No tempo nao se pode mas na maionese, hummm e como!
Valeu!
2006-11-05 01:44:13
·
answer #1
·
answered by Josenildo S 6
·
1⤊
0⤋
Nós normalmente pensamos no tempo em termos de passado, presente e futuro, ou seja, uma linha. Isso significa que consideramos o tempo como sendo unidimensional. Nesses termos, você deve ter bem clara a diferença entre retroceder no tempo e voltar ao passado: são duas coisas diferentes.
Retroceder no tempo significa fazer com que seu tempo recue ao invés de avançar, ou seja, você vai ficando mais jovem com o "passar do tempo".
Voltar ao passado é exatamente o oposto: significa que você está avançando normalmente no tempo, mas todo o resto do universo está retrocedendo. Você chega em uma data passada mas continua no seu tempo normal. É muito improvável que o homem consiga criar um artefato tão poderoso.
Mas o tempo pode não ser unidimensional. Poderia existir uma dimensão temporal adicional, de forma que teríamos um tempo bidimensional. Nesses termos, viagens no tempo não implicariam em voltar ao passado nem avançar no futuro, implicariam em deslocar-se para qualquer tempo e criar realidades paralelas. Significa que se você voltar no tempo e matar seu pai (um infeliz exemplo dado em uma resposta anterior), não criaria nenhum paradoxo, pois abriria uma nova linha do tempo que caminharia em uma outra direção, mas isso não mudaria o fato de que, em um outro tempo, você teria nascido.
2006-11-03 12:06:46
·
answer #2
·
answered by Dario 5
·
1⤊
0⤋
Atualmente, os físicos estão convencidos que as viagens no tempo são muito improváveis. Esta crença é o resultado da aplicação da Navalha de Occam. Qualquer teoria que permita viagens no tempo teria que resolver os problemas relacionados com causalidade (i. e., o que acontece se alguém viajar no tempo para matar o próprio avô? Ver o Paradoxo do avô), e na ausência de provas experimentais que demostrem que as viagens do tempo são possíveis, é mais simples, do ponto de vista teórico, supor que não são. De fato, Stephen Hawking terá sugerido que a ausência de turistas vindos do futuro é um excelente argumento contra a existência de viagens no tempo.
Existem soluções da Teoria Geral da Relatividade de Einstein que permitem viagens no tempo (como a famosa solução encontrada por Kurt Gödel), mas algumas destas soluções exigem que o universo tenha características que não parece ter. Se fosse possível viajar mais rápido que a luz, então, de acordo com a relatividade, as viagens no tempo seriam possíveis.
Os Buracos de minhoca foram propostos como vias para viajar no tempo. Um Buraco de minhoca funcionaria hipoteticamente da forma que se explica a seguir: O Buraco de minhoca é criado de alguma forma. Uma das extremidades do Buraco de minhoca é acelerado até velocidades próximas da da luz, talvez com a ajuda de uma nave espacial sofisticada, e em seguida desacelerado até à velocidade original. Devido à dilatação do tempo, na parte acelerada do Buraco de minhoca o tempo passou muito mais devagar. Um objeto que entra no Buraco de minhoca a partir da parte não acelerada viajará até ao outro lado até o passado. Este método tem uma limitação: não é possível viajar a épocas anteriores à criação da máquina; na prática, forma-se uma espécie de túnel para uma região que ficou relativamente parada no tempo, mas não se cria uma máquina capaz de viajar a qualquer época que se deseja. Isto explicaria por que a observação de Stephen Hawking exposta acima não é correta: não vemos os turistas do tempo porque, teoricamente, eles só poderiam viajar até à época em que o primeiro buraco de minhoca foi criado, e isso ainda não aconteceu.
Porém criar um Buraco de minhoca não é uma tarefa fácil. A energia necessária para criar um Buraco de minhoca suficientemente grande e estável para lá caber uma nave espacial e para mover uma das suas extremidades a grandes velocidades é várias ordens de grandeza maior que a energia que o Sol produz ao longo da sua vida. E a matéria necessária para criar um Buraco de minhoca pode nem existir. Um Buraco de minhoca teria que ser construído com uma substância conhecida por matéria exótica, ou matéria negativa, cuja existência ainda não foi comprovada, apesar de ninguém ainda ter provado que não existe numa forma útil para criar Buracos de minhoca (mas ver efeito de Casimir). Sendo assim, é improvável que um Buraco de minhoca venha alguma vez a ser construído, mesmo por uma civilização tecnicamente muito mais avançada que a nossa.
Outro método que poderá permitir as viagens no tempo é a rotação de um cilindro. O cilindro tem que ser longo, denso e deve rodar à volta do seu eixo a velocidades elevadas. Se uma nave seguir um percurso em forma de espiral em torno do cilindro conseguirá viajar para trás no tempo. No entanto, a densidade e as velocidades necessárias são tão elevadas que não existe nenhum material suficientemente forte para construir o cilindro. Um mecanismo semelhante poderá ser construído a partir de uma corda cósmica, mas não são conhecidas cordas cósmicas e nem parece ser possível construí-las.
O físico Robert Forward notou que uma aplicação ingênua de relatividade geral para mecânica quântica sugere uma outra maneira para construir uma máquina do tempo. Um protão num forte campo magnético iria se deformar num cilindro, cuja densidade e "spin" seriam suficientes para construir uma máquina do tempo. Raios gama projectados no cilindro possivelmente iriam permitir que informação (não matéria) fosse emitida para trás do tempo.
No entanto, tudo indica que, até a concepção de uma única teoria combinando relatividade e mecânica quântica, não se terá a mais pequena ideia se tal especulação é ou não absurda. Tem sido sugerido que a teleportação quântica ou o paradoxo de EPR poderão ser utilizados para comunicações transmitidas a velocidades superiores à da luz. No entanto, estas experiências são apenas novos métodos de transmitir informação quântica, e não permitem transmitir informação clássica. A confusão entre as duas formas de informação tem sido espalhada pela cobertura jornalística das experiências de teleportação e não tem fundamento.
A teoria geral da relatividade de Einstein permite viagens no tempo para o futuro devido à dilatação do tempo. Para isso basta que o viajante acelere até atingir velocidades próximas à da luz; mas não parece haver maneira de o viajante voltar à época inicial.
2006-11-03 07:22:01
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Ana. não é assim....há inumera impossibilidades para o hoje. Não irei relatar todoas pois não haveeia espaço e voce não leria rsrsr
Primeiro, velocidade. Nos não suportamos a velocidade necessária para a troca dimensional (o tempo é uma dimensão, assim como estamos na terceira, ok?)
Segundo, há pessoas sérias que matemáricamente formulam hipoteses do deslocamente temporal, contudo alem da velocidade temos o fator desagregação molecular, bastante sério. E os paradóxos? Se voce volta no tempo e ..mata seu pai, como voce nasceria? e se não nascer, como matou?
Eu acretido que o tempo...de modo pedagógico...e um rio..e cada ato seu, ir ou nao ir ao cimena (coisas simples ou complexas) geram afluentes...e voce..assim com cada um de nós..navegamos em nosso rio. E podemos navegar neste. Um dia..talvez...quem sabe...navegar contra o sentido?
2006-11-03 07:19:19
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Segundo a teoria da relatividade de Einstein é possível voltar no tempo sim.
A teoria da relatividade especial afirma que na malha do espaço-tempo pode haver deformações - "buraco de minhoca" - onde seria possível adentrar e sair em outro lugar em outro tempo, como se fosse um túnel do tempo.
Já a relatividade geral afirma que quando um corpo atinge grande velocidades ele dilata o tempo ao seu redor, em outras palavras o tempo passa mais devagar para este objeto e ele seria, então, levado ao futuro.
2006-11-03 07:17:46
·
answer #5
·
answered by Edgar V 4
·
1⤊
0⤋
Teoricamente é possível viajar para o futuro mas não voltar no tempo. Isso porque quanto mais rápido é a velocidade de uma pessoa mais lenta é a passagem de tempo para ela. Então, se fosse possível ao ser humano alcançar a velocidade da luz, quando essa pessoa contasse um segundo já teria se passado diversos anos na realidade. Isso já não acontece para retroceder no tempo.
2006-11-03 07:16:00
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
eu consigo. Através dos pensamentos que viajam para minha infância ou se quizer imaginar o futuro.
2006-11-03 07:15:23
·
answer #7
·
answered by Frajola 2
·
1⤊
0⤋
Olha no tempo ruim não é aconselhavel.
Pode haver furacões , trovoes e raios.
2006-11-03 07:12:28
·
answer #8
·
answered by John - Se chamarem digam que saí 7
·
1⤊
0⤋
Na verdade estamos viajando no tempo o tempo todo, avançando em direção ao futuro. Fora isto, a teoria diz que quem viajar em velocidades acima da velocidade da Luz irá viajar no tempo também, o problema é alcançar esta velocidade...
2006-11-04 20:08:11
·
answer #9
·
answered by Sr Americo 7
·
0⤊
0⤋
De acordo com Einsten é possivel viajar para o passado e para o futuro só que há limitaçoes.A viajem para o futuro ja foi comprovada,colocando um relógio atômico em um laboratório e outro em um avião, o tempo passou seca de 10 bilhonésimos de segundo mais lento no avião.Então é possivel viajar no tempo.
Se você quisér saber mais sobre o assunto compre o livro "Viagens no tempo no universo de Einsten" ele explica tudo sobre o assunto.
2006-11-03 22:09:33
·
answer #10
·
answered by Bruno W 2
·
0⤊
0⤋