English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

...vc se lembra do ultimo Rock en Rio, o Guns arrasou, o Axl deu um show que eu fiquei morrendo de vontade de estar lá, alguém aí foi, ainda me arependo de não ter ido.

2006-11-04 05:30:21 · 7 respostas · perguntado por JIPEIRO ® 7 em Entretenimento e Música Música

7 respostas

Eu também tive o desprazer de não comparecer ao evento, pois na época não morava no Rio de Janeiro, mas eu gravei o show pela TV e até hoje vibro ao assistir.
Bjus!

2006-11-04 05:34:31 · answer #1 · answered by Nane 3 · 1 0

Hahaha, eu tinha uns 13 ou 14 anos na época, lembro de ter pedido pra minha mãe deixar eu ir, mas eu era mt nova, hehe, lembro de ter passado a madrugada na TV gravando em VHS.
Já não posso ver pq só tenho DVD e não mais vídeo cassete, mas ainda lembro da fala do repórter: "Guns N´Roses levanta poeira no Rock In Rio...", ai que raiva do repórter, hehehe.

2006-11-04 13:44:52 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

nusssssss

eu tenho 14 anos.......

curto guns ha uns 3 ou 4 anos........

nunk vi o guns d perto(infelizmente)

xD~

2006-11-04 17:42:45 · answer #3 · answered by Esther Bennington Cobain Shinoda 3 · 0 0

Não, mas meu colega foi e ficou lá de 10:00 ás 22:00, lembro q ele voltou todo queimado e ficou de cama com febre 1 semana inteira.

2006-11-04 13:59:14 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Eu detesto eles. De cima do predio, o babaca do Axel mijou nos otários que estavam embaixo. Mas do som deles, eu gosto.

2006-11-04 13:52:51 · answer #5 · answered by enko 4 · 0 0

Olá Amigo Jipeiro,
Não fui no primeiro Rock in Rio, mas fui nos dois últimos!
Infelizmente não vi o Guns...
Bjs

2006-11-04 13:49:36 · answer #6 · answered by 3 · 0 0

Guns N' Roses é uma das bandas mais populares do mundo,liderada por W. Axl Rose.

O álbum da banda mais conhecido e de maior sucesso foi Appetite for Destruction (1987) que vendeu mais de 25 milhões de cópias em todo o mundo. Em 1991 lançaram em simultâneo os álbuns Use Your Illusion I e Use Your Illusion II.

O período de maior fama da banda ocorreu entre 1988 e 1993, mas devido a conflitos internos e as acções controversas dos seus membros, a produtividade e união do grupo foi diminuindo.

Mesmo a 13 anos sem lançar albuns com musicas novas, perdendo quase a totalidade dos seus membros (só Axl Rose e o tecladista Dizzy Reed permaneceram na banda), ainda assim, o Guns conseguem atrair fãs. Exemplo disso foi o concerto no Rock in Rio em 2001 para quase trezentas mil pessoas, e o Rock in Rio Lisboa em 2006 para mais de 50 mil fans. Actualmente nos concertos a banda ainda se baseiam basicamente nos seus sucessos do inicio da década de 90.

Índice [mostrar]
1 História - Guns n' Roses
1.1 O Começo
1.2 Escalada para a Fama
1.3 Álbum Use Your Illusion
1.4 O Declínio
1.5 "Retorno"
2 Membros
2.1 Atuais
2.2 Originais
2.3 Antigos
3 Discografia
4 Vendagens
5 Videoclipes
6 Ligações externas



[editar] História - Guns n' Roses

[editar] O Começo
Os Guns formaram-se em Los Angeles, 1985, pela junção da banda Hollywood Rose com membros do L.A. Guns.

Era inicialmente formada pelo vocalista Axl Rose, os guitarristas Tracii Guns e Izzy Stradlin', o baixista Ole Beich (substituído por Duff McKagan) e o baterista Steve Hours.

A banda sofreu grandes alterações nos seus quadros logo desde o início; ainda sem nenhum álbum lançado, quando Tracii Guns e Robbie Gardner faltaram a um show em Seattle, Axl convidou o guitarrista Slash e o baterista Steven Adler para seus lugares. Nascia assim a formação mais conhecida da banda Guns N' Roses. Voltando à Califórnia, os 5 escreveram seu "hino", "Welcome to the Jungle".


[editar] Escalada para a Fama
Em 1986, lançaram um EP independente, Live ?!*@ Like a Suicide. Uma das poucas cópias desse EP acabou na editora Geffen Records, que decidiu assinar um contrato com a banda. O álbum de estreia, Appetite for Destruction (1987), vendeu 20 milhões de cópias, teve boa recepção crítica e lançou diversos hits: "Welcome to the Jungle", "Sweet Child O' Mine" e "Paradise City". Até hoje, permanece o álbum de estreia mais vendido da história, com 20 milhões de cópias.

O Guns começaram então a abrir shows para grandes bandas, mas á medida que as vendas de Appetite cresciam, partiram para uma turné mundial sendo eles os cabeças-de-cartaz de muitos concertos. Na turné o comportamento dos membros atraíam os mídia: McKagan, Slash e Adler entravam frequentemente sob efeito de drogas ou álcool, e Slash muitas vezes entrava no palco amparado e desmaiava ao final dos shows. Um show na Inglaterra teve um acontecimento trágico, quando dois fãs foram acidentalmente espezinhados durante o show. Todos os acontecimentos nos seus concertos deram ao grupo o apelido de "a banda mais perigosa do planeta".

O lançamento seguinte foi G N' R Lies, em 1989, que incluía as músicas de Live ?!*@ Like a Suicide e mais 4 canções acústicas. O álbum fez sucesso, chegando ao #2 dos tops mundiais, e teve dois hits: "Patience" e "Used to Love Her" . Porém uma das músicas, "One in a Million", que mencionava "niggers" (crioulos) e "faggots" (******), causou polêmica, e Axl Rose fora acusado de racista e homofóbico. Rose negou, dizendo que era fã de gays como Freddie Mercury (Queen) e Elton John, e Slash era filho de uma negra.

O mau comportamento de membros levou a editora a pedir mudanças de comportamento rápidas. Os membros começaram a tratar-se dos seus vícios após Axl Rose ameaçar acabar com a banda se continuasse o alto abuso de drogas e álcool.

Em 1989, a banda começou com uma perda. Steven Adler não conseguia tocar bateria de tanta cocaína e heroína. Fora demitido em Agosto, e Matt Sorum dos ingleses The Cult foi chamado para a banda. O tecladista Dizzy Reed também se uniu á banda. O empresário foi trocado.

A banda tinha músicas suficientes para um álbum duplo, mas resolveu lançar Use Your Illusion I e Use Your Illusion II como dois discos separados, em 17 de Setembro de 1991. Os álbuns estrearam na Billboard em #2 e #1 respectivamente,fazendo com que a banda se tornasse a banda mais popular do planeta.


[editar] Álbum Use Your Illusion
Seguindo os álbuns a banda começou a Use Your Illusion Tour, que duraria 18 meses e teria grande retorno financeiro e incidentes muito controversos. Na época, November Rain era a musica mais tocada nas rádios de todo o mundo e o videoclipe mais exibido na MTV.

Em novembro de 1991, Izzy Stradlin' saiu da banda, sendo substituído por Gilby Clarke (no entanto Izzy Stradlin' acabaria por voltar para os últimos espetáculos após Gilby Clarke sofrer um acidente de moto).

A banda continuou causando tumultos, como num show em St. Louis, Minnesota, em que Axl abandonou o palco após brigar com um espectador com uma câmara o que acabou por gerar dezenas de feridos e um processo. Outro acontecimento em Montreal, em que a banda abandonou o palco após apenas 9 músicas por problemas de áudio, a atitude gerou revolta - carros quebrados e incêndios. Ainda num concerto em Lisboa, Portugal, Axl escorregou na sua entrada em corrida para o palco, chateado com o sucedido decidiu retirar-se do palco voltando para apenas algumas musicas, ficando a banda a tocar sem o vocalista.

A banda tornou-se popular também com os videoclipes superproduzidos "Don't Cry", "Estranged" e November Rain entre outros. A turnê Use your Illusion Tour passou no Brasil em Dezembro de 1992 com 2 shows em São Paulo e um no Rio de Janeiro, e terminou em Julho de 1993 em Buenos Aires, se tornando a mais extensa turnê da história do rock.


[editar] O Declínio
Em 1993, após o fim da mais lendária turne da história, os Guns N' Roses lançaram The Spaghetti Incident?, um álbum de covers (principalmente de punk), com recepção morna do público e ruim da crítica. Uma canção escondida de autoria de Charles Manson, "Look at Your Game, Girl" fora incluída a pedido de Axl (contra a vontade do grupo) e causara polêmica interna.

Em 1994 Gilby Clarke que tinha substituído Izzy Stradlin' anos antes, resolveu sair do grupo por rejeitarem suas composições. Paul Huge entrou para o seu lugar, e tocou num cover de "Sympathy for the Devil", dos Rolling Stones, incluída em Entrevista com o Vampiro. No entanto Paul Huge, amigo de infância de Axl, não foi bem aceito pelos outros, principalmente Slash não gostara do fato dos solos de Huge terem sido usados no lugar dos seus.

Devido a este descontentamento em 1995, Slash começou um projeto chamado Slash's Snakepit antes de abandonar os Guns em 1996, sendo substituído por Robin Finck. Em 1996, Matt Sorum foi demitido após discutir com Axl sobre Paul Huge, e em 1997 Duff demitiu-se também. Isso deixou Axl como único membro original.

Slash, Duff e Sorum desde 2003 tocam na mesma banda - Velvet Revolver.


[editar] "Retorno"
Rumores circularam em 1997 sobre Axl trabalhando em um novo álbum. Nada apareceu até 1998. Axl acabou por juntar um grupo de novos elementos para a banda - entrou no estúdio com a banda sendo Paul Huge e Robin Finck (ex-Nine Inch Nails) nas guitarras, Tommy Stinson (ex-The Replacements) no baixo, Josh Freese (The Vandals) na bateria e Dizzy Reed e Chris Pitman nos teclados.

Este conjunto de elementos dos Guns lançou em 99 a sua primeira música desde 94, "Oh My God", especialmente para a banda sonora do filme Fim dos Dias. A música seria um prelúdio do anunciado álbum Chinese Democracy que nunca chegou a sair, estando agora planejado para o fim de 2006. A banda também lançou Live Era: '87-'93, uma coletânea de faixas ao vivo. Devido a demora na produção do álbum, Robin Finck saiu para voltar aos Nine Inch Nails.

Em 2000 novas mudanças. Robin Finck voltara e o bizarro e experimental guitarrista Buckethead entrou. Josh Freese fora substituído por Brian Mantia, o Brain (das bandas Primus e Proxia, em que Buckethead tocara). Em 2001, voltaram a fazer shows, com um no Rock in Rio 3, marcado como o de maior público na história da banda, com cerca de 250 mil pessoas, e três em Las Vegas, misturando sucessos com músicas novas.

Em 2002, Paul Tobias abandonou a banda pelos atrasos na gravação. Fora substituído por Richard Fortus, ex-Love Spit Love. O grupo seguiu com shows em Agosto na Europa e Ásia, seguidos por uma aparição surpresa no MTV Video Music Awards. Em Novembro, começaram nova turnê americana, mas o primeiro show, em Vancouver, foi cancelado pelo fato de Axl nem estar no Canadá (o descontentamento do publico foi grande). 16 shows se seguiram, esgotando-se em mercados como Nova York e não vendendo bem em mercados menores. Então, um show em Filadélfia fora cancelado porque Axl supostamente tivera problemas repentinos de saúde. Os 15 mil fãs presentes se revoltaram e destruíram o local, e o resto da turnê foi cancelada.

O elemento Buckethead saiu em Março de 2004, forçando o cancelamento do show no Rock in Rio Lisboa. Nenhum guitarrista substituto fora anunciado.

No mesmo mês, a Geffen lançou a colectânea Greatest Hits, já que um novo álbum de estúdio Chinense Democracy não saía a 10 anos. Rose demonstrou seu desprazer com o álbum, já que a lista de faixas fora feita sem seu consentimento.

Em Janeiro de 2006, Axl Rose contou a revista Rolling Stone que "as pessoas irão ouvir música este ano". E também não descartou a possibilidade da banda fazer apresentações ao vivo.

Em Fevereiro de 2006, demos das músicas do novo álbum "Better", "Catcher in the Rye", "IRS" e "There Was a Time" vazaram na Internet em um site não oficial da banda. The band's management solicitou que todos os links de mp3's e letras dessas músicas fossem removidos dos sites.

Neste mesmo mês, foi anunciada uma turne Européia a se iniciar no dia 25 de Maio, que incluiu uma apresentação no Rock In Rio-Lisboa depois de em 2004 terem cancelado o seu espectáculo no mesmo recinto, estiveram cerca de 50 mil fãs a assistir. Nos meses seguintes à anunciada turné Europeia foram anunciadas mais 4 datas de shows em Nova York, que serviram de aquecimento para a turnê europeia. As apresentações em Nova York foram as primeiras depois de um hiato de quase 4 anos sem shows. No geral, as críticas foram muito positivas e a banda introduziu um novo guitarrista, Ron Thal (Bumblefoot), que ocupou o lugar de Buckethead.

Nos dia dias 12, 14, 15 e 17 de Maio de 2006, os Guns N' Roses deram espectaculo em Nova York. A volta do Guns não poderia ser melhor. O novo guitarrista, Ron Thal, teve uma boa aceitação pelo público, a voz de Axl foi também bastante elogiada, e um facto histórico acorreu: Em um dos shows, Izzy, ex-Guns N' Roses, subiu ao palco para tocar novamente com Axl.

No concerto em Lisboa - 27 de Maio de 2006 - a banda entusiasmou-se com os mais de 50 mil fãs, fez alguns improvisos no concerto que durou mais de 2 horas sendo tocados quase todos os grandes clássicos.

A turne européia agora em curso será para preparar o regresso dos Guns N’ Roses que anunciaram o seu novo album para o final de 2006. Em outubro começou a turne americana da banda com shows nos Eua,Canadá e Porto Rico.


[editar] Membros

[editar] Atuais
Axl Rose - Vocal e piano
Robin Finck - Guitarra
Ron Thal (Bumblefoot) - Guitarra
Richard Fortus - Guitarra
Tommy Stinson - Baixo
Brian Mantia (Brain)- Bateria
Dizzy Reed - Teclados
Chris Pittman - Teclados

[editar] Originais
Axl Rose - Vocal e piano
Slash - guitarra
Duff McKagan - baixo
Izzy Stradlin' - guitarra
Steven Adler - bateria

[editar] Antigos
Ole Beich - baixo (1985)
Tracii Guns - guitarra (1985)
Robbie Gardner - bateria (1985)
Slash - guitarra (1985-1996)
Duff McKagan - baixo (1985-1997)
Izzy Stradlin' - guitarra (1985-1991)
Gilby Clarke - guitarra (1991-1994)
Steven Adler - bateria (1985-1990)
Matt Sorum - bateria (1990-1997)
Paul Tobias - guitarra (1994-2002)
Josh Freese - bateria (1997-2000)
Buckethead - guitarra (2000-2003)

[editar] Discografia
Live ?!*@ Like a Suicide (1986) EP, ao vivo
Appetite for Destruction (1987) Álbum de Estréia
G N' R Lies (1988) Mini-Album; Inclui faixas do Live ?!*@ Like a Suicide
Use Your Illusion I (1991)
Use Your Illusion II (1991)
The Spaghetti Incident? (1993) Covers
Live Era: '87-'93 (1999) Álbum ao Vivo
Greatest Hits (2004) Coletânea
Chinese Democracy (a lançar)

[editar] Vendagens
Appetite For Destruction - 25 milhões de cópias (15 milhões nos E.U.A.)
GNR LIES - 8 milhões
Use Your Illusion I - 14 milhões (7,5 milhoões apenas nos E.U.A)
Use Your Illusion II - 15 milhões (8 milhões apenas nos E.U.A)
Spaghetti Incident - 6,5 milhões

[editar] Videoclipes
Patience do G N' R Lies
It's So Easy do Appetite for Destruction
Paradise City do Appetite for Destruction
Sweet Child O' Mine do Appetite for Destruction
Welcome To The Jungle do Appetite for Destruction
Dead Horse do Use Your Illusion I
Don't Cry do Use Your Illusion I
The Garden do Use Your Illusion I
Garden Of Eden do Use Your Illusion I
Live And Let Die do Use Your Illusion I
November Rain do Use Your Illusion I
Estranged do Use Your Illusion II
You Could Be Mine do Use Your Illusion II
Yesterdays do Use Your Illusion II
Since I Don't Have You do The Spaghetti Incident?
os valores das vendagens não inclui Todos os cds m nem vendagem no Brasil e são aproximados ...
adoro tenho suas coletâneas. valeu

2006-11-04 13:45:23 · answer #7 · answered by M.M 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers