Sem duvida nenhuma, a soma dos dois fatores. Consegui-los seria o pulo do gato, seria como ganhar na loteria do amor. É a receita para união duradoura e feliz. Acho que o amor se baseia na soma desses aspectos. O relacionamento harmonioso, consiste nas trocas constantes de carinho, cortesia, parceria e zelo no trato do dia a dia, afinidades. A sexualidade equilibrada, o contato satisfazendo plenamente os amantes, com a ternura que o ato exige, criando emoções e elevando o prazer a níveis jamais alcançados, o climax dos delírios. Com tudo isso, fica fácil ser feliz..o sucesso no casamento é conseqüência.
2006-11-06 13:53:51
·
answer #1
·
answered by truculento 7
·
50⤊
0⤋
Acho que o dois temperados com um pouco de dinheiro, saude e rspeito formam um casamento perfeito.
2006-11-06 22:08:22
·
answer #2
·
answered by Marcos D. Almeida 4
·
0⤊
0⤋
as duas coisas.o sexo faz parte do casamento.a atração física faz parte da química do casal.a harmonia é fundamental,pq sem ela não há tesão q agüente.o sucesso de uma relação leva em consideração vários pontos,vc só citou 2.tem q haver dialogo,carinho,atenção,compreensao....mas não é dificil se os dois se empenham em manter a relação.
2006-11-06 16:02:56
·
answer #3
·
answered by kymm 5
·
0⤊
0⤋
F A M Ã L I A
A cada dia que passa, aumenta a necessidade da famÃlia ficar mais unida.
A desunião da famÃlia é que leva os jovens seguirem caminhos bem diferentes.
A famÃlia é a base de todo o sucesso.
Uma famÃlia unida, é uma famÃlia forte.
Todos, ricos e pobres, tem necessidade de uma famÃlia.
A maior força de uma famÃlia esta no respeito, não há Amor sem Respeito.
DAR
Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estÃmulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.
E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastÃdio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!
Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.
Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”
Autor: Amado Nervo
EXERCITANDO A CONCIÃNCICIA
O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoÃsmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.
Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !
SAGRADO MATRIÃNIO
O Sagrado Matrimônio é um dos sete sacramentos do catolicismo que estabelece uma santa e indissolúvel união entre um homem e uma mulher, e lhes dá a graça de se amarem, multiplicarem e educarem seus filhos:
...cada homem tenha sua mulher e cada mulher seu marido. Que o marido cumpra seu dever em relação a mulher e igualmente a mulher em relação ao marido. A mulher não dispõe de seu corpo, mas sim o marido. Igualmente o marido não dispõe de seu corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro... (1Cor 7, 2-5)
Segundo a BÃblia, este sacramento foi dado por Deus, quando ele criou Adão e Eva pois Ele desejou que o homem e a mulher participassem ativamente de Sua criação. Portanto, Ele criou seres complementares que se atraem mutuamente e é somente desta união que podem surgir novos seres humanos que darão continuidade à Criação.
O que constitui o casamento como sacramento é sua indissolubilidade e fidelidade pois estes são os elementos que sinalizam, no casamento, a aliança de Deus com os homens. Assim, todo aquele que reconheça em si o Dom do casamento, deverá dispor-se a constituir uma união com tais caracterÃsticas.
2006-11-04 13:11:09
·
answer #4
·
answered by JOSINO M 6
·
0⤊
0⤋
Relacionamento harmonioso.
2006-11-03 08:31:27
·
answer #5
·
answered by Valdir Valter 4
·
0⤊
0⤋
Bom para começar, um relacionamento harmonioso faz com que haja entre o casal uma sexualidade equilibrada. Porque? Partamos do seguinte princípio: quando um casal tem um dia cheio de carinho, respeito, atenção e cumplicidade o casamento anda bem, ai vem aquele complemento para fechar o dia com chave de ouro que é a relação sexual, que neste caso chamamos de "FAZER AMOR". Por isso é que para um casamento ter sucesso primeiro deve haver harmonia entre o casal para que o sexo seja feito como o complemento de um dia feliz.
2006-11-03 07:17:11
·
answer #6
·
answered by Sou da paz e respiro Amor OJC 3
·
0⤊
0⤋
Os dois,pois o casal em 1º lugar tem que ser cúmplices no sexo e manter tb uma amizade,compreensão nos momentos difíceis da vida a dois.Se os dois não caminharem juntos não há relacionamento que resista ao tempo.
2006-11-02 22:46:08
·
answer #7
·
answered by Jade 2
·
0⤊
0⤋
Desculpe por falar a verdade,mas é :: Dinheiro!!! em primeiro lugar,
depois as duas que vc falou.
Até o padre mudou a maneira de falar. Agora ele fala:::
Eu os declaro marido e mulher, até que "a vida" os separe.
2006-11-02 22:45:58
·
answer #8
·
answered by Menino do Rio 7
·
0⤊
0⤋
Muita conversa inclusive sobre tudo inclusive sexo. Harmonia no casamento vai de muita conversa e saber aceitar e ceder em certas coisas as vezes.
2006-11-02 22:43:56
·
answer #9
·
answered by Sem juizo mas com sorte 7
·
0⤊
0⤋
Ola
Vejo uma certa dúvida em sua pergunta, mas posso lhe dizer, com conhecimento de causa, que... o sucesso de um casamento está na conjunção dos dois determinantes que voce elucidou, acrescido de respeito, carinho, cooperação, compreensão, companheirismo,
saber dividir e somar juntos, sem a permissão de intromissão de NINGUEM na relaçao, ok?
Felicidades, cordialmente,
Avani
2006-11-02 22:43:04
·
answer #10
·
answered by Avani R 1
·
0⤊
0⤋