura, um truque ou qualquer coisa parecida, você tem é que ter a certeza de que o filho é seu e tendo, só resta uma alternativa para um homem de caráter que é pagar, e quanto a visita, é teu filho, você tem mais é que curti, porque é muito bom.....(meu pai me dizia...não briga dois quando um não quer.)

2006-11-05 21:31:35 · answer #8 · answered by jacare 2 · 0 0

Concordo que os homens também sonham, também têm ideais, mas se o indivíduo não quer correr esse tipo de risco, deveria ser responsável por sua própria proteção. Confiar que uma mulher não vai engravidar porque "ela disse" que está tomando pílula, é o cúmulo da ingenuidade. Até mesmo as pílulas podem falhar. Deveria ter usado camisinha.
Pode não ter sido o caso, mas existem pessoas capazes de fazer qualquer coisa para se dar bem, portanto, todo cuidado é pouco.
Por sua pergunta, como parece se tratar de um fato já consumado, a única saída é exigir um teste de DNA e, caso positivo, ajustar um bom advogado de forma a garantir que o filho não seja prejudicado. Mesmo que a mãe tenha engravidado de propósito, a criança não deve ser penalizada por isso.
Se você tem certeza que foi um golpe, sugiro reivindicar a guarda, para ver o que acontece.
Boa sorte!

2006-11-05 21:26:18 · answer #9 · answered by cassiol 3 · 0 0

Pagaria sim, pois pé o que rege a lei. Independente de uma mané da vida estar se aprovaitando de mim, se eu fiz sexo com ela sem o menor pudor e consiência, eu devo pagar sim.

2006-11-05 21:24:38 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Olha, Luna, se a criança é realmente filha dessa pessoa, infelizmente o moço terá que arcar com a responsabilidade de pagar a pensão, mesmo que a mãe tenha usado de má-fé. Ele tem a parcela de responsabilidade na concepção dessa criança, porque descuidou do preservativo e delegou a tarefa de evitar o filho para uma pessoa interesseira. É o ônus pelo deslize. Acredito que o juiz determine o exame de DNA, o moço deverá fazer, senão presume-se que de fato ele é o pai e torcer para que dê negativo.

2006-11-05 21:23:03 · answer #11 · answered by Pensando em voltar... 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers