O problema da fome no Nordeste é tão antiga quanto a seca na vida das pessoas do interior dos estados nordestinos,é algo cruel,pois há desinteresse em resolver o problema de vez,mediante tanto dinheiro que é envolvido no assunto.Do jeito que está não é o certo,mas a verdade é que a miséria diminuiu em muitos lares nordestinos.E isso não aconteceu em nenhum governo anterior ao Lula,pois somente saía dinheiro dos cofres públicos com destino específico e não chegava um centavo sequer.
2006-11-04 12:30:29
·
answer #1
·
answered by df 7
·
0⤊
0⤋
O trabalaho é arduo, mas alguns resultados de seu governo:
LULA: O GOVERNO A
INCLUSÃO SOCIAL
No governo Lula, o Brasil mudou.
A inflação foi controlada. O salário mínimo teve o maior aumento real dos últimos 12 anos.
A comida ficou mais barata. E os materiais de construção também. A desigualdade social é a menos dos últimos 29 anos. E sete milhões de brasileiros subiram das classes média. Além disso, foram gerados mais de 6 milhões deles com carteira assinadas.
Esse fatos não deixam dúvidas.
O governo Lula é, acima de tudo, o governo da inclusão social. De milhões de jovens, mulheres, trabalhadores, índios,negros, deficientes e trabalhadores rurais, entre tantos outros que agora têm voz ativa mais humanos e generoso.
Por tudo isso, não há dúvida: é Lula de novo com a força do povo.
DA-LHE LULA
2006-11-05 17:08:30
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Enquanto as pessoas não se qualificam para o mercado de trabalho elas precisam COMER. O bolsa-família não é esmola, é a concretização de direitos.
Não sei se você conhece o bolsa-família, mas as condicionalidades para receber o auxílio são: freqûência escolar das crianças, acompanhamento pré-natal quando for o caso, e integração em programas de qualificação profissional promovidos pelo município.
Essa é uma forma muito eficiente de se acabar com a fome, pois enquanto se alivia a extrema pobreza, também se faz com que as futuras gerações tenham saúde e educação, que pode até nem ser de qualidade, mas que já é um enorme avanço.
2006-11-04 22:12:02
·
answer #3
·
answered by tom de azul 4
·
0⤊
0⤋
Durante as eleições de 2002 ele ganhou apoiado no fome zero...se esse projeto tivesse dado certo seria citado nas eleições de 2006..mas alguém ae ouviu ele falar do fome zero em algum debate, programa político ou entrevista???
2006-11-04 21:45:32
·
answer #4
·
answered by Letícia_CPV 2
·
0⤊
0⤋
Diante da atual situação é necessário o envio de alimentos, mas o governo deve também criar frentes de trabalho. Criar possibilidade para que amanhã esse povo possa ganhar seu alimento com seu trabalho. O nordeste é uma região rica, basta um pouco de boa vontade dos políticos, um estudo do que a região pode produzir, além do investimento no turismo.
O artesanato do nordeste é muito rico, basta ensinar a todos. Em muitas áreas também é possível a irrigação, é só para de roubar e fazer investimentos, mas aí acabariam com a fábrica de votos ... não é mesmo?
2006-11-04 21:45:06
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Dizem por aí que Alckmin perdeu feio no Nordeste porque prometeu trabalho para todos!!!!!!!!!!!! Daí...........
2006-11-04 20:50:33
·
answer #6
·
answered by Justo 3
·
0⤊
0⤋
Os programas sociais emergenciais não são a solução, mas enquanto não se cria tantos empregos quanto o povo precisa, é melhor dá um dinheirinho para nós pobres do que para os banqueiros como fazia o FHC!!!!
2006-11-04 20:45:23
·
answer #7
·
answered by adc 2
·
0⤊
0⤋
Qualquer tentativa de melhorar essa situação já é louvavel. Pode até não ser o melhor jeito, mas é melhor do qe não fazer nada, como os anteriores.
2006-11-04 20:24:13
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Concordo plenamente com você, mas creio o problema ultrapassou um ponto em que talvez as pessoas não consigam mais aprender a pescar pois não têm o que comer.
Se faz então necesário que se distribua "esmola" ao povo que não tem nem como se alimentar para tentar aprender algo novo.
Uma crítica inegável que se pode fazer ao Bolsa Família é que ele poderia ser melhor pensado.
Dar simplesmente dinheiro ao povo com uma contrapartida de que os filhos fiquem na escola não resolve o problema.
Ok. Estas crianças, agora com estudos, talvez possam ter condições de ter uma vida melhor, mas isto será a longo prazo. E não foi estabelecida nenhum prazo final para se dar o bolsa família.
O próprio Bolsa Família deveria contemplar em seu plano uma forma de tirar o povo da situação em que está. E não depender de outras ações que podem nem vir a se realizar.
Mas eu acho que há regiões no país, onde há pessoas que estão aceitando qualquer coisa... mesmo sem dignidade... e isso é um grande problema, pois, cmoo é que depois vc vai tirar o bolsa família dessas pessoas?
Aqui em São Paulo, mesmop, há muitos ambulantes e pedintes que declaram não lagar esta vida, pois conseguem o querem e que se fossem trabalhar num emprego formal, ganhariam muito menos....
Portanto... acho que em alguns casos, o que importa mesmo é o dinheiro no bolso... dignidade se compra depois...
2006-11-04 20:18:37
·
answer #9
·
answered by FIS 2
·
0⤊
0⤋
vc tá certinha, agora já ouviu falar em populismo barato e demagogia? É isto que acontece hoje no Brasil
2006-11-04 20:15:06
·
answer #10
·
answered by nunnys 7
·
0⤊
0⤋