É verdade, estão tentando dar mais essa responsabilidade para os professores, "toma aí, se vira".
Os professores não estão preparados, não tem condições apropriadas de trabalho, ganham mal e ainda são acusados pela sociedade de serem os responsaveis pelo desastre que é a educação no Brasil. Isso quando a sociedade os nota, na maioria das vezes não tá nem aí.
São na verdade os únicos que tiveram coragem de encarar a situação de verdade. Acabam ficando frustrados e muitos ficam psicologicamente destruidos. Isso pra falar só daqueles que tem alunos conhecidos por "normais".
Não sou professor, apenas conheço muitos deles.
Tenho um conselho: Quer ser professor? Desista! Escolheu um péssimo país para exercer essa profissão.
2006-11-03 02:03:12
·
answer #1
·
answered by Andrzej 2
·
0⤊
0⤋
Eu concordo plenamente com NAVIER, o governo criou esta lei para se livrar de uma responsabilidade, a educação pública não dá conta de preparar bem seu alunos "normais", que dirá os que tem necessidades especiais. Os professores não estão preparados e nem têm obrigação de se preparar pois, na minha opinião, trabalhar com portadores de necessidades especiais exige muito mais do que conhecimento e preparação, exige vocação. Nem todo mundo tem vocação para ser médico ou enfermeiro e é isto que estão obrigando que o professor se torne, além de educador, médico e enfermeiro.
Já não basta todos os problemas que o professor enfrenta agora vai ter que carregar mais este fardo sozinho?
Com certeza esta lei vai afastar todo pretendente ao cargo de professor e que não tenha vocação para a medicina.
Em conseqüência, vai piorar e muito a educação no Brasil. Se é que isso seja possível.
Obs: Não sou professora.
2006-11-03 16:11:35
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Crianças "especiais" não necessitam de professores preparados para lhe dá exclusivamente com as suas particularidades. Como todas as outras crianças, eles necessitam de profissionais que sejam verdadeiramente comprometidos com o processo de ensino e aprendizagem. Pois esses profissionais estão sempre "buscando" encontrar a melhor maneira de criar situações reais de ensino e aprendizagem que promovam a passagem de um estágio cognitivo para outro mais avançado observando as particularidades de cada um de seus alunos quer sejam "especiais" ou não.
2006-11-03 09:53:14
·
answer #3
·
answered by Anny 3
·
0⤊
0⤋
Todas, não é porque ela tem necessidades especias que ela é diferente das outras.
Aqui onde eu morro por exemplo, temos um garoto de 19 anos, que estuda na sexta série, tem o carinho e respeito de todos os colegas, e principalmente dos funcionários, que não tem especialização no assunto (sindrome de daw)e ele tem a maior vontade de estudar e aprender.
E o mais interessante de tudo, é que essa mistura, faz com que ele se sinta comum, e não diferente, faz com que ele desenvolva atividades de modo mais espontáneo e direto.
2006-11-03 06:43:53
·
answer #4
·
answered by anjo 2
·
0⤊
0⤋
Bichinhol,
não sou especialista, não estudei a respeito, mas acho que os profissionais não precisam ser exatamente especialista nessa área, acho que precisam ter paciência e gostar, gostar muito das crianças e do trabalho tb.
Cris
2006-11-03 06:40:51
·
answer #5
·
answered by Maurinha 1
·
0⤊
0⤋
Esse é o grande problema da escola dita "inclusiva" no país. As crianças com necessidades especiais são simplesmente colocadas nas escolas com as demais crianças, não tendo os professores, nem mesmo os demais alunos (um ponto importante e pouco lembrado) qualquer preparo para lidar com as necessidades, limitações e particularidades daquela criança.
Mas, como neste país tudo é feito para inglês ver, então... Estão aí nossas escolar "inclusivas" (que, na minha opinião, da forma como são feitas, apenas "excluem" as crianças com necessidades, porque as colocam num meio não preparado para elas, o que funciona como fonte de preconceito e discriminação) e nossas "escolas plural" mal montadas...
2006-11-03 02:03:58
·
answer #6
·
answered by Lucas Ed 3
·
0⤊
0⤋
Tenho um filho Especial 8 anos de idade, ( Portador da Sindrome de DOWN ), moro no interior da Bahia numa cidade sem recursos para desenvolvimento de crianças deste tipo, quando preciso levo a Feira de Santana distante 40 Km para fazer Fisioterapia e Fonoaudiologia, pela ai vc ver a nossa dificuldade.
Mas te afirmo uma coisa ele estuda desde os quatro anos numa escola normal, onde o seu desenvolvimento tem cido fantastico,
isto se deve aos professores e diretores o tratarem nesta escolinha como uma criança normal. ESte tem cido o fator primordial, para o seu desenvolvimento.
Não posso deixar de falar dos preconceitos, isto vai ocorrer aqui, ai, em todo lugar.,
A capacitação esta so somente so no coração dos professores.
2006-11-03 01:56:52
·
answer #7
·
answered by Gustavo R 3
·
0⤊
0⤋
Amiga os Professores tem muita dificuldade em lidar com alunos ditos normais, imagine com crianças que requerem uma atenção maior???
2006-11-03 01:45:21
·
answer #8
·
answered by ♡Nany♡ 5
·
0⤊
0⤋
Crianças com deficiencia psiquica, têm ensino especial com professores qualificados e bem preparados, e nunca são misturados em escolas com crianças normais.
Agora se a deficiência da criança é física, fica numa escola normal como é evidente
2006-11-03 01:44:59
·
answer #9
·
answered by Manuel Gomes Barbosa 7
·
0⤊
0⤋
Há professores sem capacitação nenhuma para normais, quem dirá para especias, que requer mais treinamento e cuidado.....
2006-11-03 01:42:57
·
answer #10
·
answered by Woodpeak 3
·
0⤊
0⤋
DEPENDE
2006-11-03 01:41:22
·
answer #11
·
answered by †FENICKS† 2
·
0⤊
0⤋