English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

conheço de perto a fome, estive trabalhando em municípios onde as 16:00 hs famílias inteira ainda não tinha pelo menos tomado o café da manhã e hoje mudou muito, acho inclusive que o valor do fome zero ainda é muito pequeno, deveria ser pelo menos 1 salário mínimo, até que se reverta esta situação de miséria.

2006-11-05 07:09:29 · 18 respostas · perguntado por Jocimar 2 em Governo e Política Governo

18 respostas

Voce acha que todos os brasileiros estão sem passar fome?
Em 4 anos já daria para incentivar e de alguma maneira dar emprego para essa gente, o negócio não é dar o peixe e sim ensinar a pescar, esta atitude é demagoga.

2006-11-05 07:26:09 · answer #1 · answered by Veterana. 7 · 0 0

Não se critica a idéia, já que ajudar aqueles que vivem abaixa da linha da pobreza é não só um ato necessário mas fundamental para que a absurda e inaceitável divisão de rendas no Brasil seja urgentemente reajustada.
O que se crítica é que mais de 73% (SETENTA E TRÊS POR CENTO) de todo os recursos destinados para o programa Fome Zera não chega aos que realmente precisam, pois são desviados pela burocracia e corrupções administrativas.... Isto não só é injusto como também um crime....

2006-11-05 15:16:08 · answer #2 · answered by Arqueiro 6 · 2 0

Voce esta falando do bolsa familia que faz parte do programa fome zero ?Eu não critico não, acho que o governo está dando um pouquinho de dignidade aos pobres e miseráveis.
Sempre houve roubos no governo, mas nenhum deu uma parcelinha pra os pobres agora os pobres podem ter esse minino e concondo com voce deveria ser mais, mas por enquanto já é alguma coisa...

2006-11-05 15:15:10 · answer #3 · answered by garota 2 · 1 0

Sempre militei na área de Promoção Social, e sei o quanto o mero assistencialismo corrompe as pessoas. Infelizmente o fome zero não tem compromisso com o progresso das pessoas. É somente um cata-votos próprio da demagogia Lulo-Petista.

2006-11-05 15:12:55 · answer #4 · answered by Aprendiz 4 · 2 1

O que se critica não é o projeto social em si, mas, a forma como é utilizado. A forma assistencial paternalista, que só rende votos, se perpetua e não soluciona o problema. Como programa emergência é de uma validade imensa, mas não para a compra de votos, como é feito na maioria das vezes. Você perpetuar a doação e não procurar uma solução inteligente para tirar pessoas desta situação de penúria e miséria é simplesmente deplorável. é exploração da miséria humana.

2006-11-09 10:29:48 · answer #5 · answered by kekomacdonalds 4 · 0 0

Fome zero é um golpe do governo na inciativa privada, o luladrão inventou o fome zero e deixou para os empresários financiá-lo, fazer cortesia com chapéu alheio é fácil.

2006-11-07 07:46:15 · answer #6 · answered by SOU PALHAÇO MESMO 3 · 0 0

Não se critica nenhum programa social, especialmente o fome zero.

O que se critica é o uso eleitoral de um programa social.

O que se critica é usar da boa-fé das pessoas menos favorecidas para enganá-las e tirar proveito próprio através do voto de gratidão.

O que se critica é a falta de critério na distribuição da bolsa, dois terços do dinheiro desaparece e não chega a quem necessita.

O que se critica é a falta de critério na destinação da bolsa, os vagabundos de periferia estão comprando pinga com este dinheiro, quando ele deveria alimentar idosos e crianças necessitadas.

O que se critica é um pseudo programa social, que não soluciona o problema de ninguém, o valor devia ser maior e destinado aos que realmente necessitam.

O que se critica é a falta de contra prestação do programa, vez que da o direito mas não impõe uma obrigação, como era o bolsa escola, isto incentiva a vadiagem.

O que se critica é a falta de um programa paralelo de geração de emprego para tirar esta população da miséria.

O que se critica é a falta de uma legislação regulamentando esta questão, para evitar a manipulação política de um direito que é fornecido pelo país.


No entanto, faço um questionamento e responda com honestidade:
Será que no mês de agosto deste ano aumentou em 60% o número de pessoas que passam fome?
Será que em 4 anos de governo estas pessoas não passavam fome?
Será que o governo realmente se preocupou com os que passam fome, haja visto que demorou 3 anos e 8 meses para conceder 60% das bolsas, isto demonstrou preocupação com os menos favorecidos ou uma descarada compra de votos?
Será que isto demonstrou uma atitude altruísta ou egoísta do governo?


São estas coisas que se critica e não o programa, devemos, sim, sempre socorrer os que necessitam e buscar acabar com a miséria, mas não podemos ser cegos e não querer ver que nada foi feito pelo social, tão apenas política populista as vesperas da eleição, penso que a população brasileira merece mais do que isto.

2006-11-05 16:25:54 · answer #7 · answered by sues 3 · 0 0

Não criticamos a ajuda dada pelo governo às pessoas mais carentes, mas sim, a forma como é feita.
Dá-se o alimento mas não a condição de ganhá-lo.
Não vemos política de emprego para esse povo tão carente.
Antes essa ajuda era dada em troca de manter as crianças na escola, para que tivessem um futuro melhor. Hoje a ajuda, que nem sempre chega ao seu destino, é dada em troca de votos, visando apenas um futuro melhor para os governantes.

2006-11-05 16:14:06 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Vantagens? vantagem pra quem é beneficiário de uma esmola doada com dinheiro alheio.

Esse governo fantoche, imbecil, covarde, idiota, imagina que uma andorinha só pode fazer verão e sai apregoando isso pelo mundo afora...

Desventurados são aqueles que trabalham e contribuem para manter muitos vagabundos sem nenhuma aspiração de progresso.

Sim, é mesmo! O cidadão trabalha, 5 meses anuais para o governo e este sai distribuindo esmolas para muitos vagabundos que nunca mais querem trabalhar.

So uma mente doentia pode imaginar em acabar a pobresa com essas medias idiotas.

Detesto esse lula, detesto o pt, detesto seus admiradores. Desgraçados estão vivendo por nossa conta!

2006-11-05 16:10:13 · answer #9 · answered by Francisco S 3 · 0 0

Jocimar, só hipócritas fazem isto. veja a seguir:

LULA: O GOVERNO A
INCLUSÃO SOCIAL

No governo Lula, o Brasil mudou.
A inflação foi controlada. O salário mínimo teve o maior aumento real dos últimos 12 anos.
A comida ficou mais barata. E os materiais de construção também. A desigualdade social é a menos dos últimos 29 anos. E sete milhões de brasileiros subiram das classes média. Além disso, foram gerados mais de 6 milhões deles com carteira assinadas.
Esse fatos não deixam dúvidas.
O governo Lula é, acima de tudo, o governo da inclusão social. De milhões de jovens, mulheres, trabalhadores, índios,negros, deficientes e trabalhadores rurais, entre tantos outros que agora têm voz ativa mais humanos e generoso.

Por tudo isso, não há dúvida: é Lula de novo com a força do povo.

DA-LHE LULA

2006-11-05 15:48:12 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Porque esse pais precisa de emprego zero.Porque voce tendo um emprego não precisa de fome zero

2006-11-05 15:37:48 · answer #11 · answered by ines_quarentona 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers