A rigor, o governo só cria emprego no funcionalismo público e nas estatais, que já estão inchadas, transformadas que foram em cabides de empregos.
No entanto, o governo pode implantar política de desenvolvimento, oferecendo condições para que infraestrutura, política fiscal, etc. permitam que a iniciativa privada crie trabalho e, em geral, também emprego.
Há quem julgue mais importante criar emprego do que trabalho. No entanto, não é sustentável o crescimento fundado no aumento do emprego. Da mesma forma que a invenção do tear e da máquina a vapor deram origem á revolução industrial, com violenta redução do emprego, a revolução tecnológica, fundada na informática, dizima empregos e, mais do que isso, reduz custos, enquanto melhora a qualidade. No mundo globalizado, os consumidores preferem qualidade e baixo preço e, os produtores, custos e facilidades para produção, comercialização e apropriação dos lucros.
Não há como fugir, os governos devem criar condições para aumento do trabalho, esperando que o incremento da produção conduza a aumento do emprego.
Políticas voltadas ao aumento do emprego, e não do trabalho, acabarão afugentando investidores e, portanto, diminuindo empregos.
2006-11-03 13:57:34
·
answer #1
·
answered by podocarpo 7
·
0⤊
0⤋
O Governo não cria emprego e nem trabalho. O governo deve criar condições para que as empresas cresçam e abram mais postos de trabalho.
2006-11-03 20:15:12
·
answer #2
·
answered by Rossa 2
·
3⤊
0⤋
Deve dar incentivo para que empresas se estabeleçam em lugares onde é maior a taxa de desemprego.
2006-11-03 20:20:20
·
answer #3
·
answered by Tereza B 5
·
2⤊
0⤋
O Governo primeiramente deve dar ênfase a educação, para que pessoas como vc não perguntasse este tipo de questão para testar "moron newbies" ou "iniciantes retardados", o pior de tudo é que tem retardados e retardadas aqui respondendo seriamente esta questão. Valeu povo brasileiro, é isso ai, vota no homem, deixa o homem roubar.
2006-11-03 20:27:46
·
answer #4
·
answered by . 2
·
1⤊
0⤋
EDUCAÇÃO ESTÁ NO FOCO DA QUESTÃO VEM ANTES DO EMPREGO.
Ambas as palavras da questão são palavras de semântica ambiguas porém distintas!
EMPREGO-exige preparo, curiculum, seleção, carteira assinada, conhecimentos compatíveis, estabilidade e inclusão nas regras da CLT. Significa para o governo criar condições para que possa haver emprego: estabilidade e regras justas de economia interna e externa, investimentos.
TRABALHO-engloba o sentido geral das atividades que dão dignidade ao indivíduo. Significa para o governo criar
oportunidades de trabalho em várias áreas do setor econômico.
Posso estar trabalhando, mas não ter carteira assinada, portanto ainda não estarei EMPREGADO.
Para o governo criar oportunidades de trabalho e emprego é o objeto final de um Projeto Sustentável para as empresas, para as pessoas, faciIilitando o acesso e criando oportunidades para que o trabalhador possa usufruir com os benefícios do EMPREGO de forma a que as empresas de fato cumpram com a RESPONSABILIDADE SOCIAL. É um desafio para todos os governos brasileiros de qualquer ideologia dada as nossas regras obtusas e nossas cargas fiscais, nossas estruturas deficientes e nossa escolaridade deficiente.
Um projeto dessa natureza não pode ser EXLCUDENTE, deve ser includente. Por isso a participação do ESTADO é fundamental, mas sozinho não fará isso de forma alguma, precisa do aparato ESTATAL e FINANCEIRO, e de toda A SOCIEDADE MOBILIDADA.
Faculdades, Escolas, Educadores, Empresários, Industriários, Comerciantes, População em geral, SESI, SESC, SENAC, MEC, Ministério do Trabalho, Industria, Energia, Saúde Secretarias de Governo, ONGS, SINDICATOS...todos num mesmo objetivo. Não é uma tarefa simplista.
CRIAR CRIAR CRIAR CONHECIMENTO/ EDUCAÇÃO SEMPRE EDUCAÇÃO/EMPREGO/TRABALHO=RENDA
2006-11-03 20:22:47
·
answer #5
·
answered by ÍNDIO 7
·
1⤊
0⤋
Escolas(educação)
2006-11-03 20:21:29
·
answer #6
·
answered by Gui 2
·
1⤊
0⤋
KR,primeiro a saúde: trabalhador sem saúde não produz;
segundo: estudo: o cidadão sem instrução não consegue trabalho.//terceiro: formação técnica profissional: as escolas técnicas sempre formaram o trabalhador competente para o País,///quarto: inclusão social com a oferta de frente de trabalho.
Com estas 4 simples bases, o cidadão estará trabalhando e zelando pelo emprego e, assim, teremos criado orgulhosamente o homem e a mulher para o exercicio pleno da cidadania e a defesa da honra do Brasil.
2006-11-03 20:18:18
·
answer #7
·
answered by Mengãotropical 5
·
1⤊
0⤋
Os dois, mas a prioridade deve ser emprego, pois dá todos os direitos e traz estabilidade, mas as políticas públicas não são implementadas para apenas um fim, logo podem gerar empregos, diretamente e trabalho, indiretamente.
2006-11-03 20:16:20
·
answer #8
·
answered by adc 2
·
1⤊
0⤋
Um depende do outro, não é??
2006-11-03 20:09:11
·
answer #9
·
answered by izadenunes 7
·
1⤊
0⤋
Nem emprego e nem trabalho. O governo tem que viabilizar a estabilização das empresas e implantar créditos com juros acessíveis para que elas possam crescer, investir, empregar, remunerar melhor os seus empregados e ter condições de desenvolvimento de novos produtos, novas tecnologias, melhor qualificação de seus funcionários e, dessa forma, poder pagar seus impostos (sem sonegação obrigatória para sobrevivência) e para, sem custo para a sociedade e nem para os cofres públicos, promover a inclusão social dos cidadãos brasileiros em idade produtiva. É a única forma de eliminar gradativamente o sub-emprego, o sub-salário e o submisso povo brasileiro.
2006-11-03 22:19:08
·
answer #10
·
answered by professorinha 3
·
0⤊
0⤋