English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

9 respostas

Temos que entender o que ocorre com as massas de ar

O ar quente é mais leve que o ar frio.
O ar quente tende a subir e o ar frio tende a manter-se na superfície do solo.

Este fenômeno ocorre quando um local muito quente recebe uma massa de ar frio em sua superfície.

O encontro de grandes massas de ar quente e frio acabam formando uma movimentação de ar maior, formando os vórtices e acabam por arrastar o que estiver por perto.

2006-11-05 11:34:57 · answer #1 · answered by Henry 4 · 0 0

entra no site
www.google.com.br

2006-11-09 00:07:21 · answer #2 · answered by Chris!!!!! 2 · 0 0

A partir de centros de baixa pressão. As águas sperficiais de algumas regiões nos oceanos em áreas tropicais se aquecem, o ar ascende e o ar frio desce abruptamente de forma acelerada. As águas quentes são o combustível desse fenômeno.

2006-11-06 01:23:21 · answer #3 · answered by MimaBarbie 4 · 0 0

bao... so sei que tudo começa com uma batida de asas duma borboleta lá no Pacífico.
O resto...

2006-11-05 12:05:21 · answer #4 · answered by Douglas Rodrigues 2 · 0 0

Os furacões são formados em locais de pouco vento e águas quentes, "geralmente no meio dos oceanos", a partir da ação dos ventos, chuvas e a evaporação das águas.

2006-11-05 11:38:24 · answer #5 · answered by neiguerreiro 2 · 0 0

Olá querida Nanda, não sou conhecedora do assunto, mas pelo que se entende esses "bichinhos " aí são formados por calor e umidade, mas encontrei na wekipedia uma explicação mais científica que a minha, e segundo esse site: "Em meteorologia, um furacão é um tipo de sistema de baixa-pressão que geralmente se forma nas regiões trópicas. Enquanto alguns em áreas povoadas, são considerados como furacões altamente destrutivos, nos trópicos é uma parte importante do sistema de circulação atmosférico que move calor da região equatorial para as latitudes mais altas."
"Estruturalmente, um furacão é uma grande área giratória de nuvens, e atividades de tempestade. A fonte de energia primária de um furacão é o lançamento de calor pela condensação de vapor de água que condensa a altitudes elevadas. Por causa disto, um furacão pode ser considerado como uma máquina de calor vertical gigante.

Os ingredientes para um furacão incluem uma perturbação de tempo preexistente, oceanos tropicais mornos com temperatura superior a 26ºC, umidade, e ventos relativamente fortes no alto. Se as condições certas persistirem por muito tempo, elas podem combinar para produzir os ventos violentos, ondas incríveis, chuvas torrenciais, e inundações associadas com este fenômeno.

Este uso de condensação como uma força motriz é a diferença primária que fixa furacões a aparte de outro fenômeno meteorológico, como ciclones de meio-latitude que tiram energia principalmente de variações de temperatura preexistentes na atmosfera. Para formar a máquina de calor, um furacão tem que ficar em cima de água morna que provê a umidade atmosférica necessária. A evaporação desta umidade é dirigida pelos ventos altos e presente de pressão atmosférico reduzida na tempestade e resulta em um ciclo sustentando".

Aí vai uma lista dos mais famosos que vc tb encontra na Wekipedia:

Furacão Adrian
Furacão Alberto
Furacão Alex
Furacão Andrew
Furacão Anita
Furacão Camille
Furacão Catarina
Furacão Debby
Furacão Dennis
Furacão Elena
Furacão Emily
Furacão Fabian
Furacão Frances
Furacão Iris
Furacão Isidore
Furacão Ivan
Furacão Jeanne
Furacão Juan
Furacão Katrina
Furacão Keith
Furacão Kenna
Furacão Kyle
Furacão Lenny
Furacão Lili
Furacão Michelle
Furacão Mitch
Furacão Odessa
Furacão Rita

Lista de furacões no Atlântico
Lista de furacões no Pacífico

Tempestade Beatriz

Furacão Wilma

Beijos

2006-11-05 11:19:44 · answer #6 · answered by P 1 · 0 0

e a mistura de ar quente com o friu eh a forma mais simplificada posssivel

2006-11-05 11:12:59 · answer #7 · answered by Mille 2 · 0 0

É quando duas massas de ar frio e quente se encontram formando uma zona de alta pressão criando uma zona ciclonal. O ar frio tende a descer e o o ar quente naturalmente sobe de maneira que as trocas de massas de ar exercidas continuamente onde surge o efeito ciclonal ou seja o chamado vórtice de ciclone. A diferença de um ciclone para um furacão é que o ciclone varia o seu tamanho de um simples vórtice do céu a terra de alguns metros para até algumas centenas de metro. Enquanto que o furacão o olho pode ter até 45km ou mais de diâmetro

2006-11-05 11:11:57 · answer #8 · answered by morena 5 · 0 0

Em meteorologia, um furacão é um tipo de sistema de baixa-pressão que geralmente se forma nas regiões trópicas. Enquanto alguns em áreas povoadas, são considerados como furacões altamente destrutivos, nos trópicos é uma parte importante do sistema de circulação atmosférico que move calor da região equatorial para as latitudes mais altas.

O vocábulo Furacão tem origem no nome do deus Huracan, na maioria das línguas faladas na península do Iucatã na América Central, principalmente pelos Maias. Segundo a mitologia Maia o deus Huracan se incumbia da constante tarefa de destruir e reconstruir a natureza e por esta razão, possivelmente, foi associado às tormentas e tempestades. Os conquistadores espanhóis cooptaram a palavra para designar grandes tempestades e assim a transmitiram para outros idiomas.

2006-11-05 11:06:02 · answer #9 · answered by luizkywi 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers