English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Fiz essa pergunta ontem e vou repetir porque ainda estou na dúvida: estou com um dilema na famíla: meu primo viúvo de 54 anos que me conhece desde que nasci e agora mora perto de casa, descobri que ele bate nas filhas adolescentes de 15 e 14 anos, sabia que ele era das antigas, mas só agora descobri que quando as meninas aprontam, pois são muito levadas e molecas, ele dá surras de chinelo, cinto ou vara e deixa de castigo muito tempo sem as coisas que elas gostam, além de aplicar castigos ultrapassados e absurdos, como ficar na parede, copiar frases e ajoelhar no milho. Já falei com ele, mas diz que sempre educou assim e não tem nada de mais. O curioso é que as meninas ADORAM o pai, até falam com bom humor quando são punidas, parece que se acostumaram e tem orgulho de ter um pai rígido.São uma famíla superfeliz e meu marido diz pra eu não me meter, pois não se trata de espancamento e sim de educação antiga e severa.
Devo denunciar e causar um problema na família? Me ajudem!

2006-11-05 06:38:26 · 23 respostas · perguntado por Leticia N 1 em Família e Relacionamentos Família

23 respostas

Faz o seguinte..pede pra cuidar delas e depois vem ao YR contar pra gente como são as doces meninas. Não dá pra resumir uma convivência familiar em 30 linhas. Me desculpe a sinceridade, vc mesma disse que ele bate quando elas aprontam, e não que ele as espancam sem motivos, ou mesmo com motivos. Será que é um típico caso de Síndrome de Estocolmo?? Esta moças estão amando seu algoz??? Amam este pai severo de graça? Não creio. Desculpe amiga, mas não dá pra dar um sim ou um não assim, mas já que está preocupada vale a pena fazer o que te falei, sentir na pele a convivência com elas. Depois vc vai tomar a decisão mais acertada. O dispositivo da denúncia não pode e não deve ser usado sem critérios.Talvez vc esteja prejudicando um pai severo nos métodos de criação, mas amoroso e preocupado, e nossa criação nunca bate com a criação alheia. Abraços.

2006-11-05 07:03:20 · answer #1 · answered by LSemac 3 · 2 0

Não é o tipo de educação que eu daria pros meus filhos, aliás, acho esse tipo de punição horrível e que não ajuda em nada.
Mas acho que vc não deveria se meter.
Como seu marido disse, não é espancamento e as meninas não parecem infelizes por isso.

2006-11-05 06:56:12 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Bom , acho ,que violencia, é terrivel em qualquer lugar, mas pelo que entendi, não se trata de violencia e sim correção até porque as meninas, falam sobre isso, com naturalidade.
Talvez se houvessem mais pais como este, não teriam tantos jovens e adolecentes nas drogas e no mundo do crime

2006-11-05 06:53:56 · answer #3 · answered by claudinha 1 · 2 0

Pense o seguinte: as meninas têm mais do que idade suficiente para denunciar, caso sentissem que estão sendo espancadas e mesmo que fossem ameaçadas.
Caso você denuncie e ele vá preso, com quem as meninas ficarão? Com você? Não é por nada não, mas cuidar de duas adolescentes não é fácil. Não concordo com o método de educação dele, e acho sinceramente que ele precisa é de ajuda sobre educar.
O cara tá sozinho e com duas adolescentes pra cuidar, cheio de inseguranças. Se ele não estiver espancando e as meninas não se queixam dele, não vejo o motivo pra denunciar. Nesse caso, fique na sua. Porém, acho que valia a pena discutir com as meninas sobre o comportamento delas em relação a ele. Creio que se elas não derem motivos fortes o bastante, não precisarão levar chineladas ou surras de vara e cinto.

2006-11-05 06:51:30 · answer #4 · answered by Jacqueline 4 · 2 0

Se fosse criancinhas devia denunciar sim , se não o fizesse estaria como cumplice, mas se trata de moças que sabem definir as coisas se alguem deve denunciar são as menina elas já estão bem crescidinhas pergunte pra elas se elas tem conciencia do que estão sofrendo que se trata de um crime, e deixe elas tomarem atitude, se elas te pedirem pra interferir tudo bem denuncie

2006-11-05 06:50:13 · answer #5 · answered by garota 2 · 2 0

Se as meninas são 'arteiras', dão motivo pro pai tomar as providências da maneira dele e ainda por cima, não se sentem mal com isso, acho que tu não deveria denunciar não...

Elas estão virando mulheres, uma hora isso acaba e elas vão tomar as rédeas da situação... ;)

Mas tu já conversou com elas a respeito disso?? Converse com elas e veja a opinião das duas... Acho que fazer isso sem consultá-las, seria um erro, já que elas não são mais criancinhas, né.??

2006-11-05 06:45:39 · answer #6 · answered by Doidona!! 2 · 2 0

Converse com as meninas...
Acho que 14 e 15 anos já não é mais idade de se apanhar... Se é que existe uma idade pra isso...
Não concordo com violência de forma alguma...
Acho que se vc conversar com as meninas vai saber melhor como agir...

Sorte ae!

2006-11-05 06:43:26 · answer #7 · answered by Tininha 4 · 2 0

com certeza desde que você com verse com as garotas e escute o que elas tem adizer sobre o assunto. caso você note que elas não quiseram dar opinião porque estavam comedo mesmo assim denuncie,eu falo isso porque eu sofri muito quando eu era pequeno tendo que sofrer surra todos os dias,e ninguém mim socorreu,se eu souber que um pai bate descomtrolado num filho eu particularmente denuncio ate porque pode-se fazer anônimo.

2006-11-05 07:36:19 · answer #8 · answered by Felipe 4 · 1 0

Se as proprias filhas deles não ligam, pq vc vai ligar? Elas são felizes, gostam do pai e apesar dos castigos severos, ele deve ser bom pra elas. Melhor vc ficar fora disso.

Estive Pensando - http://estivepensando.phpnet.us

2006-11-05 07:03:58 · answer #9 · answered by Hypatia 6 · 1 0

È uma situação difícil, mas não creio que seja motivo para denúncia. Se não há reclamações por parte das meninas e elas demonstram atitudes normais, bom relacionamento com os pais, creio q se trata realmente de uma educação mais rígida.
Caso fosse percebido algum desvio no comportamento q indicasse revolta, exagero, ou mesmo uma convivência familiar conflituosa entre todos os membros, aí sim, seria o caso de denúncia. Acho q o melhor é continuar observando e só tomar alguma atitude drástica, caso perceba situações de conflitos, caso contrário, a denúncia, sim, poderia criar uma situação de conflito desnecessária.

2006-11-05 07:03:08 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 0

fedest.com, questions and answers