English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se as genitálias do homem e da mulher se localizassem em outras regiões do corpo, um casal faria a cópula numa praia lotada, naturalmente, e os demais banhistas nem ligariam para a cena?

2006-11-04 22:25:18 · 8 respostas · perguntado por Luiz B 3 em Ciências Sociais Outras - Ciências Humanas

8 respostas

Oi Luiz
Psiquiatras atribuem toda a questão sexual à libido. Nós não.
Acima do sexo está a sexualidade e a sensualidade que por mais incrível que possa parecer estão ligadas ao conceito de incesto.
Note que coisas que são normais num lugar são absurdas ou obcenas em outro. Isso não tem nada a ver com a libido, mas sim com a cultura de cada povo.
Um exemplo pitoresco são o Inuik (esquimós da Groenlândia).
Você seria capaz de ficar excitado e excitar a sua parceira esfregando a ponta do seu nariz na ponta do nariz dela?
Não, né?
Mas os esquimós iniciam as preliminares sexuais assim, tal como fazemos com o beijo. Eles não se beijam por causa do frio que provocaria uma aderência das mucosas labiais e os dois ficariam "grudados" a ponto de machucarem suas bocas gravemente. Em países onde neva, é comum crianças e adolecentes idiotas se acidentarem grudando a lingua em postes metálicos ou em portas ou cercas.
A nossa sociedade separa o beijo "respeitoso" do beijo "sensual".
Na Polinésia e melanésia (Havaí, Figi, Naurú e outras ilhas do Pacífico) não adianta querer excitar uma mulher mexendo nos seios dela porque você não conseguirá, mas se tocar no bumbum dela a sua parceira fica louquinha. Isso ocorre porque o quadril da mulher é sagrado para eles. A Divindade mais poderosa do povo havaiano e figiano é a representação da "parideira do mundo" e chamada "Mãe de Tudo" (desculpe, mas não me lembro do nome em havaiano).
Para alguns povos da Índia os ombros são sagrados e reservados somente ao marido, ou seja, pode transar à vontade, mas não toque nos ombros dela (rsrsrs).
Não se assuste se você chegar em alguma cidade boliviana e ver mulheres usando apenas saias pretas e com os seios totalmente descobertos (sem camisa) no meio da rua. Eles acham normalíssimo e porisso não comentam e nem ligam.
A partir daí, podemos imaginar que se tivéssemos o penis na testa e a vagina na nuca, a nossa estrutura social teria desenvolvido mecanismos (sociais) para que usássemos turbantes e capacetes e seríamos proibidos de dar cabeçadas em público (rsrsrs).
Biquini fio detal seria bonezinho com a aba virada para trás (rsrsrs).
É engraçado, mas seria assim mesmo e não acaríamos graça porque estaríamos acostumedos com aquilo que para nós seria natural.
A esmagadora maioria das etnias indígenas brasileiras, senão todas, não tem o costume de se beijarem nem antes nem durante a relação sexual porque esse é um costume europeu.
Quando nós vemos indios se beijando, esse ato já é para nós (esqueci de dizer que sou Antropólogo) uma prova de que aquele povo já foi enculturado por costumes não índios (nós brancos, de costume europeu ocidental).
Legal esse assunto. Proponha essa discussão numa roda de amigos e você terá horas e horas de divertidas e proveitosas divagações.
Abs

2006-11-05 00:37:07 · answer #1 · answered by Químico 7 · 0 0

Pode e deve se beijar. Manifestações de amor e afeto deveriam ser propagadas em todos os lugares públicos ou não, mas quando a coisa "apertar" vamos procurar um cantinho discreto.
Quanto a questão da genitália em outro lugar do corpo acho que seria a mesma coisa, ia ficar totalmente, parcialmente, levemente, discretamente, sutilmente, nada escondida dependendo da pessoa, momento e lugar.

2006-11-05 08:39:24 · answer #2 · answered by Luigi Scrofa 7 · 0 0

Isso tá dando o que falar por causa da cena da Cicarelli.
As pessoas têm que aprender a respeitar os outros, muitos dão uma de pudicos mas podem fazer coisa pior.

2006-11-05 08:04:34 · answer #3 · answered by senrasoares 3 · 0 0

A questão do beijo em publico varia de pais para pais. Países há em que e aceite o beijo entre o homem e a mulher com a maior naturalidade.
Outros onde isso e extremamente condenado...os cidadãos desses países estão na praia rio ou lago, entram na agua completamente vestidos principalmente a mulher. São usos e costumes desses países.
Seria agradável que as pessoas o casal pudesse estar na praia ou outro local publico agradável e fizesse tudo o que lhe viesse a cabeça (entre adultos) sem que ninguém interviesse houvesse respeito etc.

2006-11-05 06:45:39 · answer #4 · answered by sudema777 3 · 0 0

Eu não acho q funcione assim: td o pudor q envolve o ocultamento dos órgãos genitais, não têm a ver com a parte do corpo em q se encontram: se se encontrassem em outra parte qq, tb seriam ocultados, tem a ver com a forma como a sociedade encara o sexo e td a manifestação de sexualidade. Houve tempos não mt longíquos em q o beijo em público não era aceitável (assim como ainda não é aceitável por parte da sociedade q um casal homossexual se beije em público). Está relacionado com a cultura e a educação de cada sociedade.

2006-11-05 06:43:30 · answer #5 · answered by Narnia 3 · 0 0

Eu acho que pode beijar sim, se fosse ao um tempo atrás, muito atrás ai sim ficaria complicado, o sexo eu não sei lhe dar uma resposta, fica por sua conta ou de quem querer dar uma resposta.

2006-11-05 06:33:10 · answer #6 · answered by Paulistano.SP 4 · 0 0

Acredito que sim. Um beijo natural e não cheio de fogo, desejos que podem inibir as outras pessoas. E bom lembrar que todos tem seus direitos e devem ser respeitados.

2006-11-05 06:31:02 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Na verdade o sexo explícito é uma ato de desacato e vandalismo porque a sociedade quer assim, se nós tivéssemos sido acostumados numa sociedade com liberdade sexual, o sexo não seria um tabu, e talvez nem teria tanta graça.

2006-11-05 08:05:34 · answer #8 · answered by Nane 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers