Apenas as moleculas de agua dos alimentos se agitam e efeito do atrito entre elas é a geracao de calor. O alimento aquece.
As ondas do microondas nao age sobre vidros e metais, por exemplo.
2006-11-04 05:54:50
·
answer #1
·
answered by Luiz S 7
·
0⤊
0⤋
FUNCIONA A BASE DE ENERGIA ELÉTRICA!!!
.
2006-11-04 11:44:20
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
conforme vc msm diz, as moléculas sendo agitadas, tudo que é de liquido ficam mais forte agitado e aquecem mais dos outros.
um ex. pratico pra vc: pega qualquer material e o esfregue bastante, ou melhor, pegue uma lixa e lixe algo.... quanto mais forte e mais tempo, mais quente estará.
2006-11-04 11:13:50
·
answer #3
·
answered by William 2
·
0⤊
0⤋
Funcionamento geral
Como a energia elétrica se transforma em energia eletromagnética?
A energia elétrica, na forma de uma corrente alternada (alta e baixa tensão) é transformada em corrente contínua por intermédio de um circuito formado por um transformador, diodos e capacitores.
A corrente que chega do transformador através do triplicador serve para alimentar o magnetron.
Funcionamento
Um campo elétrico contínuo é aplicado entre o ânodo e o cátodo. Este campo tem uma tensão de ordem de vários KV (cerca de 4.000 V), para um espaço de acção de alguns milímetros. Os elétrons liberados pelo cátodo são acelerados pelo campo magnético contínuo. Na ausência de ímans, os elétrons iriam diretamente ao ânodo. Graças ao campo magnético criado pelos dois ímans perpendiculares ao eixo ânodo/cátodo, obtém-se um movimento circular em torno do cátodo, com trajetórias semelhantes a ciclóides.
Considera-se que cada elétron é animado de uma velocidade v. O campo magnético cria, com a nuvem electrónica, uma força de Laplace que serve para acelerar as ondas. Estas cargas que fluem entre o ânodo e o cátodo vão entrar em interação com as cavidades ressonantes do bloco anódico que se torna o apoio das oscilações electromagnéticas. Como podemos ver, tendo em conta o exposto acima, a radiação electromagnética deve-se à vibração dos elétrons nas cavidades ressonantes. Maxwell, em 1865, fez um estudo sobre os fenómenos eléctricos e magnéticos chegando às "equações de Maxwell", chegando graças a estas a mostrar que um campo eléctrico variável produz um campo magnético variável inverso. As dimensões destas cavidades são calculadas para que as ondas tenham uma frequência de 2450 MHz. Uma parte destas ondas é encaminhada para o guia de ondas ou antena, graças a diversos meios de acoplamento. O guia de onda transmite estas pela cavidade do forno, onde vão permitir cozer os alimentos.
2006-11-04 11:12:24
·
answer #4
·
answered by maria 3
·
0⤊
0⤋
nossa. vc é um poço de sabedoria.
2006-11-04 11:08:24
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu prefiro o modo mais simples, ligando na tomada e apertando o botão.
2006-11-04 11:05:46
·
answer #6
·
answered by lobinhaF 3
·
0⤊
0⤋
leia o manual de instruçoes q vc saberá
2006-11-04 11:03:57
·
answer #7
·
answered by yasmin 2
·
0⤊
0⤋
Ligando na tomada.
2006-11-04 11:03:22
·
answer #8
·
answered by Pedroka 6
·
0⤊
0⤋
FORNO DE MICROONDAS
Microondas são ondas eletromagnéticas com comprimento de onda entre 1 e 300mm. No interior do forno de microondas uma onda eletromagnética com freqüência de 2450 MHz é gerada por um magnétron e irradiada por uma antena metálica (ventilador) para o interior do compartimento onde estão os alimentos. Mediante o processo de ressonância, essa onda é absorvida pelas partículas de água existentes nos alimentos a serem aquecidos. A energia absorvida aumenta a vibração das partículas, produzindo o aquecimento dos alimentos.
O primeiro forno de microondas foi patenteado em 1953, mas os modelos iniciais não eram muito práticos para o uso doméstico. Os fornos de microondas menores e mais eficientes foram desenvolvidos nos anos 70 e a partir daí ganharam grande popularidade tanto nos lares como nos restaurantes.
O forno de microondas não fornece calor, ele atua exclusivamente sobre as moléculas de água dos alimentos. Alimentos secos ou recipientes não são aquecidos pelo microondas, embora, com o tempo, o alimento aquecido possa aquecer o recipiente por condução.
As microondas têm alta capacidade de penetração na comida, o que possibilita o cozimento por dentro e não a partir da superfície, como ocorre nos fornos convencionais. Além disso, não fazem vibrar as moléculas de vidro ou plástico, que não se aquecem no interior do forno.
Como as moléculas de água dos alimentos têm uma carga elétrica diferente em seus pólos, giram com a polaridade variável (direção) do campo elétrico. A fricção entre as moléculas giratórias produz calor e assim cozinha os alimentos.
Os recipientes metálicos não podem ser usados num forno de microondas porque o metal refletirá as ondas, impedindo que cheguem até o alimento.
É importante lembrar que o nosso organismo tem alta porcentagem de água e pode ser seriamente prejudicado pelas radiações dos fornos de microondas. No entanto esses aparelhos são blindados, isto é, as radiações, produzidas internamente, não atravessam suas paredes. É colocada uma grade de metal junto ao vidro da porta: os espaços entre as malhas dessa grade são menores que as microondas. Além disso, as portas possuem um mecanismo de segurança que impede a sua abertura durante o funcionamento.
Como essas ondas eletromagnéticas (microondas) se propagam na atmosfera de forma praticamente retilínea, elas são amplamente utilizadas nas telecomunicações, como na transmissão de sinais de televisão via satélite ou na troca de mensagens telefônicas de uma cidade para a outra.
2006-11-04 11:08:04
·
answer #9
·
answered by Nilza Padovani Feitosa F 4
·
0⤊
1⤋