Seu raio de ação, portanto, não está limitado ao interior da cabeça, a não ser que essa seja totalmente blindada.
Como o Ser Humano não possui tal tipo de blindagem,as ondas eletromagnéticas geradas pelo seu pensamento seguem as regras da Teoria Eletromagnética e,portanto,sua transmissão passa dos limites do organismo humano e se espalha ao seu redor.
Para constatar essa energia gerada pelo pensamento e transmitida para fora do corpo, diversos laboratórios,entre eles o do Instituto do Pensamento da Universidade de Toronto, no Canadá,montaram verdadeiros arsenais de medição,constando de equipamentos de tomografia por emissão de pósitrons; tomografia computadorizada,magnetômetros de precisão;aparelhos de medição de fluxo sanguíneo e impulsos elétricos trafegando pelos neurônios;drogas que congelam a atividade cerebral em cobaias permitindo o seu estudo e diversos outros.
Os magnetômetros de precisão utilizados hoje já conseguem medir o campo magnético correspondente às ondas geradas pelo pensamento humano,o que nos mostra claramente que o pensamento é transmitido pelo espaço externo ao corpo humano como qualquer onda de transmissão de rádio.
Nesse momento do estudo voltamos ao tálamo.Sabemos que ele é o órgão que gera ondas como um radar para fazer uma varredura no hipocampo e nos lóbulos cerebrais localizados na área cortical. Sabemos também que essas ondas por ele geradas retornam alteradas pelas informações dessas áreas, momento esse caracterizado pela impressão de percepção dos eventos: luz, som,calor,frio,dor,umidade,cheiro,pressão, etc... Como sua percepção se dá por meio de captação de ondas,sua capacidade de captação não pode estar limitada às ondas por ele geradas,pois qualquer antena receptora está projetada em sintonia com uma determinada faixa de freqüência,mas não consegue selecionar entre essa freqüências aquela que foi por ela mesma gerada.Logo, qualquer onda que ao tálamo chegue,desde que esteja dentro da faixa de freqüências para a qual ele foi projetado,será por ele captada.
Assim sendo,cientificamente falando,o cérebro, enquanto pensa,gera ondas para o espaço exterior,mas também é capaz de receber as ondas eletromagnéticas que a ele chegam, desde que estejam na sua faixa de freqüências.
Receber essas ondas não quer dizer entendê-las.O cérebro entende as ondas que tramitam em suas sinapses por estarem todas seguindo os mesmos códigos pessoais.Então,como em qualquer sistema de transmissão de dados por radio freqüência,precisamos da antena na faixa apropriada e também de decodificadores que entendam o código de sinais recebidos.
Não se sabe ainda qual a faixa de freqüências que nosso cérebro é capaz de captar e muito menos se existe diferença significativa entre as faixas das pessoas.
Teoricamente duas pessoas de mesma constituição cerebral tem todas as facilidades para trocar informações por pensamentos.Na prática esse processo,conhecido como telepatia,é constatado em condições muito especiais,ou por acaso,conforme relatos freqüentes principalmente entre mãe e filho,ou por meio de árduos treinamentos utilizando-se pessoas que demonstrem algum grau de sensitividade,característica há muito tempo observada e utilizada nas Forças Armadas Russas,pelo menos desde a segunda grande guerra e há bem menos tempo em desenvolvimento nos Estados Unidos.
O estudos sobre a Telepatia e todas os demais eventos considerados paranormais são realizados há muitos anos em diversas instituições espalhadas por todo o mundo como o Instituto de Fisiologia e Instituto de Parapsicologia, ambos da Universidade de Leningrado; o Centro de Estudos Parapsicológicos, na Checoslováquia;Centro de Estudos de Parapsicologia da Universidade de Duke, na Carolina do Norte;Centro de Estudos parapsicológicos da Universidade Real de Utrecht, na Holanda Universidade Católica de São José, na Filadélfia;Universidade City College de New York;Universidade do King’s College, de Halifax;Instituto de Investigação do Centro Latino-Americano de Parapsicologia de São Paulo;e centenas de outros.
Espero que isto te ajude.Boa Sorte!
2006-11-03 12:49:40
·
answer #1
·
answered by barbie_baiana 2
·
1⤊
0⤋
se um pensamento é uma onda eletromagnética e uma onda eletromagnética se propaga numa velocidade de 300.000 km/s, então o pensamento tb terá um alcance de 300.000 km a cada segundo.
2006-11-03 23:23:09
·
answer #2
·
answered by Clei Júnior 3
·
0⤊
0⤋
Desculpe fugir um pouco da perg. mas se quiséssemos poderíamos ver televisão dentro de nosso próprio cérebro, bastaria sincronisar as medidas de ondas de rádio. Bom lembrar; O computador foi feito a partir de observações feitas no mesmo.
2006-11-03 12:31:04
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não se sabe que exista limite para o pensamento, pois atua por meio de vibração de onda,. a conexão é possível quando se atua no mesmo diapasão.
2006-11-03 12:23:57
·
answer #4
·
answered by Filho do universo 4
·
0⤊
0⤋
O meu é infinito,chego onde quero rapido,e viajo até a lua num segundo.
Não agredite em tudo que lê,tudo isso é teoria, pode relembrar?eles falam se fosse possivel,se o homem tivese,é possivel isso é possivel aquilo e até hoje nunca vi,é goisa de americano ,quer gente mais idiota ,se acham, dizem que sabe tudo e pior ri de qualquer tontice.
2006-11-03 13:12:07
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋