English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

trabalho de faculdade

2006-11-05 00:18:23 · 3 respostas · perguntado por garotams2003 1 em Educação e Referência Nível Superior

3 respostas

Atrás de um homem, sempre há uma grande mulher.

2006-11-08 23:51:14 · answer #1 · answered by micaelly 2 · 0 0

Por ter pesquisando e considerado como muito importante a mensagem abaixo, perfeitamente compatível com o mundo moderno em que vivemos, com o cotidiano difícil que convivemos, fiz questão de colocá-lo em sua íntegra, apesar de ocupar um espaço considerável no Yahoo Resposta, acho que toda mulher pode ler e gostar porque diz respeito ao seu dia-a-dia e aos homens de verem por eles mesmos como a mulher é importante na nossa vida e no seu dia-a-dia.

"Oração da Mulher...

Senhor, me ajude a nunca desistir de ser mulher.
Coloque um espelho no meio do meu caminho entre a lavanderia, o supermercado, o sapateiro, o colégio e a locadora.
E que, ao me olhar, eu goste do que veja.
Não deixe que eu passe uma semana sem usar um batom bem vermelho, uma bota bem alta ou um jeans bem justo.
Proteja meus cachos do vento e os brincos e anéis dos olhares invejosos.
Nunca deixe faltar na minha vida comédias românticas e boas depiladoras.
Se eu estiver com vontade de chorar, faça com que eu chore um dilúvio.
E que tenha saído de casa sem pintar o olho.
Já que eu nunca pedi milagres, faça que minhas celulites sejam ao menos discretinhas.
Me dê saúde, tempo livre, silêncio.
E que nunca falte absorvente na minha bolsa.
Nos engarrafamentos, faça com que eu ligue o rádio e esteja tocando minha música preferida.
Dê forças para eu insistir que meus filhos comam salada, digam "por favor" e "obrigado", limpem a boca no guardanapo, façam as pazes e puxem a descarga.
Cegue meus olhos para as sujeiras nos cantos e os brinquedos no meio da sala.
Ajude para que eu chegue do trabalho e ainda consiga brincar, ver desenho, contar história ou fazer cócegas!
E se eu não tiver a menor condição de me manter em pé, faça com que meu filho chegue dormindo da escola.
Em dias difíceis, me dê persistência para seguir na dieta.
Dê também, firmeza para os seios...
Não deixe que a minha testa fique tão franzida a ponto de parecer uma saia plissada.
E eu, uma louca estressada.
Para cada batata quente no trabalho, me dê um café recém passado.
Entenda que, quando eu rezo para cancelarem uma reunião (não é gastar reza à toa, pode ter certeza).
No meio de tudo isso, faça com que eu ache tempo para virar namorada de novo, ir no cinema, jantar fora, beijar na boca, dormir abraçadinha.
Ilumine o espelho do banheiro e proteja minhas pinças, meus cremes e segredos.
Senhor, por pior que seja o meu dia, faça com que ele termine, e não eu.
Amém."

SITE:
uniblog.com.br

AH, UM BOM TRABALHO PARA TODA A SUA EQUIPE
COMO TEXTO PARA SER LIDO PELAS MENINAS VAI FICAR MUITO BOM.

2006-11-08 17:15:03 · answer #2 · answered by ÍNDIO 7 · 0 1

Seu trabalho deve ir pro lado da mulher através dos tempos..
Antes a mulher era submissa, presa ao lar e aos filhos..
Hoje, houve um acúmulo de papéis.. A mulher não deixou de cuidar da casa e dos filhos, mas ainda tem que trabalhar para sustentar a família..
Muitas vezes, não há um homem provedor, fazendo com que a mulher sustente seu lar sozinha..Em outras, há o homem, mas a mulher trabalha para complementar a renda ou para ajudar pelo desemprego do marido..

Veja o texto abaixo:

Conciliar o papel de mãe ao de profissional é um desafio para as mulheres modernas. Apesar de favoráveis à prática da amamentação, o trabalho tem um peso muito forte em suas vidas atualmente. A situação que se apresenta é de mães constantemente culpadas: seja por não estarem desempenhando plenamente seu papel junto ao filho, seja por sentirem que não estão fazendo tudo que poderiam em uma carreira construída com muito empenho. Poucas conseguem seguir a recomendação da Organização Mundial da Saúde: o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses.

“Essa é uma questão pessoal. Eu vivi a dualidade de ter que amamentar e trabalhar ao mesmo tempo”, conta Ivany Yara de Medeiros, publicitária que sempre trabalhou com pesquisas, mas descobriu na própria experiência um tema de estudo: amamentação em mulheres que trabalham, esse foi o assunto de sua tese de mestrado recém-apresentada na Faculdade de Saúde Pública.
A pesquisa constatou que quanto maior o nível profissional da mulher – executivas e profissionais liberais – mais cedo ela retorna ao trabalho (uma média de respectivamente 3,3 e 3,5 meses após o parto). As semi graduadas – que têm normalmente proteção legal (CLT) e cobertura das empresas – retornam após 5,4 meses. Enquanto as não-graduadas retornam após 4,4 meses, em média.

O estudo chama a atenção especialmente para o contraste e os encontros inesperados dos pontos de vista dos dois grupos de mães. “Na questão: Qual a importância do trabalho para você?, surpreendeu-me que a maioria das entrevistadas veja o trabalho como uma satisfação pessoal. Essa constatação é muito maior na parte de maior renda, mas mesmo entre aquelas que trabalham porque precisam, surgiu essa idéia”, conta a pesquisadora.
É muito forte a sensação de culpa da mãe que fica no trabalho pensando no filho. Ao mesmo tempo, surge também a culpa de estar relaxando com o trabalho. Vinte por cento das entrevistadas com maior renda têm pós-graduação, mestrado ou doutorado. “São mulheres que têm rendas altas, dedicaram-se ao estudo e trabalho por muitos anos e não querem perder isso”, diz Ivany.

“Quando voltei a trabalhar minha filhinha tinha 5 meses. Eu amamento pela manhã, quando retorno para casa no almoço, à tarde e à noite. Quando dou aulas à noite, deixo meu trabalho um pouco mais cedo para poder voltar em seguida, depois de amamentar”, conta Alessandra Lopes Oliveira, professora do Departamento de Engenharia de Alimentos no campus de Pirassununga. “A dica que eu dou para as mães é tentar não pensar no trabalho enquanto amamentam, pois o bebê sente nossa ansiedade. Experiência própria”, aconselha Alessandra.
As empresas precisam dar maior apoio às mães e crianças. Além de licença e creches, há empresas brasileiras que permitem a criação de horários alternativos. Isso deve ocorrer não apenas no período de amamentação, mas durante o desenvolvimento da criança, quando ela requer a presença da mãe. “Só quando a sociedade, o parceiro e a família encararem a responsabilidade do cuidado com a criança como algo que não deve ser delegado unicamente à mãe, a mulher poderá liberar-se (parcialmente) da sua dupla ou tripla jornada de trabalho e livrar-se da culpa.” Ivany Yara de Medeiros
Bancos de Leite

A responsável pelo Banco de Leite do Hospital Universitário (HU), doutora Virginia Spinola Quintal, toma como base o Manual de Normas Técnicas em Banco de Leite do Ministério da Saúde para esclarecer dúvidas acerca da doação. “A doadora é uma nutriz sadia que apresenta secreção láctea superior às exigências de seu filho, e que se dispõe a doar o excesso clinicamente comprovado.”

Segundo o manual, serão consideradas inaptas para doação as nutrizes que: sejam portadoras de moléstias infecto-contagiosas; façam uso de drogas ou medicamentos excretáveis no leite, em níveis que promovam efeitos colaterais nos receptores; estejam sob tratamento quimioterápico ou radioterápico ou apresentem sinais de desnutrição.

Sex and the City e Desperate Housewives: mulheres modernas e bem resolvidas?
Este trabalho analisa dois dos principais seriados norte-americanos, Sex and the City e Desperate Housewives como representantes de um modo de abordar os problemas e as representações femininas no período pós-liberação, principalmente com as chamadas “mulheres modernas e bem resolvidas.” Ambos tratam da vida de quatro mulheres, discutindo, entre outras questões, seus problemas pessoais, de relacionamentos com família, filhos e amigos, e sexo. Seguindo a tradição estabelecida por Thornton Wilder em Our Town (1934), os locais das histórias são também personagens do enredo e a trama tematiza, de modo geral, o ciclo da vida. Devido ao grande sucesso televisivo, a questão que se impõe é o de poder-se verificar a preferência da audiência para com o relato realista e o reforço da temática tradicional que preenche até hoje os espaços de preocupação feminina em nível sexual, doméstico e profissional.

2006-11-06 07:40:11 · answer #3 · answered by Vanyle 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers