Oi Adrina.
Tudo bem ?
Você não é uma filha má.
Teve muitas respostas boas acima, não preciso dizer mais nada. Mas só uma coisinha... Esse é o momento que ele mais precisa de você.
Leia atentamente as resposta acima e te desejo tudo de bom.
Um grande abraço...
2006-11-05 08:20:16
·
answer #1
·
answered by César 6
·
1⤊
0⤋
Adriana,se teu pai faz parte da tua vida e se tu te encontras nessa situação, acredito que tu vais ter que aceitá-la. Meu pai dizia: se te derem um limão, faz dele uma limonada. Se for essa a tua missão, se não tiveres outra alternativa, cumpre-a com dignidade e não tires a dignidade do teu pai. Coragem, pois Deus não dá a cruz mais pesada do que a tua capacidade de carregá-la.
2006-11-05 12:50:28
·
answer #2
·
answered by m_m_s 6
·
1⤊
0⤋
Quando você envelhecer e depender de um filho para lhe ajudar a realizar uma tarefa simples, com certeza terá condições de responder a isso.
2006-11-05 12:47:40
·
answer #3
·
answered by Killer K 2
·
1⤊
0⤋
Não é que vc seja má filha. Muito pelo contrário, acho que de tanta atenção que vc dá a ele vc está tendo a sua vida ceifada. Vc gostaria de não estar presa a ele, mas ele precisa de vc e vc quer éstar perto dele. Sendo assim, trabalhe a sua paciência ou arrume uma forma de viver a sua vida sem achar que o abandonou.
Igual dizia Renato Russo: " Você culpa seus pais por tudo, e isso é absurdo. São crianças como vc. O que vc vai ser quando vc crescer?"
2006-11-05 12:39:16
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não te conheço mas o fato de vc estar preocupada com isso mostra que vc não é uma má filha apenas impaciente.
2006-11-05 14:13:20
·
answer #5
·
answered by kariane p 1
·
0⤊
0⤋
penso muito sobre esse negócio de ser 'mau filho' quando a gente não corresponde ao que as pessoas esperam de um 'bom filho'. a gente nasce com um rótulo de 'filho' e um papel a cumprir aos olhos da sociedade, mesmo que ao cumpri-lo se anule a própria vida às vezes. a maioria dos pais interferem nas escolhas pessoais dos filhos e muitas vezes os impedem de serem que eles são realmente ou de desenvolverem-se plenamente e ninguém cobra isso deles e ainda dizem que eles estão se sacrificando pelos filhos. parece que esquecem que até a escolha de ter filhos ou não partiu deles... portanto penso que é normal não ter paciência com ele, como você não teria com qualquer outra pessoa e é necessário se esforçar para tratá-lo bem mas você não é culpada de 'ser filha' e toda a pessoa tem os seus limites para suportar os problemas. Em resumo, se esforce mas não se culpe!
2006-11-05 14:09:25
·
answer #6
·
answered by Mislene 3
·
0⤊
0⤋
vc não e má, mais eu sei que e difícil, pq a minha vovozinha que deus a tenha estava na mesma situação que seu pai, minha mãe morava no rio e teve que vender tudo pra ir embora tomar conta dela pq ninguém tava aguentando, eu ate disse (coloca no asilo) agora me arrependo deus a levou e eu nem avi ela morava em João pessoa e eu moro em paris, em felizmente não deu tempo de chegar no dia do enterro..... tente ter paciência sei que e difícil mais, faça um esforço.. bjs
2006-11-05 13:55:25
·
answer #7
·
answered by sereia (paris frança) 2
·
0⤊
0⤋
Não, mas tenha paciênai com ele pois Deus não iria
dar a vc tamanha responsabilidade, se vc não
não tivesse capacidade para lhe dar com ele.
Nós não pedimos pra ficar doentes, acontece
é dando que se recebe, se algum dia vc
precisar de ajuda na velhice com certeza alguém
irá ajudá-la, pois vc já demonstra ser uma boa
filha, paciência é uma virtude que se trabalha
diariamente.Ok.bjos
2006-11-05 13:19:22
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
“ESCUTA teu pai que causou o teu nascimento e não desprezes a tua mãe só porque ela envelheceu”, aconselhou um sábio muito tempo atrás. (Provérbios 23:22) ‘Eu jamais faria isso!’, talvez diga. Em vez de desprezar a mãe — ou o pai — a maioria de nós sente um profundo amor por eles. Reconhecemos que devemos muito a eles. Acima de tudo, nossos pais nos deram a vida. Embora Jeová seja a Fonte da vida, sem os nossos pais simplesmente não existirÃamos. Nada que possamos lhes dar é tão precioso como a própria vida. Considere também a abnegação, as preocupações, as despesas, a atenção e o carinho envolvidos em ajudar uma criança no seu percurso da infância à idade adulta. à muito razoável, portanto, que a Palavra de Deus aconselhe: ‘Honra a teu pai e a tua mãe para que te vá bem e perdures por longo tempo na terra’! — Efésios 6:2, 3.
2006-11-05 13:04:18
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho que é uma situação muito difícil mesmo, é natural que a gente não tenha paciência às vezes. Nessas horas, é melhor se afastar um pouco e se acalmar pra depois ir falar com ele de novo. Não acho que você seja má filha. Parece que está meio esgotada. Procure ajuda de alguém para cuidar dele, assim diminui o peso pra você e fica mais fácil ter paciência com ele. Boa sorte.
2006-11-05 13:04:03
·
answer #10
·
answered by Gaivota 4
·
0⤊
0⤋