já tive uma gata branca, ficava muito no sol e por isso acabou criando um machucadinho na orlha q dpois firou câncer!!
o veterinário teve q corta a orlhinha dela, nos primeiro dias ela naum conseguia nem anda, por falta d ekilibrio!
Mas dpois d um tempo, naum sei como passou para a cabeça, e foi ficando mais fundo, até q teve que matar ela, pois doia muito e era melhor ela morrer d uma vez doq ficar sofrendo =(
Agora outra gata minha esta com este problema na orelha, como faço para cura-la com a certeza de q naum vai passar para kbça mais tarde??
2006-11-02
12:13:54
·
7 respostas
·
perguntado por
Susana S
1
em
Animais de Estimação
➔ Gatos
nao deixe seus gatos tao expostos ao sol
eu sou aluno d veterinaria
esse problema d equilibrio q ele teve foi devido a perda do sistema vestibular(o famoso labirinto da labirintite)
e cancer varia muito d caso para caso
nao eh pq em uma gata o cancer evoluiu para a cabeça q sempre ira evoluir
gatos brancos igualment a humanos brancos sao mais susceptiveis ao raio UV
2006-11-02 12:18:33
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Olha, pra evitar um tumor de pele, o veterinário indicou que agente passasse protetor solar fator50 na orelha da nossa gata.
Se ela j´está com o tumor, quanto mais cedo vc começar a tratar, melhor, tirar o tumor e fazer as terapias - quimio - radio etc.... assim, tem muito mais chances de cura, agora, como curar o câncer é complicado né.. se soubéssemos disso com certeza, seria uma benção...
2006-11-04 04:29:02
·
answer #2
·
answered by Marie JF 4
·
0⤊
0⤋
Não deixe os seus gatos espostos ao sol,por causa do suspecitives dos raios u.v.
2006-11-03 08:17:04
·
answer #3
·
answered by Aline O 1
·
0⤊
0⤋
Corra ate os veterinarios.,
Talvez essa voce consiga salva-la.
Pergunte na Clinica.,porque as 2 ???
Se o quintal esta livre de doencas., e como evitar seus Gatos ficarem contaminados.
Procure nos site:
www. cade.com
digite: cancer nos gatos
2006-11-03 06:24:36
·
answer #4
·
answered by Anna Maria 2006 w 6
·
0⤊
0⤋
Tumores, câncer, neoplasia, são termos que estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das clínicas veterinárias. E assim como têm aumentado os casos de cães e gatos com problemas antes considerados restritos aos homens, são maiores a cada dia as possibilidades de tratamento e cura da doença em animais. ''Os proprietários não devem desanimar nunca. �o devem desanimar nunca. Quase sempre há o que fazer''., afirma o médico veterinário Kleber Moreno, doutorando em ciência animal com enfoque em oncologia e um dos sócios da primeira clínica especializada em oncologia veterinária de Londrina.
Ele lembra que o sucesso do tratamento está diretamente ligado à precocidade no diagnóstico do problema. ''Existe um mito de que é preciso esperar o nódulo crescer - no caso dos tumores externos - para identificar do que se trata. Isto não é verdade. Quanto mais cedo o início do tratamento, maiores as chances de cura'', alerta o veterinário. Segundo Moreno, os tratamentos de câncer em animais de companhia são similares aos realizados em humanos, feitos basicamente com cirurgia ou quimioterapia. Em alguns casos, são necessários os dois procedimentos.
O veterinário explica que um dos motivos de ser mais comum este tipo de ocorrência em cães e gatos hoje em dia é o fato deles viverem mais, por causa do aprimoramento de cuidados como vacinação e alimentação. E quanto mais idoso o animal, mais suscetíveis ficam os órgãos. Outra causa do aumento nos registros de ocorrências é a maior proximidade dos homens, o que facilita a percepção de problemas - como os nódulos externos - por parte dos proprietários.
O médico lembra ainda que, assim como nos humanos, fatores como a poluição ambiental e a ingestão de alimentos com conservantes podem levar à predisposição do câncer. ''Pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo) estão fazendo um estudo para verificar a correlação do aparecimento do câncer com fatores ambientais e identificar o tipo de poluição que está levando a isso.''
De acordo com Moreno, os tumores de mama em cadelas e gatas e os tumores cutâneos, de maneira geral, são os casos mais comuns. Entre os gatos, a raça siamesa é a que tem a maior predisposição para neoplasias (que é a formação de novos tecidos, benignos ou não). Já entre os cães os mais predispostos são os das raças boxer, rotwailer, labrador, dog alemão e, de forma geral, os de médio e grande porte.
Moreno explica que o objetivo da clínica é trabalhar em conjunto com outros profissionais, prestando um serviço especializado. ''Muitos veterinários ainda vêem no câncer um sinônimo de morte, mas na maioria das vezes a cura é possível ou, na pior das hipóteses, é possível pelo menos manter a qualidade de vida do animal'', argumenta.
clinovet@yahoo.com.b
2006-11-02 22:51:42
·
answer #5
·
answered by Papori_Ctba 7
·
0⤊
0⤋
num sei
2006-11-02 12:35:14
·
answer #6
·
answered by Henrique C 2
·
0⤊
3⤋
não faz arranja outra porque essa vai morrer...
2006-11-03 04:26:50
·
answer #7
·
answered by CELIO Jgabriel 3
·
0⤊
4⤋