English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

13 respostas

-- Sim, mas as eternidades serão mais longas para eles.

Por essa expressão, as eternidades, devemos entender a idéia que os Espíritos inferiores fazem da perpetuidade dos seus sofrimentos, cujo termo não lhes é dado ver. Essa idéia se renova em todas as provas nas quais sucumbem.

2006-11-04 03:14:05 · answer #1 · answered by amigo_brasileiro 3 · 1 0

Não há espíritos.
Nem caminho.
Apenas a convicção de que exista tudo isso.
E convicção não certeza.
Você não tem certeza ABSOLUTA da existência de espíritos. Logo, como pode separa-los em bons e ruins, superiores ou inferiores?
Você está no terreno da fantasia e não da filosofia.
Lamento.

2006-11-03 19:27:22 · answer #2 · answered by JRP 2 · 0 0

Antonio Vieira.

Todos nós indistintamente chegaremos ao grau superior, porém há os retardatários, até mesmo aqueles que se perdem nos caminhos infelizes dos equívocos.

Paz e luz, Abraço.

Carlos

2006-11-03 18:28:24 · answer #3 · answered by Carlos A 3 · 0 0

Acho que sim,pois a cada reencarnação nos é dado uma chance para nos arrependermos das escolhas erradas que por ventura viemos a fazer,é dado ao espírito chances de se redimir de se purificar.

2006-11-03 17:58:40 · answer #4 · answered by fafaloveap 1 · 0 0

Lá vamos nós de novo!! A resposta é sim. Se no fim das 108 existências ainda não tiver recuado, rodará o abismo. Já ouviu falar na roda do Sansara? Também conhecido como carrossel dos tolos? Bem, a roda gira e começará a purificação dessa alma. Ficará nesses mundos atômicos por muito tempo até estar totalmente livre. Então começará a subir novamente, revisando todos os reinos. Mineral, vegetal, animal e humano. Essa roda gira 3.000 vezes. Beijos!!!

2006-11-03 16:03:55 · answer #5 · answered by Satori 6 · 0 0

Com certeza que sim, porem isto pode representar muito sofrimento na vida espiritual e muitas reencarnações futuras,
o objetivo de Deus é que todos os espíritos atinjam o mesmo grau de evolução.

2006-11-03 15:58:15 · answer #6 · answered by Roberto 2 · 0 0

Segundo a ESCATOLOGIA ( parte da Teologia= estudo de DEUS), a qual se preocupa com os "fatos bíblicos" que haverão de acontecer, segundo escrito no livro do APOCALIPSE, após a instauração do milênio no MUNDO TODO (governo centralizado do mundo realizado pela própria pessoa de JESUS CRISTO quando retornar à Terra cumprindo o GRANDE PROJETO DE DEUS) ainda assim este milênio terá fim com uma GRANDE GUERRA MUNNDIAL ( chamada de "gogue e magogue" ) então será INSTAURADO O DIA DO JULGAMENTO FINAL pelo GRANDE TRONO BRANCO, quanto "todos", repito "todos" serão julgados e TERÃO OPORTUNIDADE de se redimirem, sendo então encaminhados para uma NOVA TERRA. Os que não aceitarem a oportunidade de se "arrependerem" aí sim, com plena JUSTIÇA, serão encaminhados ao "GEENA" que é o grande lago de fogo, onde suas "almas" serão consumidas PARA SEMPRE - é a chamada "segunda morte". TODOS os que se arrependerem, inclunindo os anjos decaídos, terão uma nova e eterna vida em UM MUNDO NOVO com NOVOS CEUS, aonde somente existirá o bem, a justiça, a igualdade, (igualdade, liberdade e fraternidade ) na presença contínua de DEUS que será nosso sol perene, pois não haverá mais noite. RESSALTE-SE - somente se vive encarnado UMA SÓ VEZ vindo depois disto o juízo. Isto significa que após a MORTE FÍSICA a nossa ALMA CONTINUARÁ VIVENDO NO MUNDO ESPIRITUAL até o dia do JUÍZO FINAL como acima alegado, quando TODOS serão julgados. Não existe a "reencarnação" pelo menos no sentido de que é uma graduação para nosso crescimento espiritual. Esse crescimento pode ser obtido no PLANO ESPIRITUAL pela nossa ALMA. A REENCARNAÇÃO como referida na Bíblia a respeito do Profeta ELIAS que foi também JOÃO BATISTA é regra de exceção no PLANO DIVINO, ocorrendo somente em GRANDES MISSÕES E ENVOLVE APENAS ALMAS JÁ COM GRAU ESPIRITUAL ELEVADO. Logo a JUSTIÇA DIVINA oferecerá, com certeza, a TODOS uma nova e última oportunidade para SALVAÇÃO, obtendo uma nova e eterna VIDA. Esse é o JUSTO PROJETO DE DEUS. ( aguardo contato para melhores esclarecimentos e estudo - NÃO É RELIGIÃO - mas algo sério que envolve a vida de cada um de nós ) OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE. Cleodoval

2006-11-03 15:56:21 · answer #7 · answered by cleodoval 1 · 0 0

Jovem,quem te garante que há espiritos bons,maus ou mesmo eles existam???O que seria ser superior??Ser elevado a Cristo ou Buda???Sei que responder perguntas com outras perguntas não é muito sensato....mas......

2006-11-03 15:56:14 · answer #8 · answered by Ricardo F 1 · 0 0

Note por favor um ponto de vista interessante sobre este tema espirito:

A força de vida, ou espírito, é impessoal. Conforme observado, as Escrituras se referem a rú·ahh, ou força de vida, como existente não somente nos humanos, mas também nos animais. (Gên 6:17; 7:15, 22) Eclesiastes 3:18-22 mostra que o homem morre do mesmo modo que os animais, porque "todos eles têm apenas um só espírito [werú·ahh], de modo que não há nenhuma superioridade do homem sobre o animal", quer dizer, quanto à força de vida comum a ambos. Sendo assim, é evidente que o "espírito", ou força de vida (rú·ahh), conforme usado neste sentido, é impessoal. Como ilustração, poder-se-ia compará-lo a outra força invisível, a eletricidade, que pode ser usada para fazer funcionar diversos tipos de máquinas - fazendo com que fogões produzam calor, ventiladores gerem vento, computadores solucionem problemas, televisores produzam imagens, vozes e outros sons - contudo, esta corrente elétrica nunca assume quaisquer das características das máquinas em que opera ou é ativa.

Assim, o Salmo 146:3, 4, diz que, quando do homem 'sai o espírito [forma de rú·ahh], ele volta ao seu solo; neste dia perecem deveras os seus pensamentos'. O espírito, ou força de vida, que estava ativo nas células do corpo do homem, não retém quaisquer características daquelas células, tais como as células cerebrais, e o papel que desempenham no processo do raciocínio. Se o espírito, ou força de vida (rú·ahh; pneú·ma), não fosse impessoal, então significaria que os filhos de certas viúvas israelitas, ressuscitados pelos profetas Elias e Eliseu, na realidade, tiveram existência consciente em outra parte, no período em que estiveram mortos. O mesmo se teria dado também com Lázaro, que foi ressuscitado uns quatro dias depois de seu falecimento. (1Rs 17:17-23; 2Rs 4:32-37; Jo 11:38-44) Neste caso, seria razoável que eles se lembrassem de tal existência consciente durante aquele período, e, ao serem ressuscitados, teriam-na descrito, falando sobre ela. Nada indica que qualquer deles tenha feito isso. Portanto, a personalidade do morto não é perpetuada na força de vida, ou espírito, que pára de funcionar nas células do falecido.

Eclesiastes 12:7 declara que, ao morrer, o corpo da pessoa retorna ao pó, "e o próprio espírito retorna ao verdadeiro Deus que o deu". A própria pessoa nunca esteve com Deus no céu; o que "retorna" a Deus, portanto, é a força vital que habilitou a pessoa a viver.

Em vista da natureza impessoal da força de vida, ou espírito, encontrada na pessoa (como também na criação animal), é evidente que a declaração de Davi, no Salmo 31:5, citada por Jesus por ocasião da sua morte (Lu 23:46): "À tua mão confio o meu espírito", significava que pedia a Deus que guardasse a força de vida, ou cuidasse dela. (Veja At 7:59.) Não é necessário que haja uma transmissão real ou literal, de alguma força, desde este planeta para a presença celeste de Deus. Assim como se disse que o cheiro fragrante de sacrifícios de animais era 'cheirado' por Deus (Gên 8:20, 21), embora esse cheiro sem dúvida permanecesse dentro da atmosfera da terra, assim também, Deus podia "ajuntar a si", ou aceitar como confiado a ele, o espírito ou a força de vida em sentido figurado, quer dizer, sem uma transmissão literal de força vital desde a terra. (Jó 34:14; Lu 23:46) Confiar alguém assim seu espírito a Deus evidentemente significa, portanto, que deposita Nele a sua confiança, de receber no futuro o restabelecimento desta força de vida por meio da ressurreição. - Veja Núm 16:22; 27:16; Jó 12:10; Sal 104:29, 30.

Espero que seja de ajuda!!

2006-11-03 15:48:19 · answer #9 · answered by Marcelo Pinto 4 · 0 0

Poderão sim, todos se tornarão perfeitos. Um pai justo e misericordioso não poderia banir eternamente seus filhos. Seria Deus, tão grande, bom e justo, pior que o homem e condenar seus filhos???.
Os que seguiram o caminho do mal mudam, mas demoram mais que os outros que não se detiveram no mal.

2006-11-03 15:39:53 · answer #10 · answered by Harmony 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers