Toda criança é assim...
Beijos.
2006-11-03 15:05:53
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
F A M Ã L I A
A cada dia que passa, aumenta a necessidade da famÃlia ficar mais unida.
A desunião da famÃlia é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A famÃlia é a base de todo o sucesso.
Uma famÃlia unida, é uma famÃlia forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma famÃlia.
A maior força de uma famÃlia esta no respeito, não há Amor sem Respeito.
DAR
Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estÃmulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.
E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastÃdio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!
Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.
Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”
Autor: Amado Nervo
EXERCITANDO A CONCIÃNCICIA
O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoÃsmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.
Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !
2006-11-04 12:38:02
·
answer #2
·
answered by JOSINO M 6
·
0⤊
0⤋
Pedir é um direito dele, mas terá que entender que não conseguirá obter tudo que deseja. O homem é um ser de desejos. Principalmente vivendo numa sociedade onde o consumo é o pilar da economia e da engrenagem social. Imagine como nós todos, e principalmente os jovens são bombardeados para querer ter cada vez mais e mais rapidamente. A mídia faz pressão, o marketing é poderoso.. A mola mestra do consumo é a descartabilidade, adquiro hoje uma geladeira, amanhã já tem uma mais moderna no mercado. Um jovem tem um tênis hoje, amanhã já aparece outro modelo, e se ele tiver um daquela marca, então seu conceito na turma será alto.. será notado valorizado.. E quem não gosta de ser admirado?
Seu papel é conversar com ele, deixar claro sua condição real econômica, e fazer ele aceitar ter o que pode adquirir dentro do seu nível, e o mais importante valorizar o que tem... Este entendimento é importantissimo para o jovem não achar que tem que ter tudo o que deseja.... porque é nesta encruzilhada que muitos descambam para topar fazer qualquer coisa, certa ou errada, para satisfazer seus desejos. Explique, converse, e o satisfaça dentro das suas condições... sem rancor, mas com compreensão.. e carinho.
2006-11-04 11:05:14
·
answer #3
·
answered by Mara.mar.. 4
·
0⤊
0⤋
Pq eles vivem em um mundo que a realidade ñ é a nossa, percebi isso qdo um menino de 6 anos me falou que qdo ele fosse gde e tivesse ascesso ao cartão de banco que ele iria comprar tudo que quisesse, o que ele ñ sabia é que para ter o cartão e poder usar vc tem que depositar dinheiro lá antes muitas vezes precedente do trabalho e que nem sempre te dá a oportunidade de fazer ou comprar tudo que quer. Seria interessante vc explicar para o seu filho mais ou menos como funciona isso independente da idade dele, se tem acima de dois anos, explique em uma linguagem que ele entenda e verá como ele muda e ñ te fará sentir tão mal. É horrível qdo um filho quer algo que ñ estão ao nosso alcance e isso de que ganhamos pouco ou muito é relativo, minha filha saiu com uma de que queria um carrinho automático para ela ir dirigindo pelas ruas e achei um absurdo pagar 500 reais como mínimo em algo q ela usará por pouco tempo ou deixará no esquecimento em uns dias.
2006-11-04 06:41:56
·
answer #4
·
answered by elibethkel 7
·
0⤊
0⤋
Porque você está o educando para o consumismo, ele deve estar valorizando mais um brinquedo, do que seu amor, não o deixe seguir esse caminho, pois as crianças, como os adultos quando não tem amor, tentam buscar felicidade nos brinquedos, os adultos nos carros, ele está preferindo o ''ter'' ao ''ser'', vc tem de mostra-la que não pode dar todas as coisas do mundo, pois ela tem que aprender que a felicidade dos presentes são momentaneos, e milhões deles não iram trazer felicidade mas o amor que ele tem por você deve ser para sempre, ela está procurando tesouros não nas flores do campo, mas no mais profundo poço, então converse mais com seu filho e lhe diga que seu amor é imenso por ele, isso ele deve valorizar, e deve o fazer entender pedir o que for possivel a você, e deve saber que um presente é melhor de que milhões quando dado com carinho, pois grandes presentes não são os que impresionam os olhos, mas coisas pequenas como o amor e a atenção pode ser o melhor e o maior presente que vc pode passar para ele.Quando você e ele aprenderem a valorizar esse bem, não se importaram muito com qualquer presente material, pois terão encontrado o maior dos tesouros.
2006-11-03 23:40:50
·
answer #5
·
answered by Carlos Augusto 1
·
0⤊
1⤋
Pare de prometer que ele para de pedir
2006-11-03 23:38:09
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Todas as pessoas hoje em dia são alvos das propagandas, incluindo as crianças. Como todas as pessoas tem um pouco de consumidor compulsivo, o seu filho também não foge a regra.
Só resta a vc orientá-lo!
2006-11-03 23:26:18
·
answer #7
·
answered by Louco L 1
·
0⤊
1⤋
Porque criança não tem noção de custo das coisas, de ganho, de dificuldades. Elas vêem algo e querem. Mas com a mesma facilidade e velocidade com que acham algo para querer, esquecem. Não creio que isso vá prejudicar criança alguma. Eu quiz muitas coisas que jamais ganhei e nem por isso virei psicopata, psicótica, neurótica e traumatizada. Pare de se sentir culpada e dar tanta importância a isso. Dê amor ao teu filho, é isso que vai fazer toda a diferença.
2006-11-03 23:20:51
·
answer #8
·
answered by ddelund 7
·
0⤊
1⤋
Os meus filhos também são iguais ao seu, mim pedem tudo o ver nas propagandas de tv. Mais eu não dou, eu falo que não tenho dinheiro e explico que quando eu receber o pagamento eu compro e eles esquecem e não mim cobram. isso é normal todas as crianças são assim.BOA SORTE.
2006-11-03 23:16:56
·
answer #9
·
answered by ? 7
·
0⤊
1⤋
Porque ele não sabe ainda o valor do dinheiro e vê as outras crianças com seus brinquedos novos e fica com vontade.Natural.
Não se descabele,explique direitinho o porque você não pode atendê-lo, pelo menos no momento e tente mostrar na prática o porque isso acontece,leve o até a loja(se ele for grandinho e entender pelo menos os números) e mostre a discrepância dos valores do produto com seu orçamento.Meu filho tem 4 anos me pede os brinquedos que vê na tv ,mas entende numa boa que uma coisa é cara e outra barata.Ele não liga muito pra propaganda ,mas de vez em quando me pede coisas impossíveis e eu explico direitinho o porque não posso dá-lo e ele acata na boa.
ps:quantos anos ele tem?
2006-11-03 23:16:23
·
answer #10
·
answered by Larc in Ciel 3
·
0⤊
1⤋
Concordo um pouco com o que já disseram, mas a solução é vc começar a dizer não para ele.
Das coisas simples dentro de casa às mais complexas fora.
Não basta dizer não à criança, ela não aceita o não como algo natural, converse com ele, explique porque não, "não bata no espelho que ele quebra e vai te machucar, faz dodói, tá certo?", "não toque no fogão porque vai te queimar, faz dodoi entendeu?"
"não grite por causa disso, não pule por causa daquilo, não abra por causa daquele outro, não corra por causa disso(entendeu)"
Diga não e explique porque, e certifique-se que ele entendeu, assim ele vai aceitar o não.
Não basta dizer não, tem que explicar.
e não se iluda, a criança entende mais do que vc imagina.
um abraço
2006-11-03 23:16:18
·
answer #11
·
answered by fchal_y 5
·
0⤊
1⤋