Procure uma ajuda especializada como um psicólogo por exemplo. Por mais que os Pais errem são nossos Pais e; você deveria fazer uma limpeza em sua alma para se livrar dos ressentimentos que traz no coração.
2006-11-03 01:05:44
·
answer #1
·
answered by Daniela 6
·
0⤊
0⤋
MEU DEUS...É VIOLENCIA DEMAIS..NÃO CONSIGO ENTENDER...QUASE IMPOSSIVEL DE ACREDITAR, MAS EXISTE ISSO AINDA..O QUE É UMA PENA,MÃES(PAIS) PRECISAM DE TRATAMENTO, OS QUE AGEM ASSIM.
2006-11-07 00:05:11
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É barra! Ninguém tem o direito de bater em ninguém, nem mesmo sua mãe. Tive uma adolescência bastante conturbada e dei muito trabalho para minha mãe, mas nem por isso ela me batia. Já brigamos muitas vezes, ficamos meses sem nos falar, mas agressão nunca. Consigo imaginar a dor que você sente ao olhar para sua mãe e lembrar-se de tudo o que ela fez com você. Você já experimentou perguntar a ela o porque de tais atitudes? As vezes ela passou por isso também na adolescência e por isso achou que essa fosse a melhor maneira de educa-la. Sei, nada justifica isso, mas explicaria.
Beijos e seja feliz.
2006-11-03 08:16:14
·
answer #3
·
answered by Jackie 3
·
0⤊
0⤋
Existe uma pessoa que não nos desampara que não nos maltrata, mesmo que os nossos pais se esquecerem de nós, essa pessoa não se esquecerá de nós, se vc procurar por ela, ela te pegará no colo e te fará muito carinho e fará vc amar a sua mãe mesmo que ela feriu a tua alma, sabe aquele ditado que diz que não devemos pagar com a mesma moeda, é mais ou menos isso que ele vai te ensinar, Jesus é assim quando vc o aceita vc sente o seu amor o seu carinho, afinal ele já morreu lá na Cruz por vc, quer uma prova de amor maior que essa ?
2006-11-03 01:29:43
·
answer #4
·
answered by Asaph 2
·
0⤊
0⤋
Prezada Aninha. Infelizmente, e isto não é privilégio da sua mãe, cada um de nós possui um animal latente, que se manifesta em certas ocasiões e diante de circunstâncias diferentes para cada pessoa. De repente, esse ser indomável existente na sua mãe é algo que ela ainda não aprendeu a dominar comm o passar do tempo. ´Ter sentimentos mesquinhos é normal entre nós seres humanos. A raiva dela diante da própria filha (você) manifestou-se de uma forma muito agressiva e devastadora. Se você hoje tem a consciência de que ela agiu de forma muito exagerada em relação à sua pessoa, procure perdoá-la, porque ela não teve o auto-controle suficiente para dosar os castigos que lhe impôs. Se achar que isso a traumatizou para o resto da vida, procure participar de seções de psicanálise ou coisa semelhante, talvez assim as respostas apareçam. Contudo, tendo a consciência de que isso só traz prejuízos à criança maltratada, procure nunca repetir tais erros com os seus filhos, se um dia os tiver. Já imaginou se Cristo ficasse com ódio da humanidade depois de termos lhe açoitado e colocado uma coroa de espinhos na cabeça, humilhado de toda ordem e finalmente pregado na cruz até a morte? Certamente estaríamos todos fritos, condenados à perdição eterna. Faz como Cristo que pediu ao Pai que nos perdoasse, já que não sabíamos o que estávamos fazendo. E continuamos assim, infelizmente. Sua mãe nunca soube o que estava fazendo. Pede ao Pai que a perdoe, já será uma demonstração de maturidade cristã de sua parte.
2006-11-03 01:17:41
·
answer #5
·
answered by zeveras 2
·
0⤊
0⤋
Tente entender o porquê dela ter te batido tanto? Foi realmente sério o que vc fez? Tente entender a "educação" que ela teve. Será que ela também apanhou muito? Mesmo que não tenha tido motivos suficientes, mesmo que ela tenha agido de forma completamente errada, tente perdoá-la. Só o perdão vai te tirar esse trauma e essa mágoa. Pais e mães também erram. às vezes a gente perdoa alguém que nem tem tanto significado na nossa vida!!! Por que não perdoar sua mãe? Pense Nisso: "Respeitar o pai e a mãe é o primeiro mandamento (de Deus) com promessa, para que te vá bem, e viva longos dias!."
Abraços.
silvia
2006-11-03 01:05:46
·
answer #6
·
answered by Silvia 3
·
0⤊
0⤋
Existem pessoas realmente ruins no mundo, Aninha, isso é verdade. Bater até deixar cicatrizes é inumano, sei que é sua mãe, mas digo de verdade, é monstruoso!
Mas veja por essa ótica: hoje, depois de tudo, já não há motivos para você sentir esse nojo, essa raiva. Você nunca vai conseguir ser completamente feliz se esse sentimento existir... se a simples memória de sua mãe já te deixa assim. Por isso, perdoe-a. Não só por ela, mas perdoe-a por você mesma. Para que você possa se desatar desses traumas, dessas dores, perdoe sua mãe.
Tente um dia, talvez hoje mesmo, se sentar num lugar relaxado, ou até mesmo se deitar numa cama, e lembrar do maior exemplo de amor que já fizeram pra você. Daquele perdão que você recebeu de alguém, quando você estava completamente errada, quando você foi muito ruim com essa pessoa. Lembre do sentimento de alívio que você sentiu quando aquela pessoa te disse: "tudo bem, eu te desculpo, vamos esquecer isso...". Lembre disso, e faça o mesmo! Você vai se sentir bem melhor!
Abraços!
2006-11-03 01:03:40
·
answer #7
·
answered by Himura Battousai 2
·
0⤊
0⤋
Eu tbm apanhei demais de meu pai.
Ele faleceu em 1998,e vc acredita que eu nao consegui perdoa-lo 100%...?! É... é complicado.
Mas faça como eu.. com o tempo a gente vai rompendo barreiras,não se sinta na obrigação de gostar dela,pois o que ela fez com vc... não tem nada que apague,só Deus através do filho dele para arrancar essa tristeza,essas tristes marcas que gardamos em nossas mentes e corpos.
Fique na paz de nosso Deus e um abraço
2006-11-03 01:03:27
·
answer #8
·
answered by Didão-Ro 6
·
0⤊
0⤋
eu tbm ja passei por isso ate hoje eu nao consigo pedo-ala nois nos falamos mas eu nao consigo abraca-la de jeito nelhun eu acho q vc dever procura o sos pq so la resolver isso e ela nao saber q bate agora e crime!!? bjs e boa sorte pra vc
2006-11-03 01:01:14
·
answer #9
·
answered by anna 1
·
0⤊
0⤋
é uma pena que uma mãe faça isso com a filha, talvez ela tenha feito isso, porque na adolescencia dela ela viveu isso também.
2006-11-03 01:00:50
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋