English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

20 respostas

CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ ! O QUE É MUITO PIOR É QUE ELE SERÁ UM PROFISSIONAL RECALCADO E INSEGURO EM TUDO QUE FIZER PRO RESTO DA VIDA !

2006-11-03 06:03:13 · answer #1 · answered by Bruxa do 71 5 · 1 1

Não , prova nao prova nada qto mais uma cola. A cola pode ser uma otima maneira de estudar. Ladrão e ladrão roubaria a prova e o corrupto suborna o professor.

2006-11-03 14:20:53 · answer #2 · answered by Mr.Rabbit 5 · 2 1

Não.

E vc concorda que aqueles que aplicam as provas hoje são aqueles que não têm e nem nunca tiveram capacidade ou vontade para criar um novo modelo de avaliação menos burro e ineficiente?

2006-11-03 11:53:47 · answer #3 · answered by Jonny 2 · 2 1

Eu não acredito, mesmo pq n existe ninguem q nunca tenha colado alguma vez na escola, portanto existem pessoas com e sem etica...

concluindo, não eh uma cola q vai caracterizar a formação moral de um individuo.

na minha opiniao.

2006-11-03 11:53:29 · answer #4 · answered by marcia_ro1 2 · 2 1

Minha opinião é que quem cola está se enganando. Em geral, devido à imaturidade, cola para passar de ano e se dar bem. Mas não creio que seja determinante no longo prazo se ele será uma pessoa ética ou não no futuro. Pode vir a ser, afinal são tantas as influências que dirigem uma pessoa.

O que pode acontecer é que se ele finge estudar em casa e finge fazer boa prova na escola, vai ser mais um profissional medíocre para o mercado. O bom é que o mercado estando tão competitivo que ele provavelmente ficará fazendo coro junto aos demais que não encontram trabalho e que não tem oportunidade.

Como evitar? Talvez com aplicação de tecnologia de informação simples e barata. Todas as provas seriam feitas on-line, as perguntas seriam embaralhadas de forma que não adiantaria olhar para a prova do colega. Também ajudaria muito se a medição do ensino através de provas fosse menos uma instância burocrática e mais uma efetiva prova de conhecimento voltada às questões reais. Explico: problemas poderiam ser propostos e os alunos deveriam responder com sua opinião. Isso vale desde a parte técnica até mesmo a questões de história.

Se você tem que emitir opinião e se explicar, não vai adiantar trazer a cola de casa para consulta clandestina.

No meu tempo de estudante eu tinha uma professora de geografia e história que chegava e dava prova de surpresa, sem avisar nada e sempre era a matéria toda. Ela dizia, com razão, que quem estuda tem que saber a matéria, não apenas a matéria do último mês. As provas eram sempre discursivas e nunca de múltipla escolha. Mas tinha uma coisa, era sempre com consulta, ou seja, se você estivesse com os livros da matéria na mão, você podia ler a vontade. Eu, que nunca estudava nada porque sempre fui muito vagabundo, sempre me saia bem na prova dela. Eu sabia pesquisar, entendia o texto e o que significava o que havia lido, era muito bom em fazer sinopses e conseguia explicar com minas palavras o que havia lido. Mas ela lascava zero em quem se limitava a copiar texto dos livros sem sequer interpretar o material lido. E tinha uma vantagem, no final das contas: não se colava, não tinha dever de casa, e quem sabia ler e pesquisar e se virar para das solução ao problema era reconhecido. Afinal, na vida profissional é assim, você não tem que ter tudo na cabeça mas tem que saber onde achar a informação e rapidamente fazer o melhor uso dessa informação.

Em faculdade tem outra coisa nociva que não são as colas, mas os parasitas de trabalhos. Quantas vezes fiz sozinho trabalho de pesquisa e na hora de entregar para o professor vinha sempre um ou dois colegas pedindo para assinar junto. Eu deixava, não era da minha conta se ele não ia se desenvolver. E ainda achava graça quando o professor pedia para um desses (o professor sempre sabia quem era) explicar uma parte da pesquisa. Cara, era um show de criatividade!!

2006-11-06 15:46:37 · answer #5 · answered by Ricardo 6 · 0 0

A metodologia de ensino é precária, especialmente de matemática. Além disso, provas não são atestados de compreensão. Qualquer um pode aprender algo e 15 dias depois esquecer completamente. Um conteúdo é absorvido com a experiência, com o passar do tempo, com a utilidade prática.

Não tem nada errado em colar em algo que você está ciente de que não vai precisar.
A prática dista centenas de km da teoria. Em certas questões, uma pode depender da outra, mas só a teoria não é nada sem a prática.

2006-11-03 14:37:16 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 1

Depende. Colar não é aconselhável no sentido moral e individual. Mas as pessoas mudam, e se era um "colão" no passado, pode desenvolver uma personalidade bem amoldada aos valores que vai sendo repassado pelos pais, professores e pela vida (dependendo do meio em que vive e da influência que recebe). Existem pessoas que foram um mau exemplo quando criança e adolescente mas que se torna um bom cidadão no futuro. Depende muito das circunstâncias vividas e assimiladas.

2006-11-03 14:29:33 · answer #7 · answered by Pretória2006 3 · 1 1

não, quem não cola não sai da escola.

2006-11-03 14:13:37 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 1

Existe alunos que só colam e alunos que colam. O que deve ser observado é se os alunos estão aprendendo, mesmo com a cola, esses provavelmente vão perceber que não há necessidade de colar, que basta estudar.

2006-11-03 13:25:17 · answer #9 · answered by paulo_r_rodegheri 3 · 1 1

Eu não concordo, pois a partir do momento em que o aluno passa a colar nas provas, ele perde totalmente a noção de que no futuro ele precisará muito de tudo aquilo que estudou, para poder conseguir um bom trabalho e poder ter uma carreira profissional excelente.

2006-11-03 12:53:54 · answer #10 · answered by Indignada.com 2 · 1 1

fedest.com, questions and answers