Olá amigo! Sinto muito mesmo por sua mãe...
Discordo das pessoas que acham que o tempo pode apagar ou fazer a gente esquecer a dor da perda de um ente querido, ainda mais sendo um pai ou uma mãe...
Perdi meu pai há dois anos e até hoje, quando penso ou vejo algo em casa que lembre ele, ainda choro muito pois sei que não vou mais vê-lo... qualquer objeto dele, as vezes uma música, ou alguém parecido com ele que passe na rua... tudo me faz lembrar dele...
Pai e mãe são presentes de Deus e não há nada no mundo que possa ser comparado a eles, são pessoas únicas e especiais, por isso quando perdemos um dos dois (ou os dois) sofremos de forma desesperadora pois sabemos que nada poderá substituí-los. Na verdade o tempo só nos ajuda a conformar-se com a perda e aceitá-la para que possamos continuar nossas vidas pois continuamos vivos e tenho certeza que assim como meu pai, sua mãe quer que você siga em frente e continue vivendo. Eu tento dar o melhor de mim em tudo o que faço para que meu pai sinta orgulho de mim esteja onde estiver e veja que tudo o que ele me ensinou e fez por mim quando estava vivo não foi em vão.
Beijokas!!!
2006-11-03 00:14:50
·
answer #1
·
answered by Pampam 2
·
0⤊
0⤋
Perdi meu primo em 23/09/2006 e ate sinto saudades dele, mas com a força de Deus e de todos que gostam de mim to conseguindo superar. Tenho toda certeza de que vc cara vai superar tenha fé....;
2006-11-05 11:52:13
·
answer #2
·
answered by Pietro 5
·
0⤊
0⤋
F A M Ã L I A
A cada dia que passa, aumenta a necessidade da famÃlia ficar mais unida.
A desunião da famÃlia é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A famÃlia é a base de todo o sucesso.
Uma famÃlia unida, é uma famÃlia forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma famÃlia.
A maior força de uma famÃlia esta no respeito, não há Amor sem Respeito.
DAR
Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estÃmulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.
E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastÃdio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!
Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.
Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”
Autor: Amado Nervo
EXERCITANDO A CONCIÃNCICIA
O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoÃsmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.
Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !
2006-11-04 12:48:14
·
answer #3
·
answered by JOSINO M 6
·
0⤊
0⤋
isso é uma mentira jamais o tempo faz a gente esquecer de pessoas que nos amamos de verdade e nos fizeram feliz , ele pode amenizar e fazer a gente entender que tudo o que vem um dia se vai mas as lembranças e o amor verdadeiro não.
2006-11-03 13:11:31
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não resta a menor dúvida. O tempo cura todos os males. Infelizmente, no seu caso, a perda está muito recente e você ainda não teve tempo para transformar a dor, que ainda é muito forte, em uma doce lembrança, que é o que fica. Imagine que naquele mesmo dia muitos pais estavam visitando os túmulos de filhos perdidos pelos mais variados motivos. A natureza é sábia e já trazemos, desde a mais tenra idade, uma capacidade razoável para aceitar a perda dos nossos pais. Sofremos muito, é verdade. Contudo, conheço amigos que jamais se refizeram da perda de um filho, o que me parece ser uma dor bem maior que a perda dos pais, já que esta última situação é mais provável de acontecer, pela nossa própria essência efêmera. Essa saudade é normal e nunca há de se apagar de sua memória. Um consolo seria pensar que daqui há algum tempo, que só Deus sabe, seremos nós. Então, pensando assim, não diga Adeus à sua mãe, e sim um até logo. Que Deus amenize a sua dor.
2006-11-03 09:41:32
·
answer #5
·
answered by zeveras 2
·
0⤊
0⤋
Nunca! Jamais! Eles vivem eternamente em nossas lembranças, e também em nossos corações. Graças a Deus é assim!
2006-11-03 08:09:46
·
answer #6
·
answered by Doutor Satille 5
·
0⤊
0⤋
Com o tempo a gente se acostuma, mas não esquece, eu perdi um irmão ele tinha 9 anos quando morreu, era doente e sofria muito, eu tinha 12 anos quando ele morreu, foi muito triste eu chorava todos os dias, o tempo nos ajuda e muito. Não fique só, saia com os teus amigos, vá a algum parque olhe a natureza, e imagine que sua mãe ainda vive, procure lembrar sempre dos momentos felizes que passaram juntos, e que Deus te ajude a superar.
2006-11-03 08:09:40
·
answer #7
·
answered by Melissinha 5
·
0⤊
0⤋
Alerusso, A melhor forma de superar a perda de um ente querido é você amá-lo com toda a intensidade do mundo enquanto ele é vivo... Temos a mania de guardar os sentimentos, de escondermos o amor e, com isso, quando perdemos alguém passamos a sentir falta e nos arrepender do que deixamos de fazer... A morte é inevitável para todos, o que vai fazer a diferença é a forma como cada um encara a vida... Demonstre amor, carinho, seja companheiro, amigo, entregue seu coração sem querer nada em troca... assim, qdo vc "perder" alguém, sentirá apenas alegria por todos os momentos bons que viveu com essa pessoa... Seja um parente, um amigo, um amor... viva tudo isso intensamente!!!! Grande abraço brother!!!
2006-11-03 07:23:39
·
answer #8
·
answered by amoinversao 1
·
0⤊
0⤋
Não nada pode apagar a falta de um ente querido nada mesmo...
2006-11-03 07:18:29
·
answer #9
·
answered by Byll 3
·
0⤊
0⤋
Apaga jamais, mais diminuir a dor sim, pq quanto mais recente mais serao suas lembraças.
Fique bem!!
2006-11-03 07:17:09
·
answer #10
·
answered by *Princesa* 2
·
0⤊
0⤋