A rebeldia pode ser uma tentativa:
1- De lidar com a realidade de uma maneira diferente, econômica ou rápida.
2- De romper com algum costume obsoleto.
3- De por os valores a prova.
4- De rejeitar velhas relações de dependência.
Ou um período de amadurecimento emocional.
Pois ao mudar sua ação, produzir utilizando a própria natureza, dar uma resposta nova a um antigo desafio, se comportar de forma diferente, criar algo novo ou mudar um comportamento que vinha se repetindo, o “indivíduo rebelde”, poderia estar tentando construindo uma história.
Embora o rebelde contrarie os outros ou negue as normas existentes, ele também poderia está fazendo o que e necessário, está procurando a origem das coisas, rejeitando ensinamentos, seguindo os padrões da sua própria verdade, buscando a autenticidade, tentando ser o máximo que se poderia ser dentro da sua natureza.
Procurando realizar seus desejos, tornar possível àquilo que sua natureza permite, e se auto-realizar da forma mais completa possível.
Muitos seriam rebeldes da maneira errada ou anárquica, pois simplesmente fariam as coisas ao contrário do que a comunidade faz.
Mas isso não seria ser rebelde e sim, ser um desajustado, pois desafiar por desafiar, seria apenas ser encrenqueiro, não gostar do meio em que vive, negar as normas da sua sociedade ou uma forma de praticar o Niilismo de Foucaut.
2006-11-04 22:32:52
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque são Rebeldes!!!
Outrossim, são Retardados, Recalcados, Revoltados e Reidiôtas.
2006-11-05 06:30:54
·
answer #4
·
answered by O véinho 3
·
0⤊
0⤋