Não interessa o interesse comum
Como está no enunciado, o interesse comum , não interessa. Mas parando para refletir a respeito, vê-se o quanto interfere no cotidiano de (quase) todos
A greve promovida pelos controladores de vôo (militares da aeronáutica), levou ao caos os transportes aéreos no PaÃs, nos últimos dias. Vemos nos noticiários , um tanto quanto alarmados (podia ser com qualquer um de nós), que pessoas, inclusive crianças e empresários (o que a imprensa televisiva faz questão de frisar), estão no limite de uma crise nervosa, devido aos transtornos ocasionados,
Ã, humanamente , inadmissÃvel aguardar por quase 14 horas,ou até 3 horas no mÃnimo , quando se tem uma passagem com o horário marcado; como os pretensos usuários do sistema viário do PaÃs; há de considerar que o preço da passagem não é para qualquer um e as “personas” com poder aquisitivo para tal, não estão acostumadas a aguardar por nada.
Porém, por diversas vezes ( e bota diversas vezes nisso), vimos pela mesma imprensa televisiva que o cidadão comum, morreu na fila do atendimento do INSS, ou guardando o atendimento na emergência do hospital público (quando se consegue um hospital que atenda emergências).
O que vemos, a toda hora (que saco!) nos noticiários, a respeito dos atrasos e transtornos causados por esta greve branca dos controladores de vôo, não se compara, em uma mÃnima parte ao que a população está sujeita, em todos s sentidos.
Ãqueles empresários ou autoridades governamentais, quissá aos interligados à assistência social, que estão penando em algum aeroporto, prestem mais atenção e dispensam mais dos seus esforços e tempos, mui preciosos, ao interesse comum.
Agora vimos o que é se sentir como massa de manobra, ou como diz Zé Ramalho: Vida de gado. à o que por quinhentos e seis anos , o povo vem sendo submetido e que, quem decide,não suportou por três dias.. Portanto,podemos claramente ver o que o povo sofre em todos os seus dias. à muito pesado!
Esta greve é uma coisa absurda para nós. Mas aquele que morre de fome não interessa, Nos faz sentirmos mal pela sua presença, enfim é somente estatÃstica.
Esta é uma discussão não tão complexa,mas nos negamos a resolver. Ainda está em tempo!
Nossos problemas não está na greve dos controladores de vôo, mas é uma oportunidade de começar a ver os problema s, a resolver, de uma forma geral, e irrestrita.
2006-11-03 23:09:45
·
answer #2
·
answered by Irmãos Metrôlha, é $$$ pra XUXU. 7
·
0⤊
0⤋
Não resolveram, acontece que já escoaram todo o pessoal que tava aproveitando o feriado, eh como no transito de sp , tem seus rushs e depois da uma normalizada. Nada mais foi do que um auê gigantesco causado pela midia pra presionar o governo e reduzir a opiniao publica contra o lula, pq na verdade isso ja acontecia em qualquer feriado mais prolongado.
2006-11-03 22:10:58
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eles colocaram os Controladores de vôo para trabalhar mais, eles resolveram o problema dos atrasos, mas agravaram o problema da segurança, pois os Controladores de vôo estão trabalhando mais que o permitido, aumentando a chance de colisão.
2006-11-03 21:53:55
·
answer #5
·
answered by Waldemort 2
·
0⤊
0⤋