English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu postei uma resposta para uma pergunta sobre o Edir Macedo, e resolvi reproduzí-la aqui, pois acho que rende um outro enfoque de discussão sobre essas igrejas "capitalistas".

Gostariam que você lessem e comentassem o que acham.

A pergunta era a respeito do vídeo dele (Edir Macedo) no Youtube, ensinando a arrecadar dinheiro. A minha resposta:

"Sabe de uma coisa? Não sou seguidor da igreja dele, e nem evangélico...

Mas eu conheço um monte de gente de boa índole que segue essa igreja, pois são pessoas boas, de boa fé, e que precisavam de uma boa "chacoalhada" no ânimo para andar pra frente... e isso até que aconteceu.

Eu concordo que o tal Edir Macedo é mesmo um safado, mas eu torço para que ele seja engolido pela igreja que ele criou, e que as pessoas de boa fé a transformem num templo real de oração e boas ações!

Quem sabe não será essa a grande lição a ser recebida? A de que a boa fé do povo, quando exercida coletivamente, transforma o mal em bem... "

2006-11-03 08:56:01 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades Filosofia

13 respostas

Qualquer culto ou seita, como quer que se chame dá àquele que segue seus preceiros uma coisa que a pessoa está buscando e muitas vezes nem sabe: Aceitação e uma comunidae em que se insira.
Há uma compensação para aquilo que a pessoa investe ali.
Eu só não concordo com o final.
Creio que haja pessoas bem intensionadas ali, mas os bem intensionados que passam a conhecer as realidades e que permanecem estão se contentando em trocar a sua recompensa, conforme citado acima, por uma vida de engano.
Já faz trinta anos que eles fazem a mesma coisa e só têem piorado a conduta e a miscigenção. Nada de bom sairá dali.Só engodo e caminho torto.
penso que aqueles que estão iniciando ali com boa vontade e que conheçam a verdade vão deixá-los e buscar algo que realmente seja bom e verdadeiro.

2006-11-03 10:15:54 · answer #1 · answered by jorge luiz stein 5 · 0 0

o que é bom já nasce feito.
me refiro aos de boa índole, pessoas de bom coração, vc é bom tem equilibrio, senso, se conduz nessa adversidade de vida com uma linha de comportamento, se pronta dentro de uma ética, sabe diferenciar o que lhe é mau, e o que lhe é bem.

então vc sendo assim no seu natural, não tem necessidade de se fincar numa filosofia religiosa, mesmo pq muitos graças a Deus enxergam as anomalias, falhas, descriminação que essas igrejas fazem com seus adeptos, e estes por uma incapacidade
psicológica não atinam a enxergar erros diante de seu nariz.

quando a igreja católica imperava com toda força, o Papa Pio não sei das quantas, proibia o povo de livros, era proibido, senão como manipula-los, nesse tempo a grande massa era mais atrazada, eram domesticados pelo medo, temor o sino da igreja tocava, eles tremiam de medo, pois estava ali um santo, o vigario de Deus vivo, e assim eles acreditavam, nesse tempo era preciso que fossem amendrontados unica maneira viavel daquele tempo para amansar e domesticar o grande atraso e rudez da época.

Hoje modificou um pouco a coisa?
o fanatismo impera, e todo fanatico é um perdido por não enxergar o que muitos de nós enxergamos, que fazer?
deixem se lapidar senão como vão acordar

2006-11-03 18:18:30 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

De alguma forma ele está dando esperança a essas pessoas,
insitindo que devem procurar Deus.
para a pessoa que crê, com sinceridade, pode ser útil, sim, independente do pregador.
Quanto a e os fiéis da Igreja conseguiriam promover uma mudança eu não creio, pois a estrutura é muito forte, muito bem montada.

2006-11-03 09:01:14 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

vc está certo,mas infelizmente essas pessoas que são desta igreja estão tão fanáticos que não conseguem enxergar um palmo na frente do nariz,então acho muito difícil conseguir acabar com esse explora...dor da fé.

2006-11-03 18:09:43 · answer #4 · answered by rose 2 · 0 0

CONCORDO, mas tenho que dizer que o tal "bispo" e um gênio como Sílvio Santos e outros, porem o sucesso dele se deve, a condição da sociedade atual, uma busca controlada por uma solução rápida para seus problemas,com base numa pseudo estabilidade financeira.Dessa forma ele conquista muitos fieis.

2006-11-03 12:06:06 · answer #5 · answered by jeffrey 2 · 0 0

Só no besteirol. Cruz credo.

2006-11-03 11:45:50 · answer #6 · answered by Sadock 3 · 0 0

Amigo,
Não julgues para também não serdes julgado.
lembre-se nós não somos Deus, somente
ele poderá ter misercórdia de todos nós.

bjos.

2006-11-03 10:12:34 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

A IGREJA NÂO TEM CULPA DE TER UM UMA PESSOA ERRADA COMO LIDERANÇA . ENTÂO NÂO JULGUE A IGREJA

2006-11-03 09:24:22 · answer #8 · answered by Sérgio Francisco d 1 · 0 0

Gostaria muito de saber que ele e outras pessoas com o mesmo "talento" e "poder de persuação" que ele possui, pudessem ler o que você escreveu!
Gostaria que os fiéis da igreja que ele criou acordassem para a realidade e percebessem as "inverdades oportunistas" que ele
insiste em pregar e publicar em livros, sendo outra forma de convencimento popular e mercantilismo, pois ele não prega nada que não possa se beneficiar de alguma forma! Espero que um dia, ele tenha a consciência da grande missão que sempre esteve em suas mãos e, a faça direito, corretamente, conforme a lei do Amor e da Justiça Divina, enfim, que ele seja um verdadeiro Pastor de almas, um verdadeiro cristão!!!

2006-11-03 09:15:58 · answer #9 · answered by Jaciara 4 · 0 0

e uma besteira pastor nao cura niguem,,,va ao medico que ele cura.

2006-11-03 09:09:27 · answer #10 · answered by Antonio L 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers