– Consciência imediata não. Ela passa algum tempo como num estado de perturbação.
2006-11-03 07:34:30
·
answer #1
·
answered by amigo_brasileiro 3
·
0⤊
0⤋
A imensa maioria não, mas os espíritos evoluídos passam muito rapidamente pelo estado de perturbação natural ao transpor um mundo material, pesado para um mais etereo. André Luis cita no livro "No mundo maior", o caso de uma senhora que ajudou Bezera de Menezes, que tinha vindo ajudá-la, a fazer o seu próprio desencarne. Era evoluidissima
2006-11-03 07:46:01
·
answer #2
·
answered by Harmony 7
·
1⤊
0⤋
Segundo o espiritismo, a resposta é sim.
Mal comparando, seria como o despertar de um sono.
Se tivemos um sono agitado, nosso despertar será confuso, demoraremos um pouco mais para concatenar as idéias e nos acomodarmos com a nova realidade.
Se por outro lado, tivemos um sono tranquilo, ou como se diz, o sono dos justos, nosso despertar será suave, sem maiores impecilhos, e rapidamente recobraremos nossa consciência.
Portanto, o despertar de nossa consciência, após morte, vai depender muito do tipo de vida que levamos.
Se já somos espiritualizados, e não nos apegamos à matéria, e procuramos sempre ajudar quem precisa, estamos tendo o sono dos justos, e nosso despertar será suave.
Do contrário, se somos muito apegado à matéria, aos gozos terrenos, e não procuramos ajudar a não ser a nós próprios, estamos tendo um sono agitado, e portando, nosso despertar não será muito tranquilo.
2006-11-03 11:40:02
·
answer #3
·
answered by Marcos R 3
·
0⤊
0⤋
Como não sou religioso, vou lher dar uma resposta que não é baseada em religião:
Lamento lhe dizer mas não ha alma.
Ao morrer apenas se morre.
Não se deixa o corpo, não ha consciência após a morte, nada disso.
Você apenas morre. Seu corpo deixa de funcionar, suas funções vitais se encerram e sua consciência mingua até desaparecer.
"Alma" é um conceito abstrato. Não ha provas de sua existência, nada de nada.
Lamento mas a verdade é essa.
Aceita-la é que são elas!
2006-11-03 11:20:11
·
answer #4
·
answered by JRP 2
·
0⤊
0⤋
Antonio Vieira.
Dei uma rápida olhada nas resposta acima, e percebi algumas muito felizes, e fico feliz que algumas pessoas detém uma consciência despretensiosa e clarificada, sem desmerecer as demais pessoas.
Com base no Livro dos Espíritos, normalmente a grande maioria das almas ao desencarnarem passam por um período mais ou menos longo de pertubação.
Muita paz, luz e um abraço.
Carlos
2006-11-03 09:41:35
·
answer #5
·
answered by Carlos A 3
·
0⤊
0⤋
Sim e não, qdo esta é por acidente é comun que demore algum tempo para que a pessoa descarnada tome pé da nova situação,se a pessoa esta aguardando este estado novo pode ser que a ajuda seja imediata... depende tabem do conhecimento já adquirido...filosoficamente falando PLATÃO já defendia este mundo astral ,Mateméticamente usando dos seus CORPOS PLATÔNICOS,imitando os CORPOS DIVINOS, explicando a unicidade,e tudo que provem dela, a criação dos espiritos por DEUS, a expanção do universo que é propriamente DEUS apenas se reconhecendo criando tudo inimagináveis e quando fizer haverá a regressão do unverso e tudo será recolhido dentro de um unico ser , DEUS... um certo bispo chamado GUILERME DE CONCHE, mandou cortar a cabeça de outro bispo porque este acreditou nas palavras de PLATÃO eram heresias ( foi decepado o bispo FULLBERG ) ...
2006-11-03 08:20:17
·
answer #6
·
answered by s41@ 1
·
0⤊
0⤋
Não. São poucas as "almas" que ao desencarnar tem consciência de si e do estado em que se encontrar. Depende desde o modo do desencarne até sua evolução espiritual independente de sua religião quando encarnado, porém, muitas pessoas religiosas, mesmo com um desencarne bem assistido pela espiritualidade, demoram no despertar de seu regresso a pátria espiritual, devido as crenças nesta religião.
2006-11-03 08:14:51
·
answer #7
·
answered by Gilson 2
·
0⤊
0⤋
Caro Antonio, Penso que vou te decepcionar com minha resposta, mas vamos lá. Não nos é dado saber se a alma (hoje tida como não substancial (não posso me demorar nesse aspecto, embora de suma impotância)) deixa o corpo. De outra parte, já os saduceus, diferentemente dos fariseus, não criam numa vida post-mortem. De todfa forma, admitindo, primeiro nossa (de todos nós) vastíssima ignorância e ainda que há duas formas de pensamento, uma científica e outra imaginativa, tomemos esta última e tenhamos como algo possível que a alma sobreviva ao corpo. Agora, para que este "possível" seja também plausível, teríamos que conceber, poeticamente, que, deixando o corpo, a alma tornaria a integrar-se, despersonalizada, o vastíssimo Cosmos.
Ainda no Caos deste mundo, te mando um abç.
2006-11-03 08:01:51
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Com certeza meu amigo. Muitos erradamente pensam que após
a morte estar tudo acabado, enganam-se aqueles que pensam
assim. Todos nós morreremos um dia, essa morte é a morte
física, seguindo então a vida eterna. Ou eternamente com DEUS
ou eternamente afastado dele. Mas não tenha medo, pois vc. po
de enquanto vivo viver eternamente com DEUS, basta aceitar o
sacrifício de JESUS na cruz.
MORTE ESPIRÍTUAL: vc. estar vivo mas espirítualmente estar
morto, ou seja afastado de DEUS.
MORTE FÍSICA: por essa todos nós passaremos. É a morte da
matéria (carne).
MORTE ETERNA: Essa é para aqueles que no grande dia não
forem encontrados os seus nomes escritos no livro da vida.
2006-11-03 07:49:52
·
answer #9
·
answered by canariodosertao13 3
·
0⤊
0⤋
Quando se morre, a consciência permanece. O que desaparece é o ego. Por isso, a consciência se julga e decide se é apta ou não para permanecer com Deus devido, às suas atitudes. Se penetra no seio de Deus, é o que se chama céu. Se pelas suas atitudes e pela sua falta de arrependimento se afasta de Deus é o que se chama inferno...Não existe tempo mais. Os estados são definitivos. A idéia de reencarnação é absurda filosoficamente...
2006-11-03 07:45:58
·
answer #10
·
answered by Alexandre F 2
·
0⤊
0⤋