1 - O visto de trabalho em Portugal leva 2 a 4 meses, quando a empresa pede e ao mesmo tempo possui pessoal próprio para a função de legalizar empregados estrangeiros em Portugal. Em geral, vc só vai encontrar esse tipo de atendimento em firmas multinacionais. Nesse caso, vc poderia ficar "ilegal" nesse período de espera, com o suporte da empresa pois, em Portugal, pois se a firma pede a permanência do estrangeiro (ou alien, como os americanos gostam de chamar), já pede junto um visto temporário ou uma extensão. Eles mesmos pedem o visto, portanto não precisa se preocupar com nada além de fornecer seus documentos e acompanhar de perto o processo.
Os países estrangeiros têm uma "cota" de trabalhadores a cada ano, mas em Portugal, pelo que sei, nunca é preenchida completamente.
2 - Case com o italiano e, mesmo que seja temporário, faça o visto permanente italiano (na embaixada da Itália). Esse visto vale para permanência em toda a Europa por tempo indefinido. Em seguida entre com os papéis de cidadania italiana de cônjuge (esposa) que vale como visto de trabalho para diversos países. Depois de alguns anos vc pode entrar com papéis para cidadania permanente italiana, mas isso é só para quem vai ficar a vida inteira lá, abrir empresa própria, etc.
Acho que é isso, o resto é um monte de formulários.
Abraços a todos.
Boa sorte!!!
2006-11-06 00:01:59
·
answer #1
·
answered by Acesso POP3 2
·
0⤊
0⤋
vai num Portal ótimo, de um brasileiro que vive em Lisboa e tem um Forum e conhece muito sobre o assunto, é só deixar a pergunta no Fórum e esperar respostas que virão, certamente. O cara é uma figura finíssima e muita gente já obteve respostas lá: Portal Tupiniquim, http://www.tupiniquim.org
2006-11-05 19:05:25
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
teu noivo não pode fazer nada por você , só poderia te regularizar se vocês fossem casados,
agencia poderia fazer um pedido , de trabalho para você . quem da esse visto é o consulado no pais de origem, você teria que estar no brasil e esperar o consulado te chamar , estando no pais não tem jeito, mesmo porque você deve estar com visto de turista , e não poderia nem estar trabalhando
2006-11-05 19:04:22
·
answer #3
·
answered by leonardo 6
·
0⤊
0⤋
Oxê! Num tem um convênio Brasil Portugal em que um não amola o outro com esses protocolos?
2006-11-05 18:58:12
·
answer #4
·
answered by rubsgouvea 4
·
0⤊
0⤋
vá ao consuado portugues e brasileiro para saber as possibilidades de pernmanecia
2006-11-05 18:55:33
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ouvi falar que casamentos de conveniência são feitos nesses casos. Procure maiores informações.
Acho até engraçado que nunca tenha ouvido falar nisso, até porque a própria mídia retrata esse assunto tranquilamente.
Agora, a maneira mais correta seria a sua agência regularizar essa situação. A empresa pode fazer isso sim!
2006-11-05 18:52:37
·
answer #6
·
answered by mel_0711 2
·
0⤊
0⤋