English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se dizem que o homem veio do macaco, então com quem o nosso primeiro antepassado com 23 pares de cromossomos deixou descendência? Afinal seria super coincidência surgir num mesmo bando e muma mesma época um mutante do sexo oposto também com 23 pares de cromossomos para haver cruzamento e começar uma nova raça.

2006-11-04 22:42:04 · 7 respostas · perguntado por Luiz B 3 em Ciências e Matemática Biologia

7 respostas

É muito complicado.

Mas primeiro uma coisa:
Darwin propôs a teoria da Seleção natural, e não da evolução. Mesmo que a teoria de Darwin venha a ser negada, a da Evolução vai continuar vigente, não tem como negar.

Depois: Não viemos do macaco, viemos de um ancestral comum e chega desse orgulho besta de "eu não vim do macaco" porque se formos olhar de perto somos muito piores que qualquer macaco (embora nos consideremos mais bonitos), pois eles pelo menos não são tão hipócritas quanto nós (pra ter uma idéia, um ser humano quer mentir pra ele próprio, olha o absurdo!).

Agora sim, à pergunta:
Não é possível determinar com certeza, mas talvez a diferenciação do número de cromossomos tenha surgido com a separação de populações, cada uma evoluindo de forma diferente da outra, até que não pudessem mais se reproduzir umas com as outras, caso se encontrassem (por diferenças no processo de cortejamento, incompatibilidade entre as genitálias, híbrido estéril, etc)

Daí, imagine que um indivíduo apresentasse uma mutação que não o impedisse de se acasalar com outro da mesma população sem a mutação e essa fosse passada para o descendente. Agora imagine que isso aconteceu várias vezes até que surgisse um novo cromossomo e surgisse uma nova população com ele.

Se ficar difícil de imaginar pense que de um casal surgiram várias crias com tal cromossomo, machos e fêmeas, e que esse irmãos foram acasalando e gerando uma nova população com tal característica, até que chegasse a nós, seres humanos, enquanto algumas das outras populações isoladas lá no início chegaram aos macacos atuais.

E mais uma coisa: não é só a teoria de Darwin que "diz que uma coisa é certa e depois diz que ela mesma estava errada". Toda ciência evolui, se autocorrigindo e ampliando, sem necessariamente cair em tal contradição que acabe por si mesma se negando. Conheça uma teoria antes de dizer que ela é absurda ou contraditória.
A teoria de Darwin (e a da evolução) vem sendo tratada por milhares de cientistas há mais de um século e nesse tempo todo algum já a teria negado de forma convencente se ela não fosse bem sólida, vocês não acham?

2006-11-05 00:14:46 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

um?!

2006-11-05 10:37:57 · answer #2 · answered by pensador atemporal 3 · 0 0

Somos próximos e decendemos de parentes que não eram nem macacos (como os conhecemos hoje) e nem totalmente humanos. Um ser intermediário que para nós ,hoje, eram mais parecidos com macacos do que com humanos.

2006-11-05 09:02:16 · answer #3 · answered by Luigi Scrofa 7 · 0 0

Teorias, como o próprio nome diz,são hipóteses, suposições, especulações sobre um tema usando raciocínio racional. Prova definitiva sobre a evolução ainda não foi encontrada.

2006-11-05 08:07:21 · answer #4 · answered by ddelund 7 · 0 0

a teoria darwiniana é muito vaga, e ela prova uma coisa e depois ela mesma diz que ta errado.

não é porque os passaros do santuário que ele visitou eram todos de um mesmo ancestral que eu vim dos macacos.

Não creio que viemos dos macacos, mas que estamos indo direto a eles!

2006-11-05 07:11:21 · answer #5 · answered by genus2200 1 · 0 0

Eles tinham um ancestral em comum que não era macaco nem humano, este foi o elo que evoluiu para a raça humana

2006-11-05 06:48:49 · answer #6 · answered by 7 · 0 0

Não creio não. E só especulação sem prova.

2006-11-05 06:44:25 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers