A MATÉRIA É DE ERRO NA CONDUÇÃO DA POLICIA... a polícia é que entende dessa forma, se alguém tem traje de ladrão ou é parecido com ladrão... ELE É LADRÃO.. criou-se o esteriotipo... o mala se andar de terno e gravata é Doutor e nunca vai levar um tiro porque nunca será considerado ladrão.
ASSIM falta capacidade da polícia. Falta inteligência da Polícia e Falta vontade da população MUDAR.
2006-11-03 11:43:09
·
answer #1
·
answered by FCB 2
·
2⤊
0⤋
Fiquei indignado também.
O policial militar é muito mal preparado para estar nas ruas do Rio de Janeiro com arma de fogo .
2006-11-03 19:42:08
·
answer #2
·
answered by Edward 3
·
2⤊
0⤋
Eu, muito pessoalmente, acho que isso acontece porque a maioria de nós, brasileiros, não somos cidadãos e vemos na televisão o dia-a-dia como se fosse um seriado, ficamos apáticos. Quantas pessoas, que como você, souberam dessa situação horrível, e no final do dia nem se lembravam mais, ou acharam que fazia parte do cotidiano? Muitas, inúmeras, talvez a maior parte. Poucas pessoas como você ou alguns de nós ficam estarrecidos com a realidade de hoje.
Estudo Direito, e cada vez mais, e infelizmente, vejo que as leis não naceram para serem justas ou honestas, foram simplesmente feitas por quem tem o poder, simplemente para se manterem, e aos seus filhos, no poder.
Só para acrescentar à sua pergunta, provavelmente a própria polícia ache que é desculpável esse engano destes policiais, um absurdo, e um paralelo: Nos Estados Unidos, se uma pessoa confessa um crime, a justiça entende isso como uma forma de entender o que se fez de errado e um tipo de remissão, e diminui a pena do agressor, no Brasil, a justiça (as pessoas que formam a justiça, porque Justiça não se faz, nem se fez no Brasil) acha que é quando o agressor assume a culpa, é sinal de frieza e de uma pessoa desalmada e sem sentimentos, por isso, uma pessoa na delegacia assume a culpa, e depois o advogado faz com que a pessoa diante do juiz diga que é inocente.
2006-11-03 19:41:18
·
answer #3
·
answered by lhamah 4
·
2⤊
0⤋
Porque lá a lei não privilegia esses bandidos de colarinho branco.
2006-11-03 19:37:52
·
answer #4
·
answered by Dr.Christian Troy 4
·
2⤊
0⤋
E verdade eu mesma já fui abordada no aeroporto de Guarulhos. O policial me acusou de ter deixado um saco plástico na fila. Falou que todo mundo disse que era meu. Cinco minutos depois, o dono apareceu e ninguém me pediu desculpas.
2006-11-04 14:54:47
·
answer #5
·
answered by Fast Pace 4
·
1⤊
0⤋
Você só tem que provar que não é criminoso quando você não tem dinheiro.
Você é preso se não tiver alimento e matar um pássaro para comer ( já vi isso acontecer)
Você é preso se furtar um pote de margarina.
Mas nada acontece se você tiver muito dinheiro e roubar milhões que seriam destinados às pessoas carentes.
2006-11-03 23:40:30
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Pq possuem Polícia única, nada dessa invenção brasileira de Policia militar e Policia civil.
Qual a diferença?
No caso do Brasil, a Policia Civil faz inquéritos que são refeitos novamente (repetidos) quando o caso chega ao Fórum
A burocracia entre Policia Civil, Polícia militar e Fórum torna qualquer processo mais lento...
Acrescentando esses resultados temos um judiciário extremamente burocrático e um conjunto de leis que privilegia os criminosos (sem antecedentes).
Esse "Sem antecedentes do Brasil", representa na realidade uma válvula de escape para todos os criminosos, e não só os ladrões.
2006-11-03 19:56:00
·
answer #7
·
answered by Arqueiro 6
·
1⤊
0⤋
Fica difícil de entender, pelo princípio constitucional todo cidadão é inocente até que se prove o contrário, mas aqui nós é que temos que provar nossa inocência porque senão pagaremos por algo que não cometemos. É a inversão da consticucionalidade.
2006-11-03 19:41:51
·
answer #8
·
answered by senrasoares 3
·
1⤊
0⤋
Primeira preocupação: neste país ninguém nunca se preocupou com segurança publica. Para a policia todo mundo é bandido e na verdade, ninguém, ninguém mesmo, acredita nos que fazem a segurança publica neste pais. Não importa onde. Esta é a grande verdade. Antigamente quando tinha uma confusão era bastante aparecer um policial que era respeitado. Hoje, é preciso um batalhão. E uma Vergonha; e que vergonha. Quantos e quantos policiais e pessoas que tem a obrigação de trabalhar pela ordem e pela justiça estão envolvidos em escândalos de corrupção, trafico de drogas, e etc. como diz o Boris; ISTO É UMA VERGONHA.
2006-11-03 19:39:35
·
answer #9
·
answered by jd 2
·
1⤊
0⤋
Para um país que tem um Código Penal da década de 40 e que não passou por nenhuma reforma profunda. Para um país que tem policiais ganhando mal e morando em favelas tendo que esconder sua profissão para sua família não morrer nas mãos do marginais. Para um país onde somente pobres e que realmente conhecem o rigor das Leis. Para um país onde se tendo dinheiro fica-se acima da Lei..
O lamentável fato que você citou, infelizmente, é quase que alguma coisa banal, pois quem morreu foi uma pessoas qualquer da favela (não que eu entenda assim ). Agora quando alguém da cúpula dos calhordas morre, chama-se até o Exército.
Infelizmente já dizia Stalin: Um fato triste percebido isoladamente, é uma Tragédia, agora vários se tornam estatísticas....(não é a citação literal )
É assim que o Brasil trata os seu filhos mais humildes...infelizmente é assim que é...até quando?
2006-11-06 14:43:17
·
answer #10
·
answered by dinho 4
·
0⤊
0⤋