English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sabe vivo meio isolada, minha mãe não deixava minhas amigas frequentarem minha casa e se elas fossem lá ela tocava, então eu me isolei tinha coleguinhas como hoje tenho colegas no trabalho e na faculdade, mas não tenho muita intimidade com elas, fica só no superficial , e hoje tenho uma filha de 4 anos as amiguinhas dela vem aqui, mas por exemplo se tem um churrasco no prédio eu não vou porque não me sinto bem nesses locais então minha filha vai só eu fico só de longe observando, mas sinto falta de amigas, colegas etc. sempre estou só e isso me deixa mal, mas não consigo resolver,acho que as pessoas me veem como alguem arrogante metida mas acho elas muito superiores a mim. o que fazer???

2006-11-05 01:39:23 · 15 respostas · perguntado por garota 2 em Família e Relacionamentos Amigos

15 respostas

ACHO QUE VOCÊ PRECISA SER MAIS SIMPÁTICA COM AS PESSOAS ! VOCÊ SE FECHA, SE TRANCA E , AÍ AS PESSOAS SAEM FORA DE VOCÊ E VÃO ACHAR QUE VC. É METIDA, CHATA, PREPOTENTE E OUTROS BICHOS MAIS.
PROCURE CUMPRIMENTAR AS PESSOAS , DAR UM SORRISO, CONVERSAR COM ELAS E ELES NUMA BOA.
PUXAR CONVERSA , FAZER COMENTÁRIOS , PARTICIPAR DE EVENTOS , CONHECER PESSOAS , ETC.
SE VC. FICAR AÍ NO SEU MUNDINHO ESPECIAL, VC. VAI SE DAR MAL COM A SOLIDÃO E DEPRESSÃO ! O QUE VC. ESTÁ SENTINDO AGORA , ESSA DOR NO CORAÇÃO TEM UM NOME : DEPRESSÃO ! BOA SORTE PARA VC. ! ESCREVA-ME PARA TROCARMOS IDÉIAS , OK ? (binolobo@terra.com.br) . QUERO TE AJUDAR , CERTO ?

2006-11-05 02:15:35 · answer #1 · answered by SEM NOME ! 7 · 0 0

Não minha amiga, não é de tratamento médico que você precisa, e sim de uma auto avaliação. Lembre-se que aquele tempo criança passou, agora você é livre, é uma mulher linda, madura, tem uma filha linda e que terá orgulho de sair com você. Não deixe sua filha sozinha. Muitas vezes temos sentimento de inferioridade, te falo com conhecimento próprio, eu era assim, hoje sou de boa, converso com todo mundo, mais é preciso ter força de vontade. Deixe os outros perceber como você é, naturalmente, sem forçar nada, mais seja real e não o que os outros queiram que você seja, com certeza você tem muitas qualidades que os outros desconhecem, quanto aos defeitos fica tranqüila todos nós temos. E lembre sempre: Ninguém consegue agradar Gregos e Troianos. Beijos boa sorte. Qualquer coisa estamos aqui. Seja feliz sempre, independente do que está acontecendo, alivia essa dor do coração e siga em paz.

2006-11-05 09:50:36 · answer #2 · answered by Jully 2 · 1 0

Querida amiga, vc ja sabe de onde vem o seu problema, entao e facil soluciona-lo... Comece a se relacionar mais com as pessoas ao seu alredor, sei que no comeco sera dificil e vc nao se sentira comoda com a situacao, mas tudo e questao de costume...e fora isso procure a orientacao de um psicologo de confianca. Ajuda bastante.

Sorte e siga em frente

2006-11-05 09:50:32 · answer #3 · answered by Marcelo 1 · 1 0

É uma situação terrível mesmo, tenho o mesmo drama. Mas tô tentando superar, participando mais de grupos, festas qdo sou convidado, clubes. Tô melhorando. Não devemos ficar preso ao passado, ou como fomos criados. Se detectamos a causa do problemas, fica fácil, resolvê-lo, ou superá-lo. Boa sorte.

2006-11-07 08:38:57 · answer #4 · answered by donovan 3 · 0 0

Seja autêntica, principalmente com você mesma, e o resto virá por acréscimo.

2006-11-07 07:47:12 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Avaliei bem sua pergunta e conclui que você tem um problema mais profundo e que meia dúzia de palavras não serão suficientes. Sou mestra em psicologia revolucionária e quero muito compartilhar contigo minhas experiências. Me mande um email: mestra_eterna@yahoo.com.br ou satorimanga@uol.com.br. Beijos mil!!!

2006-11-05 16:29:00 · answer #6 · answered by Satori 6 · 0 0

Tenta se enturmar,
sou um pouco tímida quando não
conheço as pessoas, mas sou prestativa,
então se tem um churrasco faço questão de ajudar nos preparativos ou durante o churrasco ajudando a servir que é uma forma de me enturmar.Funciona

2006-11-05 11:48:47 · answer #7 · answered by thatha 5 · 0 0

Vc deve deixar seu passado de lado,o que vc faz para sua filha é justamente o contrário do que sua mãe fazia contigo,e está agindo corretamente.Mas,quanto à vc,liberte-se desse trauma de infâcia,acompanhe sua filha nas festas,faça uma para vcs duas e convide seus vizinhos,pense nisso.bjm.

2006-11-05 10:26:51 · answer #8 · answered by max 2 · 0 0

Olha garota, teu problema não é diferente da maioria das pessoas, todos nós temos algumas dificuldades e coisas que nos fazem sentir um E.T., acho que procurar um psicologo, pra te ajudar a superar o problema. Mas a mim o que ajudou foi entrar num projeto solidário de uma casa espirita da linha de Chico Xavier, vc vai se sentir acolhida, na caridade não tem concorrência, estão tdos ali para ajudar os mais necessitados .Olha o que Cristo falou , fora da caridade não há salvação. Voce tem problemas, não deixe que os problemas tenham voce. Boa Sorte.

2006-11-05 10:07:13 · answer #9 · answered by clara maria p 3 · 0 0

Olha meu bem, tem coisas na vida que a gente não consegue resolver sozinha, vc está com sua auto-estima baixa, e isso não é bom de jeito nenhum, procure ajuda com um analista, no princípio a gente sofre um pouco, mas é de grande ajuda, já passei por isso, e com certeza hoje posso afirmar com todas as letras, que a palavra inferioridade não existe em meu vocabulário, sou igual a todos e todos são iguais a mim, independente de cor, estudo, classe social ou credo, vc vai aprender a se amar, normalmente as pessoas que tomam essa postura são pessoas inseguras e para os outros que estão de fora a gente parece esnobe ou coisa parecida, faça isso, procure ajuda e vc vai ver que tudo pode mudar, mas que também depende exclusivamente de vc querer se ajudar, um grande beijo e muuuuuuuuiiiiiita boa sorte, vc consegue!!!!

2006-11-05 09:53:23 · answer #10 · answered by leninha 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers