A gente nasce pura e inocente até que alguém diga o contrário. Aliás, foi provado cientificamente que a raça humana é originada da África e que tudo lá começou. Uns foram para o norte, outros para o sul, enfim, a raça humana foi se adaptando conforme o clima local, isto durante milhares de anos. Daí surgiu os de pele mais clara, os de olhos puxados, os mais baixinhos, e por aí vai. Infelizmente, a escravidão existiu e existe na mesma proporção, povos mais fortes dominavam e dominam povos mais fracos. O que levou a raça humana a este ponto? Foi Deus? Não, foi a própria raça humana, na busca do poder, ganância, inveja e etc. Ás vezes penso que o mundo a nós não pertence e sim aos animais e que nós seres humanos deveríamos ser apenas expectadores desta natureza fantástica, deste mundo cheio de vida. Acho que Deus criou todas estas criaturas e depois criou o ser humano, com capacidade de pensar e admirar sua obra. Acho que houve algum erro na fórmula e deu o que está dando até hoje. Mas voltando a discussão das vagas para negros, sou completamente contra qualquer tipo de discriminação e também sou contra qualquer tipo de assistencialismo político-esmola-eleitoreiro permanente . Sou a favor de se criar oportunidades para TODOS, na educação, na cultura, no trabalho, seja onde for, para qualquer ser humano, independentemente de tudo. Todos nós somos capazes, todos somos iguais, todos temos os mesmos direitos e deveres. Chega deste pensamento mesquinho, barato. Chega de se auto-rebaixar, chega de se humilhar, chega de ficar abaixando a cabeça, chega de se achar inferior, chega de discriminação, que sou preto, que sou branco, que sou amarelo, que sou café-com-leite, que sou espírita, que sou de maomé, que sou de sei lá o quê. Somos nós todos seres humanos, somos todos iguais, assumamos isto e vivamos em Paz.
2006-11-03 21:41:02
·
answer #1
·
answered by quantum90009000 3
·
1⤊
0⤋
to contigo!!!!!!!!
acho um absurdo eese negocio de reservar vagas para negros, pardos e indios
e milhares de jovens brancos e pobres que tb desejam ingressar na faculdade e não conseguem?
seria mais correto reservar vagas para os mais pobres sem discriminação de cor ou raça
2006-11-03 21:03:27
·
answer #2
·
answered by curiosa 7
·
2⤊
0⤋
gostei do termo, mais burro que o branco, então o branco é burro, o preto é mais.
Sim isso é racismo mesmo.
2006-11-03 20:55:26
·
answer #3
·
answered by Leone 6
·
2⤊
0⤋
Com certeza.
Não deveriam existir cotas raciais e sim socias, as pessoas pobres independente da cor da pele não tem acesso a uma boa educação, pois esta só o dinheiro pode comprar, assim gostaria de ver implantada as cotas para os pobres e não para os pretos.
Coloquei "preto" sim e dai pois já vi alguns que dissem que são afrodecendentes, e quando nos chamam de brancos é racismo??? Pois como no brasil só existia a raça india, devem então nos chamar de decendentes de europeus.
2006-11-03 20:51:31
·
answer #4
·
answered by ajsilva1981 4
·
3⤊
1⤋
Que isso, gente! As cotas foram criadas com o intuito de tirar a responsabilidade do governantes de proporcionar um ensino público de qualidade para TODOS, independente de cor, raça ou posiçao social.Quanto menos pessoas tiverem acesso à instruçao, mais fácil será a manipulação dessa mesma gente. E outra: criando cotas, faz-se um grande marketing político. TOSOS somos capazes de estudar e crescer se tivermos IGUALDADE DE CONDIÇÕES. Educação pública de qualidade já pra a todos, desde o nível fundamental até a Universidade. Sou mestiça, concluí o nível superior, a pós-graduação, etc, pq tive OPORUNIDADE DE CURSAR BONS COLÉGIOS. A COR DA MINHA PELE NÃO FEZ A MÍNIMA DIFRENÇA, MAS MAS SIM A MINHA CAPACIDADE.
2006-11-05 15:52:04
·
answer #5
·
answered by joiadonilorj 3
·
1⤊
0⤋
Meu caro, a inteligência da pessoa não depende da raça, do meio, muito menos da posição social.
As pessoas já nascem com um certo grau de inteligência. O que deve ser feito para não perde-la, para aumentá-la é explorá-la ao máximo (só depende dos encarregados de educação): Pôr a criança mais cedo na escola, organizar atividades criativas,... e outras coisas mais que não me vêm agora.
E aos adulto é só têm que ter vontade de aprender cada vez mais.
2006-11-03 21:47:24
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eu não ousaria afirmar que trata-se de uma questão de racismo. Na realidade as cotas estão sendo implantadas como um pedido de desculpa esfarrapado do governo a esse grupo étnico que durante anos e anos foi marginalizado e discriminado pela sociedade brasileira. Como você, eu também sou radicalmente contra essa atitude, pois compreendo que todos têm os mesmos direitos e deveriam ter as mesmas oportunidades. Assegurar que o negro tenha acesso a universidade não vai consertar o erro do passado. Se queremos uma nação igualitária, solidária e fraterna que usufrua do princípio da dignidade humana, devemos assegurar que todos: brancos, pretos, mestiços, índios... tenham uma Educação de qualidade deste a Educação básica, alicerce para a formação de um cidadão em sua plenitude, até o ensino superior.
2006-11-03 21:44:28
·
answer #7
·
answered by Anny 3
·
1⤊
0⤋
Grande Tijolo não podemos negar que os negros são a maioria da população pobre, ou abaixo da linha de pobreza no Brasil e também que são muito descriminados, provavelmente uma situação atua sobre a outra. No entanto é fato que temos muitos brancos, amarelos, ... na mesma situação. Portanto entendo que estabelecer cotas em Faculdades para negros ou seja para qual raça for , é um grande erro, é comodismo, é preguiça, é falta de vontade politica.
Como você bem diz que todos somos iguais biologicamente e que temos as mesmas capacidade de desenvolvimento intelectual, o que precisa ser feito é dar condições de igualdade para estudar a todas às pessoas.
Veja então que o problema não esta na cor da pele e sim na situação socio econômica, tem muitos brancos que não entra na faculdade, sabe por que? porque não tem grana para pagar um bom colégio , pagar um bom cursinho.
Assim sendo é simples, ou oferecemos escolas públicas com as mesmas qualidades das melhores escolas particulares a todo cidadão brasileiro ou damos condições economicas, para que possam pagar um bom colegio , logo todos poderão competir num vestibular de igual para igual.
Instituir cotas para qualquer raça é legalizarmos o racismo no país, qualquer cego vê isso, teremos em breve um APHATEIDE.
Este é meu pensamento
2006-11-03 21:32:33
·
answer #8
·
answered by vitorbrasilsp 4
·
1⤊
0⤋
Esse assunto é muito complexo, mas vou responder sua pergunta com um exemplo:
Se numa corrida de obstáculos, retiram alguns obstáculos a um dos concorrentes, que nome se dá a isso? Protecionismo? Um benefício concedido porque esse concorrente é comprovadamente menos veloz? Absurda quebra de regras?
2006-11-03 21:26:22
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
é puro racismo
o governo diz não considerar racismo mas é
2006-11-03 21:10:22
·
answer #10
·
answered by paceyr 7
·
2⤊
1⤋