A Tricotilomania, é uma anomalia na qual a sua vitima se compraz em arrancar continuamente os fios de cabelo. sendo mais freqüente os da cabeça. Podem. também ser os dos cílios, sobrancelhas e pelos pubianos.
As causas principais que levam a pessoa a tal prática são:
1.
Impossibilidade de resistir ao impulso.
2.
Sensação de tensão, ansiedade antes de começar a arrancá-los.
3.
Sensação de alívio da ansiedade , após arrancar os fios de cabelo.
O ritual de arrancar os cabelos pode durar segundos, minutos e até mesmo o dia inteiro.
A Tricofagia, é a compulsão que levam as pessoas a engolirem os cabelos arrancados.Tal hábito pouco salutar causa o acúmulo de cabelos no estômago e freqüentemente exige cirurgia para a remoção do novelo de cabelos que se forma no estômago e até nos intestinos.
, é a compulsão que levam as pessoas a engolirem os cabelos arrancados.Tal hábito pouco salutar causa o acúmulo de cabelos no estômago e freqüentemente exige cirurgia para a remoção do novelo de cabelos que se forma no estômago e até nos intestinos.
O diagnóstico da tricomania e da tricofagia só pode ser feito com exatidão desde que a pessoa não esteja sofrendo de doença no couro cabeludo ou de doença que produza vivências delirantes.
As causas das referidas anomalias são desconhecidas:
O que se acredita é que exista uma relação entre Tricotilomania, e o Distúrbio Obsessivo Compulsivo (DOC), Síndrome do Pânico e principalmente a Depressão, pois que existe maior incidência desses quadros nas pessoas que têm uma ou mais das sindromes citadas.
Provavelmente existe uma combinação de fatores genéticos que provocam uma disfunção de impulsos nervosos entre os neurônios, associados, e os problemas emocionais que desencadeiam os sintomas.
O tratamento a principio consiste em:
Usar medicamentos que corrigem o metabolismo dos Neurotransmissores e são administrados juntamente com a Psicoterapia.
Alguns casos de são aqueles podem melhorar com Psicoterapia Comportamental, porque vai ajudar o paciente a resolver ou administrar os conflitos psicológicos que estiver sofrendo e o ensinará a resistir aos impulsos É fundamental que se reconheça que a ansiedade para a prática do ato é muito forte.
Quanto mais o paciente resistir aos impulsos por mais ansioso que fique estará dando passos gigantes para a libertação ao mal. Sem essa resistência nenhum tratamento dá certo
A família sofre muito porque não consegue ajudar e quase sempre sobrecarrega o paciente quando fica insistindo para que ele se controle. Durante a Psicoterapia a família deve ser orientada como comportar-se diante as crises e as manifestações da vítima da Tricotilomania.
procure un psiquiatra.
2006-11-04 07:23:21
·
answer #1
·
answered by luciana fernanda 2
·
0⤊
0⤋
Bem a tricomania é um distúrbio nuerológico não tão frequente na população. Seu tratamento consiste além de medicamentos que atuem no istema nervoo critical, como benzodiazepínico, a atuação de um psicólogo tambem é muito imoprtante. Sendo constatado o diturbio deve-se iniciar o tratamento com um neurologista o mai rapido posivel.
2016-12-17 04:13:34
·
answer #2
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋