não é questão de se preocupar. o simples fato de ele brincar com as meninas não significa muito.
o que interessa a ti, como pai, é procurar descobrir os motivos por que ele prefere a companhia das meninas. há uma grande possibilidade de teu filho estar sofrendo um processo de exclusão por parte dos outros garotos, e isso sim deve ser remediado.
claro, talvez também esteja ligado a algo de sua infância, como uma maior afinidade pelo sexo feminino, talvez por maior ligação com a mãe, o que no futuro pode gerar um garanhão hehehehehe
fique de olho. ao invés de apenas se preocupar, converse com seu filho, SEM CRITICAR. pergunte sobre os amigos dele, ou que brincadeiras ele mais gosta e por que. perguntas amenas, entende?
boa sorte!
2006-11-04 17:35:18
·
answer #1
·
answered by Elton Menezes 3
·
1⤊
0⤋
Acho preocupante sim. Principalmente por que vc diz que é "SÓ" com as meninas. Acho que talvez ele esteja "fugindo" da competição masculina e esteja com pouco exemplo paterno. Segundo a psicologia, os papéis "macho" e "fêmea" são ensaiados na infância e checados na adolescência. Geralmente, nesta idade, os garotos querem camisa de futebol ou algum brinquedo de super-herói. Será que ele não convive demais com a mãe ou avó? Procure conviver, passear com ele e participar mais. A figura do pai faz muita falta na formação de uma criança. Muito bom que vc se preocupe. Se puder, procure um psicólogo.
2006-11-04 17:40:48
·
answer #2
·
answered by dani09rio 3
·
2⤊
0⤋
ah depende.... ele se comporta como menina??? ele age como gay? quando criança, a sexualidade ainda não esta aflorada, mas caractesticamente, o menino é bruto, gosta de carro, brincadeiras agressivas, mas talves, o seu pimpolho, seja mas ameno, ou quem sabe, ele é masi maduro a ponto de ja estar fascinado pelas meninas, desde cedo... quando o menino, desmunheca, é mais facil de identificar, tente fazer coisas de homem com ele, um dia eu vi em uma pesquisa, q 35% dos gays, não tiveram os pais presentes em sua vida. esteja mais ao lado dele.
2006-11-05 05:00:30
·
answer #3
·
answered by queilinha 5
·
1⤊
0⤋
claro que não !!eu tenho 4 irmãos não tenho irmã cresci brincando de bola de gude,pipa,futebol.....só tenho amigos homens mais não e por isso que vou gostar de mulher bjs
2006-11-05 04:22:28
·
answer #4
·
answered by sereia (paris frança) 2
·
1⤊
0⤋
Participei de uma palestra na escola do meu filho, o tema era sexualidade infantil. Foi muito útil. As crianças nessa fase estão apenas conhecendo as coisas, não existe a malícia, portanto, devemos encarar as coisas com mais naturalidade, embora observando bem de perto. Acho que se alardear vc vai ter que explicar porque, aí ele vai saber que existe algo que ele nem imaginava. Tenho um filho e cinco anos, tb gosta de brincar com as meninas, brinca com os meninos tb. Mas como explicar pra ele que não deve gostar da cor vermelha? Porque isso tem que interferir na sua masculinidade? Acho que somos nós, adultos cheios de preconceitos e malícias que vemos o mundo de uma maneira bem diferente. Volte ao seu passado, á sua infância. Qdo vc brincava com as meninas achava que seria homossexual ou vc nem imaginava o que era isso? Confie na educação que vc e sua esposa dão a ele.
2006-11-05 03:20:01
·
answer #5
·
answered by mariabonita 3
·
1⤊
0⤋
Acho que não Walter!
É só uma questão de afinidade mesmo...
Conheço diversos meninos que têm muito mais facilidade de fazer amizade com meninas...
E várias meninas têm mais afinidade com meninos...
É normal! Não se preocupe!
Às vezes o grupinho de meninas o acolhem melhor do que o grupinho de meninos e ele se sente mais à vontade assim...
De qualquer forma, pra você tirar a pulga atrás da orelha...converse com ele... mas não se esqueça de que ele tem só 7 anos!
Faça perguntas banais, pra que ele não se sinta encurralado... e ele vai te responder com sinceridade...
Boa sorte!!!
2006-11-05 01:54:23
·
answer #6
·
answered by Lilly 2
·
1⤊
0⤋
Vc tem q se preocupar pq ele não brinca com os meninos. tipo sera que tão excluindo ele por alguma coisa e tal ai ele agora prefere brincar com as meninas.
2006-11-05 01:38:24
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Pra que se pré-ocupar? De qualquer forma, pro que der e vier, o amor incondicional que tu tens por ele vai estar sempre presente, e o futuro só vai te dar (a cada dia) mais motivos pra exercitar esse amor. O que tu PODES fazer é pesquisar e estar atento pra poder ajudar. SE NECESSÀRIO e SEM FORÇAR.
2006-11-04 23:54:08
·
answer #8
·
answered by Olívia 5
·
1⤊
0⤋
cara vc e pai e msm que ele seja gay o que achu que naum e, vc vai ter que aceita-lo
nessa idade eles começam a despertar a vontade de estar com o sexo oposto..ou seja podi ser que ele brink de medico e venha a ser o maior don juan ....tb e bom ele estar um pouco com elas assim futuramente naum tera medo di se relacionar.....
naum proiba de que ele brinke com elas ate porque vc podera criar uma especie de trauma e seu filho fique com medo di mulheres e ai mew amigooo...e fik solteiro ate os trinta anos....
vc tb pode procurar colocar ele pra praticar esporte com outros meninos pra desenvolver seu ser...mais sem esperar avançooo
rapidoo ate porque das amizades de criança nascem os amores perfeitus....
2006-11-04 19:34:14
·
answer #9
·
answered by criswilll 2
·
1⤊
0⤋
É nessa época que as crianças começam a manifestar curiosidade e interesse pelo sexo oposto.
Isso não significa que ele venha a se tornar homossexual nem nada.
Ele apenas está descobrindo as diferenças entre os seres humanos, de uma maneira inocente e infantil.
Apenas tome cuidado para você não sublimar nele os seus medos e receios porque aí, sim, pode dar problema sério.
Eu tenho um filho de 16 anos e uma filha de 5. Sei o que você está passando e lhe aconselho: relaxe.
Não é nada demais.
2006-11-04 17:32:41
·
answer #10
·
answered by JRP 2
·
1⤊
0⤋