Se eu for expressar a minha opinião pessoal sobre a necessidade de graduação em ensino superior, eu teria que defender que é totalmente dispensável para quem quer QUALIFICAÇÃO na área profissional que gosta e que tem vocação. Mas, respeitando as exigências do mercado de trabalho e ao diferencial de respeito que a sociedade dá ao "diploma" obtido em nível superior - HABILITAÇÃO - eu tenho o dever de aconselhar você a não abrir mão da faculdade.
Infelizmente, quem tem apenas o Ensino Médio hoje, é o mesmo que ter somente o Ensino Fundamental. Poucos dão credibilidade a quem não tem graduação.
Entretanto, em nível técnico e tecnológico, existem inúmeros cursos que contemplam as suas competências e vocações, e que são igualmente diferenciais para a formação e credibilidade de um profissional de qualidade.
A iniciativa privada respeita hoje muito mais um técnico do que um acadêmico. Haja vista os salários no mercado: os bons técnicos chegam a ganhar 3 vezes os salários de quem obteve formação acadêmica puramente conceitual.
2006-11-04 01:24:01
·
answer #1
·
answered by professorinha 3
·
1⤊
0⤋
olha na minha opinião estude mesmo tendo tantos cursos você pode ganhar muito mais do que pensa o estudo é prioridade na vida comercial afinal o estudo tras sabedoria e você guardara com você toda vida ok
2006-11-04 00:43:29
·
answer #2
·
answered by j.fagner 2
·
1⤊
0⤋
Vai que de repente pinte uma oportunidade no exterior, e peça o nível universitário, além de duas línguas pelo menos! Pra ganhar 500mil doláres por ano!Ou aqui mesmo no Brasil, nas forças armadas ou multinacional? Pense bem educação não ocupa lugar!
2006-11-08 09:29:32
·
answer #3
·
answered by virgentina55 6
·
0⤊
0⤋
É melhor fazer um bom curso técnico, do que um curso universitário que não serve pra nada.
2006-11-08 08:08:49
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A universidade não é só um lugar onde se aprende uma profissão. Lá também se oferece uma experiência de vida e sociedade que eu não trocaria por nada.
Acho importante cursar uma universidade. De preferência publica!
2006-11-05 03:58:38
·
answer #5
·
answered by Vanessa 2
·
0⤊
0⤋
No momento atual, eu acho muito importante ter um curso profissionalizante.O país está cheio de diplomados sem emprego. Na minha família os 4 têm curso superior, no entanto apenas eu precisei do diploma e os outros trabalham em outras áreas.
2006-11-04 13:24:57
·
answer #6
·
answered by m_m_s 6
·
0⤊
0⤋
Sim, porque vc não tenta fazer o teste vocacional?
2006-11-04 05:39:55
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu considero importante ter curso superior, tanto que sou graduado. Mas existem profissões em que realmente não é necessário formação superior. Curso superior não é garantia absoluta de sucesso e nem todas as pessoas bem sucedidas fizeram. Depende muito da iniciativa da pessoa, dos riscos que a pessoa quer correr. Pra mim foi importante, porque sempre fui um desenhista, não me tornei um artista profissional, e sempre quis atuar na área e vi poucas possibilidades, para você se tornar um desenhista famoso é realmente dificil e sempre quis ser professor também, então uni o útil ao agradável, e fiz Licenciatura em Desenho, que me habilita além de desenhar, atuar no magistério de ensino fundamental e médio. Ampliando meu campo de atuação.
2006-11-04 05:28:05
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olha Storm,
Faculdade hoje é somente para encontrar um emprego que hoje exigem um diploma.
Eu faço faculdade, e lá não aprendo nada na prática. E quando voê for trabalhar, você vai precisar mais usar a prática do que a teoria.
É complicado mesmo esse negócio de faculdade.
Eu resolvi fazer para poder ter mais conhecimento no assunto da profissão que eu já exerço.
Eu indicaria á você fazer para ter um conhecimento maior da sua área de interesse.
Espero ter te ajudado!
2006-11-04 04:05:28
·
answer #9
·
answered by Mel 1
·
0⤊
0⤋
O curso superior é muito importante, senão imprescindível, para a carreira de qualquer profissional. E realmente é uma decisão muito difícil e que afetará seu futuro de forma muito impactante. Também não é recomendável mesmo que se faça uma faculdade apenas por fazer. Se você realmente está indecisa sobre que profissão seguir, o ideal é procurar algum auxílio profissional (psicólogos da área de RH) que poderá aplicar testes e entrevistas para identificar as áreas profissionais mais condizentes com suas aptidões. Caso não queira fazer isso, a alternativa é realmente fazer esses cursos não acadêmicos enquanto amadurece sua percepção quanto à profissão a seguir. Mas o ideal é que não espere muitos anos para decidir-se por uma faculdade. Boa sorte.
2006-11-04 00:42:51
·
answer #10
·
answered by Julio 2
·
0⤊
0⤋