OLHA, ISSO É MUITO SÉRIO. Acho q vc tem de mostrar estar segura, equilibrada, saber e demonstrar q esta somente interessada no bem estar do filho. Não pense em vc somente, haja sempre em função da felicidade do filho. S e vc esta precisando de tempo para mostrar q hoje vc esta como falei, segura, equilibrada, etc, use o tempo, e mostre seu valor, mostre o quanto vc será util ao filho,,,e boa sorte
2006-11-05 08:39:28
·
answer #1
·
answered by Heraldo 1
·
0⤊
0⤋
Procure um advogado, mesmo que for da defensoria pública. Ninguém (a não ser em raros casos) tem o direito de tirar o filho da mãe. Tenho certeza de que vc. ganhará a batalha. Palavra de um advogado com mais de 30 anos de experiência.
2006-11-08 06:36:03
·
answer #2
·
answered by Antonio Luiz F 5
·
0⤊
0⤋
dani-se a riqueza vc é mãe tem provas dos maus tratos? batalhe encontre um bom advogado porreta e com boas indicações batalhe e vc com certeza conseguirá ele de volta se ficar parada esquece...corra lute...e vença é claro!ameaças???vc é leoa ou gatinha?mãe ou não é?????????????????????????????????????????ameace falando nos olhos dela e grave as ameaças se puder se estruture.prepare-se...
2006-11-08 06:31:31
·
answer #3
·
answered by vanyacat 5
·
0⤊
0⤋
você tem que procurar ajuda no ministério público.
2006-11-08 02:58:26
·
answer #4
·
answered by ete 5
·
0⤊
0⤋
Isto é bastante sério, mais não impossível;
Procure ajuda no conselho tutelar de sua cidade,
pois seu filho tem a opção perante a justiça de optar por morar com vc. Este é um direito do estatuto do menor.
Caso ele diga ao Juiz o interesse forte e um bom argumento, a justiça te dará sem duvida o direito de causa ganha.
Visete o linque abaixo para obter mais informações.
http://www.adelorvieira.com.br/arquivos_legislacao/estatuto_crianca.pdf
Boa sorte.
2006-11-08 00:00:03
·
answer #5
·
answered by jjefferson1001 3
·
0⤊
0⤋
Olá, A guarda pode ser exercida por qualquer um dos pais. Primeiro, você já ngressou com Ação de Separação? Na ação ficou determinado que a guarda seria da avó? De qualquer forma, você poderá ingressar com ação de Modificação ou regulamentação de guarda. A guarda pode per modificada a qualquer tempo atré os 18 anos de idade. Quem decide com quem a criança vai ficar é ela própria! Se seu fllho falar em ju´pizo que quer ficar com você o juíz determinará que seja modificada a guarda. Não tem a ver com condições financeiras e sim com condições morais. Procure um advogado, se você não pode pagar vá ao Fórum e procure pela Ordem dos Advogados. Lá você terá uma advogado que ingressará com a ação que melhor atender seus interesses. Boa sorte e fique com Deus!
2006-11-07 12:34:07
·
answer #6
·
answered by mulher_confiante 3
·
0⤊
0⤋
Vc tem todos os direitos sobre seu filho.Não tenha medo de lutar.É um pedaço seu que vc quer de volta. Vá à luta
2006-11-06 06:15:59
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
vc tem que procurar um advogado!!!! mas procure um muito mas mto bom, pq vc tem mtas chances de ganhar a guarda dele devolta. se ficar soh pedindo nao vao te devolver ele!
2006-11-05 10:27:52
·
answer #8
·
answered by Tah 3
·
0⤊
0⤋
alinetozinho! Trata-se de uma ação judicial na Vara de Familia, caso ele possua 7anos ou mais, ele pode optar com quem ficará, olha bem a criança tem o direito de ficar com a mãe, comente tudo com a defensora, incluindo tais ameaças, pois ela pedirá segurança de vida para você ok?
Não esqueça de solicitar a pensão, boa sorte.
Um forte abraço.
2006-11-05 09:20:19
·
answer #9
·
answered by RuyLFreitas 7
·
0⤊
0⤋
F A M Í L I A
A cada dia que passa, aumenta a necessidade da família ficar mais unida.
A desunião da família é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A família é a base de todo o sucesso.
Uma família unida, é uma família forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma família.
A maior força de uma família esta no respeito, não há Amor sem Respeito.
DAR
Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estímulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.
E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastídio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!
Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.
Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”
Autor: Amado Nervo
EXERCITANDO A CONCIÊNCICIA
O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoísmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.
Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !
SAGRADO MATRIÔNIO
O Sagrado Matrimônio é um dos sete sacramentos do catolicismo que estabelece uma santa e indissolúvel união entre um homem e uma mulher, e lhes dá a graça de se amarem, multiplicarem e educarem seus filhos:
...cada homem tenha sua mulher e cada mulher seu marido. Que o marido cumpra seu dever em relação a mulher e igualmente a mulher em relação ao marido. A mulher não dispõe de seu corpo, mas sim o marido. Igualmente o marido não dispõe de seu corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro... (1Cor 7, 2-5)
Segundo a Bíblia, este sacramento foi dado por Deus, quando ele criou Adão e Eva pois Ele desejou que o homem e a mulher participassem ativamente de Sua criação. Portanto, Ele criou seres complementares que se atraem mutuamente e é somente desta união que podem surgir novos seres humanos que darão continuidade à Criação.
O que constitui o casamento como sacramento é sua indissolubilidade e fidelidade pois estes são os elementos que sinalizam, no casamento, a aliança de Deus com os homens. Assim, todo aquele que reconheça em si o Dom do casamento, deverá dispor-se a constituir uma união com tais características.
2006-11-05 14:59:06
·
answer #10
·
answered by JOSINO M 6
·
0⤊
2⤋