English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

todo mal que acontece no mundo tem dinheiro envolvido, morre-se na porta de um hospital se nao tiver dinheiro pra pagar a consulta, mata-se por dinheiro, destroen paises inteiros pro dinheiro,matam os pais por dinheiro, será que esse é o grande demonio e não percebemos? vende-se droga a criançinha por dinheiro! e nimguem percebe que dinheiro é um pedaço de papel.

2006-11-04 13:38:54 · 12 respostas · perguntado por nanan2111 2 em Artes e Humanidades Filosofia

12 respostas

Mas devemos acreditar sim que ainda exista gente que ame o próximo, não podemos desistir. Faça sua parte, faça diferença, ame muito mais, faça muitas pessoas felizes, ajude muito mais. Se o seu vizinho não ajuda o próximo, ajude pra ele também. O amor sempre vence, ele destroi o mau!

2006-11-04 14:16:08 · answer #1 · answered by Conhecimento é Afrodisíaco 3 · 0 0

O amor não acabou e não acabará. O que ocorre é a mudança de seu direcionamento levando-o a um interpretar disforme. Seremos sempre dominado pelo amor e a nós cabe interpretar-lhe e dar-lhe o caminho correto. O amor sabe usar o dinheiro e o poder mas a recíproca raramente, ou talvez nunca, é verdadeira.

2006-11-05 11:27:41 · answer #2 · answered by Rebasq 4 · 0 0

na verdade isso eh mto relativo...
existem regras no inconsciente coletivo que dizem que
a sociedade deve existir em plena harmonia (na verdade essa eh a ideia de sociedade), mas na pratica eh diferente:
A questao eh que nos temos mania de "teorizar" as coisas, tipo "amor", "paz", "dinheiro", etc. maas o q eh td isso??
quando as coisas fogem a o que as nossass teorias prevem, nós nos frustramos, mas sera que a "verdadeira" concepcao de sociedade (na pratica) nao eh esse caos que acontece hoje?
O poder eh almeijado por todos, soh que os valores e as "teorias" sao diferentes para cada um, dai vc ve gente matando roubanduu, td pelo maldito dinheiro....as vezes o q eh errado e ruim para nos, nao eh tao errado ou ruim para certas pessoas, dai o nosso conflito (ou desespero..hehehe)abracaummmmmm

2006-11-05 06:56:06 · answer #3 · answered by marçelooººº 2 · 0 0

A sociedade ajuda, se observar, verá o quanto têm ajudado a programas de ajuda à comunidades. O difícil é manter essa ajuda com alimentação o tempo todo.
Quanto aos crimes, isso é antigo, se si lembrar, Jesus Cristo morreu em meio a dois ladrões. Então, não é a sociedade de hoje que está assim.

2006-11-04 23:53:51 · answer #4 · answered by ILACIR TUDO AZUL 5 · 0 0

Dinheiro é ferramenta de troca para aquisição de mercadorias. Voce tem algo para oferecer e alguém deseja ou precisa daquilo para seu uso. Como fazer? antigamente, trocava-se simplesmente uma coisa por outra. Com o passar dos tempos, avançou-se o processo e ficou sendo a moeda (dinheiro), a ferramenta que implementaria a negociação.

Quando a simples troca agregou ganhos, lucros, aí a coisa começou a mudar de figura. Já não era simplesmente a necessidade que valeria, mas também o ganho além.. Quando a burguesia assumiu o controle econômico e político, o capital passa a ser o objetivo para o qual o sistema é totalmente voltado. O homem deixa de ser o fim, para ser o meio atraves do qual o sistema deverá ser fortalecido. Tudo pelo lucro, para o lucro, viva o lucro, o consumo, a descartabilidade, e o supérfluo. Os valores são impostos através do mercado, e os grandes conglomerados aconômicos e sua politica imperialista, globaliza-se e apesar das frequentes crises, o capital fortalece-se e adequa-se a novos neo modelos... que trazem desemprego, miseria, descaracterização da humanidade em sua cultura seus valores e sua ética. Vale tudo por dinheiro, pelo dinheiro e para o dinheiro.

É a ruptura com a propria condição humana que tem como consequência tudo de ruim e trágico do mundo em que vivemos...realmente a sociedade está perdida e dominada.. e sem saida....

2006-11-04 22:14:09 · answer #5 · answered by Mara.mar.. 4 · 0 0

Eita filosofia de abóbora. Quando vc tiver, se tiver dindin, a tua opinião vai mudar rapidinho ! ! ! ! O uso inapropriado do dindin é que estraga. Dinheiro até q faz bem.

2006-11-04 22:00:54 · answer #6 · answered by eduardo 4 · 0 0

Você estar certo, o mundo está cada vez mas nefasto, mas desumano. Mas, colocar os atos da nossa maldade no dinheiro com o pretexto de que ele é apenas papel, e que não vale tudo isso, eu acho demasiado. Por que é um papel que diz que um médico é um médico, que um terreno é seu. Eu compreendo que a maldade estar em nós, e não em nada material, afinal matam-se por poder, por amor(ciúmes) e por qualquer coisa que a nossa mente perversa inventar.

2006-11-04 21:59:43 · answer #7 · answered by leno 2 · 0 0

Forsaken
(Abandonado)

Agora o dia chegou
Nós estamos abandonados desta vez

Vivemos nossas vidas
Em nosso paraíso
Como Deuses, moldamos o mundo ao nosso redor
Sem fronteiras
Ficamos por trás
[Ficar] sem limites é algo frágil

Bem, pensamos que estavámos ganhando
Voltamos o tempo
E ainda ele foge
Nosso tempo acabou
Nosso futuro morreu
Não há mais como fugir

(Refrão)
Agora o dia chegou
Estamos abandonados
Não há mais tempo
A vida irá passar por nós
Estamos abandonados
Somos os últimos de nossa espécie

O sacrifício
Era grande para esconder
Nosso pesar simplesmente nos fez continuar
Tentamos esconder o que sentimos medo por dentro
Hoje é o fim do amanhã

Quando o mar começou a levantar-se
E aterra que conquistamos
Simplesmente foi lavada
Todos nós tentamos
Voltar o tempo
Tudo foi em vão

Refrão
Agora o dia chegou
Estamos abandonados
Não há mais tempo
A vida irá passar por nós
Estamos abandonados
Somente as leis ficam abaixo

*Een hoop gebrabbel*

Agora o dia chegou
Estamos abandonados desta vez

Agora o dia chegou
Estamos abandonados
Não há mais tempo

2006-11-04 21:50:42 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

eu ainda acredito no amor :)

2006-11-04 21:46:38 · answer #9 · answered by ★.Gabih.~ =} 3 · 0 0

Este mundo não tem conserto mais... Está cada dia pior...
Mais violento, mais pobre, mais sem amor...

2006-11-04 21:42:39 · answer #10 · answered by 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers