English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Os americanos foram os primeiros e únicos a usarem a bomba atômica como arma de destruição em massa, sob o questinável argumento de que era uma ato necessário para acabar de vez com a guerra e estabelecer a paz, e que não havia outra solução pois os japoneses não se entregavam...

Você concorda com esse argumento? Ou aquele foi apenas um pretexto para poder mostrar ao mundo que a dominação por eles através da força era um fato consumado e irreversível?

Agora o governo deles se borra de medo de armas atômicas, será que o castigo veio a cavalo?

Comente o que acha.

2006-11-03 07:55:14 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Militares

6 respostas

Os estadunidenses foram os unicos a usarem armas nucleares em seres vivos. Isso se deu pelo motivo que o Japão já estar sem condições de prosseguir na guerra, mais continuava resistindo, pelas experiências que teve em okinawa, calculava-se que cerca de 1,000,000 de pessoas morreriam com a invasão do Japão e o medo que a Rússia pudesse fazê-lo antes dos EUA, levaram ao governo Trumam usar as duas armas atômicas que possuia a epoca. Resultado: O Japão se rendeu, cerca de 350,000 pessoas morreram direta ou indiretamente devido a explosão e seus efeitos durante os anos. A Tecnologia para criar uma arma nuclear não é mais restrita, até o Brasil poderia te-la se quisesse. Divisor de aguas, sim no momento da explosão chegamos ao máximo da burrice humana, tinhamos finalmente encontrado um meio de criar o armagedon.

2006-11-05 00:10:15 · answer #1 · answered by cavaleiro12 4 · 0 0

"A bomba atômica é uma arma explosiva cuja energia deriva de uma reação nuclear e tem um poder destrutivo imenso - uma única bomba é capaz de destruir uma cidade grande inteira. Bombas atômicas só foram usadas duas vezes em guerra, pelos Estados Unidos contra o Japão nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, elas já foram usadas centenas de vezes em testes nucleares por vários países." (www.wwilkpédia.com.)
"O poder de destruição da bomba atômica não está apenas na liberação enorme de energia, mas também na grande quantidade de radiações ionizantes liberadas (partículas alfa, beta, radiação gama, radiação X, infravermelho, ultravioleta, etc)". (www.quiprocura.net/bomba)
"Após o lançamento da bomba atômica sobre o Japão, Truman declarou: «É o acontecimento mais importante da História». A destruição de Hiroshima e Nagasaki, em 1945, significou o começo de uma nova era na política mundial."
www.tatieuteamomuito.hpg.ig.com.br/hiroxima.htm
A primeira bomba atômica que se tem conhecimento foi lançada no Deserto do Novo México, perto do Álamo. De fato, da descoberta da bomba atômica em 1934
"Em torno de 1934, Otto Hahn e Fritz Strassman observaram átomos de bário em rejeitos de reação nuclear com urânio e nêutrons acelerados. A partir disso, estudos surgiram para confirmar que o núcleo de urânio teria dado origem a outros menores"
www.quiprocura.net/bomba.
Da descoberta da fissão nuclear até nossos dias, concluímos que o mundo mudou bastante e todo ele gira agora sob o estigma de um dia nos depararmos com uma luta desenfreada pelo poder e vingança, onde toda a raça humana ficará à mercê de uma mega-ação digital.
À medida que os povos não se sentam na mesa redonda para conciliar interesses comuns, buscar solução para seus problemas comuns e buscarem apenas estabelecer relações comerciais onde a preservação do capital a quaqlquer preço comungue com a perpetuação de poder e disputa por riquezas naturais, nos veremos nessa expectativa incômoda.
Considerarmos esse fato como divisor de águas para a História Moderna não é erro de prisma. Outros fatos importantes aconteceram após esse fato: A Queda do Muro de Berlim, A Globalização, a difusão do Neoliberalismo, as conquistas da teconologia e da medicina, a descoberta da cura para o Câncer e outras doenças, a queda do Socialismo, o surgimento dos Blocos Econômicos, O Tsunâmi, O fim do Aparthaid, A grande fome na Etiópia, A morte das baleias, O buraco de Ozônio, as novas doenças, A queda dos poderes militares nos países sub-desenvolvidos, a Invasão ao Iraque e ao Líbano, ao Taliban, a Queda das Torres Gêmeas, e tantos outros, mas nenhum ficou tão marcado em textos músicais, em literaturas, em sofrimentos quanto este. E o sentimento anti-americano alimenta o ódio dos povos asiáticos, bem como a sede de conhecimento pela Ciência Atômica e dos elementos químicos que a compõe.
Enquanto o leão dormiu de touca e a Água voou mais alto que as nuvens rumo aos universos, os adversários clandestinamente, na escuridão da noite e dos restos e dejetos se recompôs, é como se assistíssemos ao "Fantasma da Ópera" ou "O Senhor dos Anéis" quando o mundo do submundo se insurge contra os Reis do Bem, o mundo ocidental, em particular, sua maior potência se depara com vários inimigos menores se insurgindo a passos largos. Entender que o momento exige DIPLOMACIA e que precisa O Império precisa rever seus conceitos de uso territorial e uso da Ciência que ela mesma difundiu e se utilizou e se assente à mesa redonda para discutir estratégias e compromissos, em nome de uma Projeto ou Grande Ideal, assim como fazia o velho Rei Arthur da Inglaterra, ou entenda que também faz parte desse projeto e tem um papel mais importante que apenas TER, ficaremos refém desse estado de coisas. Esperamos que o mundo possa dar um passo na direção do entendimento e da sensatez.
AINDA HÁ TEMPO.

2006-11-03 11:42:47 · answer #2 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Sim, mas também foi uma forma de mostra a ex-União Soviética que tinha uma arma capaz de fazer frente ao avanço do comunismo!!!

2006-11-03 10:41:01 · answer #3 · answered by WishMaster 4 · 0 0

Infelizmente segundo a história, não havia outra solução, foram jogadas as bombas atômicas em Nagasaki e Yroshima. Nem os americanos tinham a noção do tamanho da destruição e suas consequências danosas. Acho justo a preocupação do mundo, principalmente dos EUA, armas nucleares nas mãos de ditadores e árabes loucos não é boa coisa.

2006-11-03 08:21:37 · answer #4 · answered by claudioroy s 7 · 0 0

Bomba atômica é perigosa na mão de qualquer um. Mas o perigo se torna ainda maior quando na mão de fanáticos completamente doidos. Imagina se o Irã manda bombardear o vaticano por causa de uma frase contra Maomé. Até eu que fico com medo de uma arma nuclear na mão desses caras. Se com 5 caras seqüestraram um avião e bateram num prédio. Imagina o que fariam com a bomba atômica.
Eu acho que a dominação econômica dos E.U.A é muito mais influente que a dominação militar.

2006-11-03 08:08:13 · answer #5 · answered by jucatony 4 · 0 0

How To Dismantle An Atomic Bomb ???

2006-11-03 08:04:31 · answer #6 · answered by Mozz 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers