English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pois o que explica a crosta ser milhares de graus mais quente que o núcleo?

2006-11-02 13:51:36 · 4 respostas · perguntado por Waller 2 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

4 respostas

Olá!
A minha teoria é de que tem haver com pressão interna do núcleo de Hélio, quando se deteriora para a subpartícula conhecida como Hidrogênio.
A lógica nos diria que isso seria uma fusão, mas na verdade a pressão magnética que se arrasta de dentro pra fora e combate a explosão de "queima exterior", faz como que funcionasse uma "chaleira ao contrário". E isso pode ser perfeitamente observado quando comprimimos gases do tipo propano ou em melhores condições de teste, um gás atualmente considerado "maldito" pela sociedade que ainda não o compreende, mas que é conhecido como Cloro Flúor Carbono. Vulgar CFC.
§-A matemática da soma de forças com a pressão e fusão do núcleo de Hélio (no núcleo), sobe e desce. E quando desce, a descida é mais lenta. E como isso joga o calor para a superfície, a diferença de potencial, mantém as unidades de força agrupadas e em "suposto" grau menor que consideraríamos como suposta temperatura ou têmpera de massa ardente.
§-É bom lembrar que “DENTRO” do sol não tem o que nos pareceria “FOGO”. Por dentro existem reações químicas de latência sub-atômica. Mas que enganaria o olho, quando pensássemos em uma “aparência” para o mesmo. No entanto, não é fogo o que há no núcleo. A superfície é que engana os equipamentos radio-observadores. Fogo, seria uma “distorção” da realidade interna, segundo o nosso entendimento óptico. Leia-se: Não existe fogo no núcleo!
§-Em suma: O "líquido da passagem", aglomera nas frações de corte e uma parte torna a ser movimentada para Hélio, pois que no caso de ser impossível a passagem e ao mesmo tempo a reintegração das partículas, o Sol seria considerado uma bomba de poderes descomunais tão devastadores, que só mesmo Deus que o Criou, conseguiria "esfriar a tempo de não destruir o pouco PÓ que se mantivesse gravitando feito a nossa Terra" em volta dele.
§-Não sei se é por isso, mas eu sempre rezo pelo nosso sol de cada dia. Se ele se “revoltar conosco um dia”, tenha certeza de que “ESTARÍAMOS FRITOS”.
Abração do amigo: Adelso de Castro.

2006-11-02 15:55:48 · answer #1 · answered by Adelso de Castro 4 · 0 0

Provavelmente porque na crosta exista exalação de gases onde os mesmos entram em fusão.

2006-11-02 15:53:02 · answer #2 · answered by Louco L 1 · 0 0

Pelo contrário.
O núcleo do sol é mais tem a temperatura maior do que a da sua crosta. É lá que ocorre a fusão nuclear do hidrogênio que se transforma em hélio. Portanto sua informação está equivocada.

2006-11-02 15:31:44 · answer #3 · answered by Paulo Carneiro 3 · 0 0

Isso é que eu chamaria de paradoxo!!!

2006-11-02 14:08:41 · answer #4 · answered by tbfstb 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers