Dizem os orientais que o verdadeiro amor tem olhos de lince.... não existe relação humana autêntica que não tenha problemas, medos, sofrimento e dor. Existem relações falsas, plásticas, em que tudo fica na superficialidade e ninguém é feliz, nem sofre, nem nada, apenas convive por conveniência.
O amor verdadeiro, ou seja, aquele que você interpreta assim, tem momentos de êxtase inigualável - e não apenas sexual - e todas as dificuldades de convivência dos seres humanos.
Não somos os mesmos, a cada dia; nossos parceiros, também não. No entanto, agimos como se não mudássemos nunca, nem o parceiro....
A normalidade vem da condição de se ver o MOVIMENTO na relação, de encarar os maus momentos não como a espada que quebra, mas como o bambu que verga - mas volta.
A angústia é mais grave. Tem que ver a origem, se numa ação intencional do outro ou numa expectativa nossa não suprida. às vezes, confunde-se frustração com angústia. Ficar frustrado porque algo não deu certo, não saiu como o esperado, é uma coisa. Sentir-se angustiado é mais sério, porque implica num mal-estar mais longo-prazo.....
Não é 'se dói é amor'. É "se goza é amor". Se dói, tem problema na comunicação, ou no caráter, ou no lubrificante.
Avalie e resolva, amor nos faz melhores e não piores.
2006-11-03 16:09:09
·
answer #1
·
answered by Camaradad´água 4
·
1⤊
0⤋
Sacerdotiza! O amor verdadeiro, é aquele que nos algemamos com quem amamos, a liberdade está em ambos mesmo estando algemados, pôs caminham e visão as mesmas direções, tais algemas possuem correntes tão resistentes, que não há nada na terra que consegue destruí-las, o interessante que só o céu pode rompe-las, qual torna-se o receio do casal, pôs não existem barreiras que os impeçam, e deslizam de encontro ao horizonte, prosseguem pois a cada horizonte que alcançam, adiante outro se faz, mas mesmo assim prosseguem pôs são alimentados por uma energia de sentimento chamada simplesmente de amor.
Um forte abraço.
2006-11-03 18:05:07
·
answer #2
·
answered by RuyLFreitas 7
·
1⤊
0⤋
Sim
2016-07-12 03:37:36
·
answer #3
·
answered by Lalala 1
·
0⤊
0⤋
Olha devemos amar com sabedoria, até com certa intuição. Sabendo o que o outro quer de nos. Como realmente ele enxerga nossa união. E devemos sofrer, chorar e desabafar nossa mágoa. Para não ficarmos angustiados por algo que não está a nossa alcance. Mas se tá dando tudo certo, curtir a relação e dois ao máximo, para não nos arrependermos do que não fizemos depois!
2006-11-04 07:19:06
·
answer #4
·
answered by Alexandre 2
·
0⤊
0⤋
Oi Lindinha !!
Não acho !!
Amar é estar às portas do paraíso !!
Amar é conhecer todas as boas sensações que a vida tem !!
Amar é estar em perfeita harmonia com o Universo !!
Amor que dói é amor possessivo, agreste e desumano !!
Este eu não quero !!
Um Beijão !!
2006-11-03 22:13:06
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O amor supremo é o amor ágape de Deus. Leia Coríntios 1:13 e tente compreender o texto de forma espiritual. Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre!!!!
2006-11-03 16:51:22
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho que se o amor é verdadeiro mesmo é maior que qualquer sofrimento!
2006-11-03 16:09:41
·
answer #7
·
answered by Luana 3
·
0⤊
0⤋
Quem ama tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. Essas são palavras tiradas da Bíblia. Mas tem fases do amor romântico e do amor eros em que ele não se sente bem correspondido. Ele se dá, mas não percebe ou não vê o retorno que espera. Aí é sofrimento. Aí é ter paciência, porque o amor é paciente, mas o ser humano é falho, não é mesmo? Amar só é sofrer mesmo, quando homem e mulher não se entendem e tudo é motivo para brigas sem trégua. O orgulho fala mais alto e acaba a paciência. Mas se tem filhos fica o sofrimento pela falta dos pais. Aí é amor à distância. Amor que também sofre por não ter tido a paciência necessária, que só vem com a maturidade. Se há perdão de parte a parte pode-se tentar novamente. Mas se já existem pessoas novas no jogo do amor, o que fazer? É vida que segue. São novos laços. A conciliação se torna cada vez mais difícil, pois o jogo de interesses não pára. E dia-a-dia levamos nossa vida, mas até quando? Como viver o momento ideal? Talvez ele nunca chegue. Mas, então eu volto para a Bíblia? O que é impossível aos homens é possível para Deus.
2006-11-03 16:08:42
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não acho realmente que amar é sofrer! Um amor verdadeiro independe dos nossos medos e temores, pois é o sentimento que carregamos.
O que nos faz sofrer é depositar-mos nossas expectativas em situações e atitudes que às vezes não deveríamos.
2006-11-03 16:07:10
·
answer #9
·
answered by ♥Espanhol@♥ 6
·
0⤊
0⤋
bem amor tudo suporta , tudo espera ...o verdadeiro amor nunca acaba..ele não arde em ciumes nem se glorifica do mau..e sim se alegra com a verdade....se sofre...então não é amor..bjjjj
2006-11-03 16:07:10
·
answer #10
·
answered by Marcelo L 3
·
0⤊
0⤋