ACHO QUE FEZ MUITO BEM...PARABENS
2006-11-03 01:26:29
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
F A M Í L I A
A cada dia que passa, aumenta a necessidade da família ficar mais unida.
A desunião da família é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A família é a base de todo o sucesso.
Uma família unida, é uma família forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma família.
A maior força de uma família esta no respeito, não há Amor sem Respeito.
DAR
Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estímulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.
E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastídio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!
Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.
Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”
Autor: Amado Nervo
EXERCITANDO A CONCIÊNCICIA
O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoísmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.
Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !
2006-11-04 04:33:37
·
answer #2
·
answered by JOSINO M 6
·
0⤊
0⤋
tenho 4 filhos (29-26-19e de 4 anos)nunca bati en neum deles mais sempre apliquei castigos não tão rigorosos c os teus de ficar escrevendo.mais as melhore hora de lazer foram cortadas e explicadas o motivo de não poder curti-las.graças a DEUS todos os 3 não me deram problema ate hoje.a pituquinha também não e espero não dar.acho q é o método mais certo, pq eu era muito custoso e apanhei muito.e não razoável nada pq quanto mais me batião mais aprontava.
2006-11-03 09:24:08
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Cara Cecilia B,
Em primeiro lugar deixe-me agradecer-lhe a coragem que teve em contar esta sua experiência de vida. É mesmo verdadeira?
Estou certo que, a par de tantos e tão exagerados castigos, também distribuia generosa e frequentemente um grande dose de amor de mãe, traduzido em colinhos, festinhas, carinhos, beijos, abraços e muitos outros - quer em privado, quer em público (diante dos mesmos amigos, parentes e vizinhos perante quem humilhava as suas crianças).
Tenho pena que a sua exposição não descreva quais as travessuras (por acaso queria dizer maldades horrorosas ou crimes de lesa magestade??) que os seus filhos lhe faziam para merecerem as correspondentes humilhações públicas ou os outros castigos psicológicos mais ligeiros que eram aplicados apenas por tempo indeterminado. Como certamente sabe, o castigo, para ser eficiente e pedagógico, deve ser proporcional à falta. Curiosamente, não me consigo lembrar de nada tão mau que uma criança de 13 anos possa fazer que leve uma mãe ou um pai (ou qualquer outro educador) a punir o seu filho com uma humilhação pública a ponto de eles implorarem a sua substituição por uma surra... Deve ser uma grande falha minha, esta falta de imaginação...
Sabe? Até concordo consigo nesta ideia de que o castigo faz parte do processo educativo, e que os pais, em primeira linha, são os principais agentes educativos das crianças. Mas... Atenção a uma coisa: os pais não são os donos e senhores dos filhos e têm o dever sagrado (para além de os educar, com tudo o que está inerente à educação) de os respeitar como pessoas com dignidade própria. Aliás veja, por favor, os direitos das crianças (links em baixo) para ver se compreende que nem os pais podem maltratar os seus filhos (artigo 19, artigo 9).
É por tudo isso que considero os seus métodos punitivos inadmissíveis, bem como a apologia que deles faz. Tenho mesmo de os classificar de terrorismo doméstico, prepotência malvada, crueldade abjecta, falta de carácter, cobardia monumental, maldade pura. Desculpe-me se esperava palmadinhas nas costas. Fico ainda com a esperança que não tenha sido tão grave como relatou...
Dou-lhe os parabéns por hoje ter uns óptimos filhos, como diz (e não duvido que sejam). Estou seguro que se são óptimos é porque, para além dos castigos mostruosos que lhes deu, os cobriu incessantemente de afectos e amor. Esperemos que assim tenha sido.
2006-11-03 02:48:16
·
answer #4
·
answered by Fernando S 1
·
0⤊
0⤋
Bem, uma coisa é certa: você teve muita sorte, porque humilhar um adolescente na frente de seus amigos, pode ser muito complicado, mas se deu certo para você, então está tudo bem. Eu jamais ousaria, sinceramente.
2006-11-03 01:19:59
·
answer #5
·
answered by Marta - The One 6
·
0⤊
0⤋
Cecilia B,
Querida. Sou professor,e pai solteiro de um lindo garoto de dois anos e meio.A melhor e o mais eficaz método educacional que conheço,ainda é a palavra e a conduta dos pais.Claro que quando criança,umas palmadas ou algumas restrições,são necessárias e não faz mal algum. As pessoas,principalmente pais,não conversam mais,eles tem uma duas horas para televisão e amigos,mas,não tem meia hora para sentar e conversar com os filhos,além de dizerem uma coisa e agirem de outra forma...quer dizer...como as crianças vão adquirir uma forte e saudável referencia ? Trabalhei seis anos com crianças de sete a dez anos,muitos pais e mães me perguntava porque eu conseguia certas coisas com seus filhos e filhas e eles não...muitos filhos e filhas diziam que gostaria que seus pais e mães conversassem com eles como eu conversava,sem contar que alguns,cometiam a ousadia de dizerem : por que o Sr.não é meu pai ? ou gostaria que meu pai fosse assim ,a palavra, nos leva a desvendar o desconhecido no mundo e em nós,saber agir nos mundo e com o mundo,evita que rtecorremos a outras armas,geralmente a dos covardes e fracos..E assim por diante.No mundo em que estamos as pessoas não sabem mais usar as palavras...Há ,hoje,muitas pessoas que não sabem escrever por não saber usar as palavras...quer dizer,não conseguem colocar uma idéia no papel...estaõ carregados e feitos de imagens....
Alguns dos castigos qure você usou,são métodos de tortura,usados pelos mais cruéis exercitos no mundo,desculpe,mas tinha que dizer.
Aceita uma sugestão : Leia o livro : Carta ao Pai de Kafka. Caso queira poderíamos está conversando mais...
Beijos
Bila
2006-11-03 01:17:14
·
answer #6
·
answered by bilahsoares , 6
·
0⤊
0⤋
crianças precisam de LIMITES.E o papel dos pais são primordiais nessa educação em cidadania......
Só que eles precisam entender o porquê do castigo e se arrependerem...não é fácil não!!!mas mt necessário...boa sorte
2006-11-03 01:02:49
·
answer #7
·
answered by FRISSON 6
·
0⤊
0⤋
Achoq eu vc fez bem
2006-11-03 00:59:51
·
answer #8
·
answered by Tania M 3
·
0⤊
0⤋
Truculento demais, pré-histórico!
Fazer passar vergonha na frente dos amigos e vizinhos? Desculpe-me a franqueza mas eu não ouso ter essa coragem. É um ato de covardia gigantesco para se cometer com adolescentes ou crianças.
2006-11-03 00:57:59
·
answer #9
·
answered by bertolivier2004 6
·
0⤊
0⤋
Acredito que o intuito do castigo é fazer com que os filhos comprendam o que fizeram de errado para não mais repetir o episódio e; sou da sua linha; bater não adianta; temos que mexer no seu ponto fraco ou seja; tirar aquilo que ele mais gosta de fazer como vídeo game, computador, etc....
2006-11-03 00:56:04
·
answer #10
·
answered by Daniela 6
·
0⤊
0⤋