English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sou militar, estou concluindo minha graduação em administração, pago a pensão alimentícia e dou apoio nos medicamentos e consultas, venho cumprindo com todos os meus deveres, meu filho tem dois anos mora com os avós maternos juntamente com a mãe dele, na mesma casa mora mais três filhos e três netos, meu filho sempre está doente e está magro, por isso eu quero ter a guarda dele, a mãe dele não trabalha, não consegue concluir os estudos alegando que esta cuidando dele, provoca tumultos no prédio onde eu moro constrangendo a mim e aos meus vizinhos, meus pais moram em uma cidade vizinha 45 km de distância, moram só, trabalham na prefeitura, lá temos otimas condições de dar ao meu filho condições mais favoráveis a ele, tentamos entrar em acordo com ela, no entanto visando a pensao alimentícia ela não quiz então não sei como faço para conseguir a guarda do meu filho, gostaria de uma orientação.

2006-11-02 23:54:48 · 4 respostas · perguntado por Giovanni D 1 em Família e Relacionamentos Família

4 respostas

Entra com uma ação contra ela dizendo que ela não trabalha e vive as custas de seus pais, se for possível leve seu filho pra fazer exames médicos pra ver se ele está sendo bem tratado,reúna todas as provas cabíveis contra ela ,pq é muito difícil a mãe perder a guarda do filho ,por isso vc precisa de provas suficientes contra ela mas nada que ñ seja inveridico

2006-11-03 13:01:59 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

F A M Í L I A


A cada dia que passa, aumenta a necessidade da família ficar mais unida.
A desunião da família é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A família é a base de todo o sucesso.
Uma família unida, é uma família forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma família.
A maior força de uma família esta no respeito, não há Amor sem Respeito.

DAR



Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estímulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.

E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastídio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!

Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.

Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”

Autor: Amado Nervo



EXERCITANDO A CONCIÊNCICIA



O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoísmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.

Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !


SAGRADO MATRIÔNIO


O Sagrado Matrimônio é um dos sete sacramentos do catolicismo que estabelece uma santa e indissolúvel união entre um homem e uma mulher, e lhes dá a graça de se amarem, multiplicarem e educarem seus filhos:
...cada homem tenha sua mulher e cada mulher seu marido. Que o marido cumpra seu dever em relação a mulher e igualmente a mulher em relação ao marido. A mulher não dispõe de seu corpo, mas sim o marido. Igualmente o marido não dispõe de seu corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro... (1Cor 7, 2-5)
Segundo a Bíblia, este sacramento foi dado por Deus, quando ele criou Adão e Eva pois Ele desejou que o homem e a mulher participassem ativamente de Sua criação. Portanto, Ele criou seres complementares que se atraem mutuamente e é somente desta união que podem surgir novos seres humanos que darão continuidade à Criação.
O que constitui o casamento como sacramento é sua indissolubilidade e fidelidade pois estes são os elementos que sinalizam, no casamento, a aliança de Deus com os homens. Assim, todo aquele que reconheça em si o Dom do casamento, deverá dispor-se a constituir uma união com tais características.

2006-11-05 14:43:58 · answer #2 · answered by JOSINO M 6 · 0 0

procura um advogado civil, e entra com uma ação contra ela, vc ganha fácil, apesar dela ser a mãe, não tem condições legais com essa criança, vc ganha facil facil, boa sorte

2006-11-03 00:36:29 · answer #3 · answered by Biby 3 · 0 0

Você tem que entrar na justiça com advogado, alegando maus tratos com o filho. Pede ao Juiz para rever esse caso.

2006-11-03 00:01:56 · answer #4 · answered by Valdir Valter 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers