Defeitos de Escorpião:
O Escorpião é...Curioso,inteligente,vivo,intuitivo.É um perigo.Está sempre pronto a se aproveitar de suas capacidade intelectual e física,que são poderosas,sendo um adversário implacável nas disputas com os amigos e demais.É misterioso e fascinante. Pode-se dizer que sobre uma superfície calma e silenciosa,se esconde um vulcão interior.Possessivo,faz drama das coisas mais corriqueiras.Seu choro vai fundo ao coração,fazendo com que seja atendido imediatamente.Porém é uma pessoa que troca muito afeto,odeia injustiça e defende os seus de corpo e alma.É genero com os outros e sua vontade de ferro faz realizar os mais belos projetos.
Ciúme – Nisso o Escorpião extrapola: além do ciúme físico,destila um ciúme mental,querendo dominar o que o outro pensa,sente,sonha,projeta,enfim,quer se apropriar de tudo que existe na mente e no coração do outro. O ciúme do Escorpião é vivido em três tempos simultâneos: passado,presente e futuro. É tão visceral e doentio que desafia o próprio tempo.Existe ainda o ciúme subjetivo: aquele que,sem motivo algum,imagina seres irreais,situações de concorrência, desvios de rota,suposições infundadas,criando impasses e problemas inúteis.É assim que o Escorpião faz sofrer a quem “pensa” que ama e, na angústia de possuir por inteiro o ser amado, torna-o vítima de sua “paranóia”,transformando a convivência numa coleção de maus momentos preenchidos com uma overdose de interpretações,discussões e desconfianças.
Agressividade – O Escorpião copia o comportamento do animal símbolo,sempre pronto para atacar quem o tocar,com sua cauda retesada,o ferrão venenoso e a rapidez de uma picada mortífera.Ele nem sempre reage no momento;isso é perigoso.Pode até deixar passar muito tempo para demonstrar sua reação e ele jamais esquece uma afronta.Tem memória invejável e paciência inesgotável; por isso,leva o tempo que achar necessário tramando uma vingança,e esta terá que ser completa.
Vingança – O Escorpião se vinga sempre.O senso de justiça da criatura não é intelectual como o de Libra. É todo baseado em impressões emocionais – mais para a antiga lei “olho por olho,dente por dente”.O importante é que nada fique sem a devida resposta,o que,para ele,pode variar de um simples olhar profundo até uma atitude de conseqüências graves.Um Escorpião jamais esquece uma ofensa,nem perdoa quem a fez.O canal de resposta pode variar,mas o troco vai acontecer. Ele fica preso à sua memória retentiva. Lembra,relembra e se enraivece inúmeras vezes.Sua “libertação” só se dá quando concretiza a vingança.O Escorpião age obcecado por sua lógica parcial, livra-se das ofensas e finaliza o enredo vingando-se sempre.Ele se acha “em missão” de ensinar aos outros o que ele considera certo e errado.“Aqui se faz,aqui se paga”; “Quem me fez sofrer vai sofrer também”.Na sua infinita prepotência, toma o lugar de Deus e resolve fazer,ou mandar fazer,justiça a seu critério.Reprimir raivas,submeter-se aos outros,engolir sapos,cobras e lagartos é considerado prejudicial à saúde pelo Escorpião.
Mau Uso do Poder – Um outro grande pecado do Escorpião é a utilização negativa de situações nas quais ele detenha algum poder.Nessas oportunidades,ele vai exercer toda sua força de manipulação,influenciando a conduta dos outros para proveito próprio.Tem o dom de “fazer a cabeça”,modificando opiniões e envenenando o espírito dos mais ingênuos.
O Abuso da Fé – Escorpiões mal intencionados são personagens que ocupam cargos ou posições que exploram a fé e a confiança dos mais fracos,utilizando procedimentos indignos para influenciar seguidores ou “clientes”.Abusam da fé dos ingênuos,condicionam suas mentes a fazer o que lhe é mandado,manipulando,em proveito próprio,suas infortunadas vítimas que sucumbem diante de uma magnetismo nocivo,mas poderoso.Um bom exemplo disso,são os falsos gurus,que fazem uso de sua liderança abusiva e hipnotizam seus “cordeiros” com toda sua capacidade teatral.
Sexo – Uma arma de dois gumes – O Escorpião negativo,ao perceber seu forte magnetismo sexual,transforma seu parceiro num mero fantoche que recebe sexo,mas não recebe amor.Os relacionamentos tornam-se apenas encontros físicos, desvinculados de qualquer emoção ou sentimento superior.Os subjugados pelo perverso domínio sexual do Escorpião vivem numa constante escravidão,mendigando afeto e na esperança obsessiva de,um dia,obter a uma realização mais plena.Mas a arma do sexo pode ter dois gumes; portanto,o temido ferrão do escorpião pode voltar-se contra ele mesmo,na medida em que ele fica viciado ou condenado ao sexo pobre,sem nunca conseguir se libertar para viver uma autêntica paixão.
Espero q tenha gostado...
Bjus =]
2006-11-04 23:48:51
·
answer #1
·
answered by cris 7
·
3⤊
0⤋