Acho que faz bem pra auto estima procurar algo para fazer fora do lar. Trabalhos manuais, serviço voluntário, qualquer coisa que lhe dê prazer e com que você se identifica. Assim, poderá juntar o útil ao agradável, ajudar alguém e sentir-se bem consigo mesma. Ficar em casa cuidando do lar e da família é bom, mas precisamos de algo mais para nos sentirmos úteis e vivas.
2006-11-03 13:15:34
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Uma vez eu fui fazer uma pequena viagem a trabalho com um colega de serviço e estávamos conversando animadamente sobre vários assuntos. Aí ele me disse que gostaria muito que a mulher dele trabalhasse fora, porque não aguentava mais chegar em casa e ela não ter assunto pra conversar com ele. Ele disse que ela só falava da poeira que tinha varrido, do sabão em pó novo, da vizinha que tinha feito alguma coisa... Eu acho que é muito importante a mulher ter alguma atividade. Os homens não acham tão bom a mulher ficar só dentro de casa. Eles querem ter uma companheira que entenda seus problemas profissionais, tenha assunto pra conversar, tenha a cabeça aberta, que ajude nas despesas... por todos os motivos, trabalhar fora faz bem. Claro que não ficamos livres dos afazeres domésticos. Aí é esperar demais dos homens, né? Mas aos poucos os maridos começam a ajudar nos serviços de casa. Vale a pena. Faça uns cursos, pra começar, e depois tente arrumar um emprego, ou procure uma atividade pra fazer em casa mesmo, e ganhar um dinherinho.
2006-11-03 21:25:29
·
answer #2
·
answered by Gaivota 4
·
1⤊
0⤋
Depois de 24 anos, ou de 2, não faz diferença, quando se está insatisfeita. É até interessante, pq todos aqueles problemas de mulheres com filhos pequenos não existem mais. A dedicação a uma nova atividade pode ser tranquila, sem traumas. Além do mais, sei de muitos casos que o homem torce para q isso aconteça, pq a mulher doméstica é muito restrita e eles preferem q elas sejam mais ativas, relacionadas, saibam mais, pq há mais possibilidade para um diálogo mais igual. Então, procure descobrir a sua área de interesse e corre atrás. Vale a pena e nunca é tarde para começar
2006-11-03 21:20:00
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Olá Fatinha
Só posso falar por mim.
Não conseguiria ficar só cuidando de coisas domésticas, ´sou muito agitada e sempre tive muitas atividades fora de casa,desde menina.
Depois teve época que tive que dar conta meus serviço e mais serviços domésticos.
Bom só posso sugerir oque gostaria de fazer: cursos artesanais, curso desenho,natação,alongamento.
Um abraço
2006-11-03 21:12:03
·
answer #4
·
answered by MariaCrissssss 7
·
1⤊
0⤋
Tentar arranjar um emprego meio período seri a uma ótima...
Ou fazer um curso...
Movimento!
beijinhos!
Bom fds!
2006-11-03 21:10:14
·
answer #5
·
answered by Martina 2
·
1⤊
0⤋
NUNCA É TARDE...TRABALHAR FORA VALORIZA A MULHER E AUMENTA NOSSA AUTO-ESTIMA....BOA SORTE
2006-11-04 16:17:52
·
answer #6
·
answered by FRISSON 6
·
0⤊
0⤋
Se você não quiser trabalhar fora, pode começar a fazer comidinhas pra vender, artesanato etc. São hobbies que podem render algum dinheiro, se você quiser.
2006-11-04 13:07:31
·
answer #7
·
answered by Thais 2
·
0⤊
0⤋
O IDEAL É AMBOS TRABALHAREM !!!
MAS CONCORDO QUE AMULHER NESTAS CIRCUSTANCIAS DEVE PROCURAR ALGUMA ATIVIDADE...
MAS TEM DE SER COM RESPONSABILIDADE !!!
.
2006-11-04 03:03:16
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Importante mesmo, é se sentir bem, dentro ou fora de casa, com ou sem atividade. Ser o melhor no que escolher. se você, possui formação, mas, sente prazer em der dona-de-casa, e seu marido não é machista ao ponto de se sentir melhor porque só ele trabalha, não vejo nada demais. no entanto, é preciso ter uma cabeça boa, pá mente vazia acarreta problemas. Eu era repórter, após casar-me mudei de estado, não consegui emprego na área, mas também não deixei que isso me alienasse, continuo sendo a mesma pessoa, sem emprego e feliz. Mas, se por acaso, me sentir com qualquer tipo de dúvida ou insatisfação, parto pra luta, seja na minha área ou não. Até lá, nada como estar presente em todos os momentos da família, literalmente, sem deixar a cabeça estancar, claro
2006-11-03 23:32:10
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho muito importante a mulher ter uma atividade fora do lar.Ela precisa se sentir mais valorizada, não só por ser uma dona de casa, mas ser valorizada como mulher, como alguém capaz de se realizar na vida.
Procure fazer algo que sempre sonhou,mesmo que pareça impossível realizar isso.Quando temos determinação e força de vontade, não existem barreiras que impeçam os nossos sonhos serem realizados.
Procure fazer algo que te faça amar você mesma e se auto-valorizar!!!
2006-11-03 23:00:17
·
answer #10
·
answered by usa 1
·
0⤊
0⤋