English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias
0

ao invez de privatizar, combater que empresa de lucro não ser um cabide de emprego, não seria melhor?????? meu avo sempre dizia só vende um patrimonio se for para comprar outro.

2006-11-02 13:14:27 · 10 respostas · perguntado por PREDADOR 3 em Notícias e Eventos Outras - Notícias e Eventos

10 respostas

PRIVATIZAR,SINONIMO DE ROUBAR UM POUCO MAIS!!!!!!!

2006-11-02 21:08:44 · answer #1 · answered by SombrA 2 · 0 0

Belo raciocínio de Economia! Vc é um gênio e o país não sabe.
Não podemos estabelecer paradigmas em assuntos dessa natureza, mas racionalmente entendemos que o Brasil é um país de desigualdades seculares, diferenças regionais, e uma estrutura de Estado antiga, deficiente, apesar das mudanças já feitas. Sem muito estudo, basta que o brasileiro consciente acompanhe com cuidado as notícias de jornal de forma analítica e diariamente.
Verificamos que os problemas atuais tem origem antiga. Tais como: Industrialização e competitividade. Não planejamos ou replanejamos nossa indústria. Hoje convivemos com problemas tarifários e com problemas estruturais de meio ambiente e de emprego. Política, emprego, saneamento básico, Habitação, Saúde, Educação saum temas que os exemplos claros estão todos os dias nos jornais dando testemunho como somo desleixados com nossas coisas. Como somos desorganizados para trabalhar para nós mesmos! Não gostamos de trabalhar para nós. Burocratizamos a inscrição de empresas novas e falamos o tempo todo em Microempresa!
Os neoliberalistas estiveram sempre a frente, pois o conhecimento liberal é procedente da Europa e EUA e o Japão foi modelo de Qualidade Total, os países reestruturam suas bases industriais e os seus parques. Hoje colhemos fruto desse processo errado. A Volskwagen, por exemplo, as companhias de aviação e a derrocada de várias empresas excelentes a exemplo da Enxuta por exemplo, de grandes conglomerados como Bancos conhecidos e lojas de grande porte: Mesbla, Mappin, Brasileras que brasileiras, gostamos das Americanas!!!
Nosso guaraná é a Coca-cola com ingrediente Amazônico! Detestamos a Antárctica a ponto de doá-la com a Brahma. Um claro exemplo de incompetência para o mundo dos negócios. Aqui qualquer empresa estrangeira se dá bem. É tranquilo.
Com raras excessões quando compramos um produto MADE IN BRASIL já é fato de sucesso lá fora, aí dizemos: até que é bom!
Os planos Econômicos não são analisados de per si, como deveriam, apenas pela superfície e por elogios em excesso ou depreciação em excesso. Na prática não resolveram os problemas estruturais talvez por ausência de prioridade técnica: A SOCIEDADE BRASILEIRA.
Não podemos nos considerar excelentes negociantes em tempo algum, nem mesmo no período da ESCRAVATURA soubemos fazer boas trocas.
Se somos dependentes ainda do capital estrangeiro, precisamos analisar melhor os motivos: temos excelentes áreas ambientais AINDA, temos potencial agrícola INVEJÁVEL, temo uma área CIENTÍFICA reconhecida no mundo, porém mal investida e explorada. O jovem está aí com sede de conhecimento e o interior do Brasil tem poucas bibliotecas e faculdades. A Educação nunca foi planejada porque até mesmo o jovem de 12 anos não sabe quais os livros que pode ou precisa ler para isso ou aquilo e o Curriculo Escolar Brasileiro é deficiente comparado a outros países de menor porte. O jovem brasileiro não sabe as leituras clássicas, fruto do Militarismo por medo ainda dos tempos de Guerra Fria de insuflar o povo contra o Governo. Resultado hoje o pais é o que é.
Sempre privilegiamos ricos e tratamos mal os pobres, e isso não é prática bancária, é a prática de todo órgão público que se preze e da Justiça!
As leis são fracas, são extensas, são casuíticas, são manobradas para servir a quem está com a faca e o queijo na mão e não com um pires. Assim funcionam as bolsas escolares e os Cursos de Pós-Graduação. Enquanto os outros países, perceberam isso e reformaram seu pensamento e práticas.
O patrimônio é algo que o brasileiro entende quando seus pais morrem ou em vida como no caso de Cristiane no Rio de Janeiro. Fora isso, é algo que não é do interesse da maioria porque segundo consenso pátrio: o que é velho é para museu que ninguém curte ir.
Os museus não são abertos em horário comercial aos domingos, parecem mais salas de estar de barões e damas de classe. Não são coisas popularescas.
Temo que se algum educador inventar algo que popularize os museus, insurjam-se deputados e reitores.
Não somos ambiciosos, vejamos que Santos Dumont não quis os benefícios de patente do Avião por gesto humanitário e nunca recebu Nobel por isso! Nem tão pouco alguém o defendeu por este motivo. Ao contrário, até outro dia nossos jovens cultuavam o Michel Jackson, mas nada sabiam sobre o Dumont.
Enfim, enquanto Filipinas, os Tigre Asiáticos e os Países do Antiga Civilizão Amarela nos ensinam ser ambiciosos em tudo, nós ficamos contentes em servos ou assumirmos o papel de coitados, nas relaçõs comerciais pecamos tanto com os EUA como com A CEE como com a Bolívia ultimamente ao implantarmos uma refinaria pensando que fosse nossa.
Nossa mentalidade negocial é tão precária que quase perdemos patentes de produtos como cachaça e a rapadura. Qtas patentes já perdemos. Qto em dinheiro o país já perdeu.
Até hoje perdemos milhões ao saírem árvores e pedras preciosas.
Somos péssimos administradores até de nossos lares. Não sabemos brigar pelo peso menor no supermercado, temos medo do chefe, e enfim, ainda engatinhamos na Democracia.
Nossos processos judiciais desestimulam o cidadão a procurar DIREITO. é COMO se ele fosse pedir para acertar na Loteria Esportiva!
Nossos filhos vão pra escola se formar e não tem o que fazer depois, ainda não organizamos bem nossos processos internos básicos e vendemos nosso patrimonio, por que?
Respondam os economistass que tem familia e filhos para cuidar.
Maltramos pessoas importantíssimas sobre o esquema militar da visão caótica de mundo, maltratamos nossos melhores políticos e nossos melhores artista, Chiquinha Gonzaga que o diga! E quantos outros iremos maltratar ainda, Carmem Miranda, e quantos mais?
Até quando o pranto da mãe de Cazuza será ouvido?
Não nos comove a perda do Airton Sena?
Não merecemos um país planejado a longo prazo e nosso?
Ou mais importante é Margareth Tacher e Bill Clinton?
Quem vale mais para nós?
O sucesso da Vale hoje é de outros.
O sucesso da telefonia hoje é de outros.
Aqui é facil fazer uma gang e atrerrorizar a todos, porque as
Aqui é proibido fechar jogatinas.
portas estaum abertas dentro e fora das cadeias para celulares e gangs. Aqui as fronteiras estão abertas para traficantes de drogas e fechadas para brasieliros, quando um preso político é anunciado lá fora e descoberto aqui, naum tem mais graça. E tem quem defenda a separação de polícias. E seja contra o desarmamento sem o cuidado de preservar a policia
Isso não é orgulho, é lamento a la Machado de ASssis e Monteiro Lobato.
TENHAM VERGONHA DE TER VERGONHA DO BRASIL
AMEM-O E DEIXEM ELE SE RENOVAR NO CONGRESSO NACIONAL E NÃO ATRAPALHEM A NAÇÃO DE DAR UM SALTO AO FUTURO POR CASUÍMOS.

2006-11-06 20:01:06 · answer #2 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

O seu avó estava coberto de razão mas isso não se aplica a empresas estatais brasileiras.

2006-11-05 01:00:57 · answer #3 · answered by GIRA_TRICOLOUCO 7 · 0 0

Meu caro, o governo tem cuidar de duas áreas, saúde e educação, empresas de bens de consumo e outros são para capital privado, o que acontece? as empresas que estão nas mãos dos governos são sempre deficitária, e sabe porque?são cabide de empregos sempre as compras são super-faturadas, e não adianta mandar fiscalizar, porque a cultura do nosso povo e roubar e ser esperto, pergunte, faça uma pesquisa e pergunte: " se você participasse da política o que faria", te garanto que 70% ou mais responderia: "quero ficar rico rápido", sabe quando vai mudar NUMCA.

2006-11-03 21:16:09 · answer #4 · answered by welpitico 5 · 0 0

que patrimonio?, meu?, seu?, onde tiramos proveitos disso, ainda não recebi nenhum centavo das empresas que não foram privatizadas, deveria ser tudo privatizado, quem não quer privatizações são pessoas que estão mamando nas costas do povo, empregado em estatais.

2006-11-03 05:24:05 · answer #5 · answered by Eloirmac 4 · 0 0

acho q eu já vi essa novela

2006-11-02 23:23:58 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Privatizar é preciso!!!!!!
Vê a CVRD!!!!!!

2006-11-02 21:25:56 · answer #7 · answered by 3 · 0 0

Sim, mas com o crescimento de uma empresa a dificuldade de administrá-la também aumenta significativamente. No caso do governo federal, que detém o controle de algumas instituições e ainda tem que manejar diversas outras coisas não relacionadas à essas empresas é mais difícil controlar o que acontece nelas. Por isso a privatização é uma das medidas escolhidas pelo governo para não deixar as empresas falirem ou gerarem mais prejuízo do que lucro.

2006-11-02 21:24:21 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

foi levar uma flor para o seu avó, se não foi reze uma ave-maria para ele, e só ao cita-lo aqui você já prestou uma homenagem a ele.

2006-11-02 21:18:19 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

ROUBO

2006-11-03 09:20:45 · answer #10 · answered by Frajola 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers