English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Olá
Uma questão está me intrigando há algum tempo: ainda existe "pirataria"?
Estamos em plena era da informação. No início de um novo século e milênio. Fala-se muito de informação e ninguém pode viver sem um computador em casa. O caos realmente se instalou. Talvez agora realmente aconteça alguma coisa...
No entanto, basta um passeio ao centro do Recife e me deparo com zilhões de CD's e DVD"s "piratas"... Mas não é o próprio fundamento da nova Era a afluência contínua e rápida da informação, não importando quem seja seu dono?
Quando eu me conecto ao messenger, eu não me sinto inclinado a trocar todo tipo de conteúdo com quem está do outro lado? Isso não é algo natural? agora imagine as outras infinitas formas de comunicação pela internet. Se eu lhe mandar um pequeno livro com idéias construtivas, isso é pirataria?
Paulo Coelho jogou todos os seus livros em redes P2P. Não é uma atitude louvável? Não seria egoísmo cobrar direitos e nadar contra a maré?

2006-11-05 10:30:40 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades Filosofia

5 respostas

A pirataria começou quando um cara roubou um projeto de outro e assinou embaixo. A partir daí passou a acusar a todos de copiar os seus...

Depois ganhou força quando alguns outros tantos se apropriaram de algo que nao lhe pertenciam, sejam palavras ou conhecimento... Deixamos de pagar pelo pelo material (papel, midia etc) e pagamos pela arte (dom).

Hoje, trabalhos que deveriam ser abertamente divulgados para crescimento intelectual da humanidade, sao escondidos a 7 chaves ou mais, para preservação do poder e do dinheiro.

Ora, roubo é roubo e nada mudará isso.

Se simplesmente boicotássemos todas essas coisas, nós perderiamos ainda mais, tudo seria jogado fora, mas jamais doado.

Não sou a favor da pirataria, mas sou contra a comercialização do dom. Comercializem o CD, mas nunca o som de uma musica. Comercializem o serviço de um show, mas nunca a mensagem por ele passada.
O que tem custo, deve ser cobrado, mas nunca superfaturado.

Dom é gratuito. Dê de graça o que recebestes de graça!

2006-11-08 03:01:50 · answer #1 · answered by lili_honey2 2 · 0 0

fato interessante.......como se cobrar pirataria, se criam modos de se produzir em escalas.
Cobram-se cópias de cds, dvds, e afins......mas fabricam gravador de cd....de dvd.e afins
interessante este país........este mundo...

2006-11-05 11:20:21 · answer #2 · answered by Lau 4 · 0 0

Pior que isto é o ato de julgar parece que todos são os donos da verdade, mas só sabem julgar e este é justamente porque estamos nesta situação devido as pessoas só querem cobrar e julgar, mas fazer alguma coisa nem pensar, notes meu amigo todos estarão a favor, mas você não achas esquisito que embora que todos estão a favor, mas os fatos ocorrem do mesmo modo, então este é o pior mal o julgamento, porque só concordam na mente, mas no físico ninguém toma providencia, porque é melhor julgar os atos dos outros do que se movimentar para impedir.
Um abraço

2006-11-05 11:04:10 · answer #3 · answered by filosofo 6 · 0 0

Nen tô aí

2006-11-05 10:52:38 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

esta e´spalahdo por todo país e a justiça nada esta fazendo para apreender e coibir este ato vergonhoso que so faz tirar dinheiro daqueles que trabalham e gastam para sobrevivier

2006-11-05 10:39:13 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers