English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

19 respostas

Amigo, a pessoa nasce homossexual, não é uma opção. É como ser canhoto, ter olhos azuis ou cabelos lisos. Impressiona-me, lendo as respostas como tanta gente acha que é uma opção ou um trauma de infância, ou que é uma anormalidade biológica. É natural e genético, a sociedade é que transforma em aberração e doença.

2006-11-02 12:40:14 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

NÃO ACHO QUE O HOMOSSEXUALISMO SEJA UMA ESPÉCIE DE SÍNDROME DA GABRIELA: "EU NASCÍ ASSIM, EU CRESCÍ ASSIM, VOU SER SEMPRE ASSIM, ...". O QUE PENSO É QUE SER HOMOSSEXUAL É UMA ESCOLHA, POIS O INDIVÍDUO DEPENDE DE N FATORES QUE INFLUENCIAM SUA VIDA E ATITUDES. QUALQUER BOM PSICÓLOGO RECONHECE ISTO. MAS CADA UM SABE O QUE É BOM PARA SÍ E CONSTRÓI SEU PRÓPRIO MUNDO. IGUALDADE PARA TODOS!

2006-11-02 19:31:37 · answer #2 · answered by MADAME X 2 · 1 0

Pra mim isso já tá no gene.
Beijos.

2006-11-02 18:56:32 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

NINGUÉM nasce homossexual...
As crianças que tem jeito afeminado ou masculinizado são caracterizados pela criação ou falta de pulso forte... Mesmo na juventude, por vola de 16 anos para a frente, a pessoa opta pela homossexualidade geralmente porque teve alguma decepção pelo sexo oposto... Seja ela qual e como for... Mas esta escolha não é como ir ao supermercado e escolher uma marca, porque ao optar pela sexualidade, os fatores externos são completamente relevantes, sendo até mesmo definitivo...

Do pouco que eu sei de psicologia é isso aí...

PS: Eu sou heterossexual...

2006-11-03 06:18:15 · answer #4 · answered by Ataul Strife 2 · 0 0

Não é tão simples, assim. Acho que essa pergunta surge muitas vezes associada à surpresa, perplexidade, intolerância ou preconceito. Ou à tentativa de reduzir e simplificar tudo. Perguntado assim, é quase perguntar se um delinqüente ou assassino nasce assim...O ser humano É complexo, ambivalente, múltiplo. E não só no que diz respeito à sexualidade. Não existem "provas" científicas de que pessoas nasçam homossexuais. Nem do contrário. A sexualidade é um fato. Homens e mulheres sentem atração sexual. Tesão, em outras palavras. Ponto. O erotismo sim, está ligado a fatores sociais, culturais, etc. A forma como esse erotismo vai ser canalizado, conduzido, utilizado está diretamente relacionada, aí sim, a questões sócio-culturais, psicológicas, fisiológicas, questões que podem nascer de questionamentos pessoais ou determinadas por fatores externos, que decididamente estão fora do controle pessoal. Sempre existe um momento em que o indivíduo precisa fazer uma escolha e isto vai se dar de acordo com seu interesse e com sua capacidade de assumir essa escolha. Como um sujeito que escolhe ser fiel à uma mulher porque acha que vale à pena investir naquela relação. Ou uma mulher que resolve abdicar de praticar o sexo e se dedicar à uma religião. Ou outro sujeito que resolve assumir publicamente seu interesse por outros homens. Ou outra mulher que vai morrer velhinha sem admitir nem pra ela mesma que deseja outras mulheres.
Tentando encurtar, a sexualidade faz parte da natureza humana. A forma de praticá-la (ou não) é que está associada a muitas e complexas questões.
Para mim a pergunta principal é: por que é tão difícil aceitar a diversidade?

2006-11-02 23:52:21 · answer #5 · answered by Siruiz 2 · 0 0

A pessoa já nasce homossexual.

2006-11-02 22:33:47 · answer #6 · answered by DENISE MACDONALD´S 6 · 0 0

As pessoas nascem assim. Mas cada uma tem a sua hora de saber e descobrir a si mesmo. Não importa a idade ou época, na hora que for para ser vai ser. Isso não é nenhuma doença. Pense comigo sobre uma coisa: Deus criou o mundo, homem com a mulher certo? O que sai fora disso e absurdo e horrível e inaceitável. Agora se Deus tivesse criado o mundo assim: Mulher com mulher e homem com homem. Se juntasse um homem com uma mulher seria absurdo e horrível e inaceitável também.

2006-11-02 22:05:06 · answer #7 · answered by G 1 · 0 0

Não existe opção neste caso. As pessoas já nascem assim ou acabam se tornando assim. Existe uma corrente que acredita que isto está relacionado com a genética, outros com a carga hormonal recebida pelo feto. Existe a linha Freudiana que diz que a relação da criança até os 5 anos define a sua personalidade por meio do complexo de édipo e de electra, onde a criança tem que se espelhar no mesmo sexo e procurar o sexo oposto como atrativo para o sexo. Por meio dessa teoria, quando a criança se espelha no sexo oposto, tende a sentir atraída pelo mesmo sexo, então, se um menino se espelha na mãe tende a buscar o sexo oposto ao da mãe que é o do pai. A partir do momento que isso passa a fazer parte da personalidade, não tem como voltar atrás. Existe também uma corrente espírita que diz que ocorre o homossexualismo quando o espírito de um determinado sexo encarna no corpo com o sexo diferente, seguindo ainda de um monte de explicações para o fenômeno. Resumindo, qualquer caminho da busca para explicar o fenõmeno, pode-se percecer que não existe opção da pessoa uma vez que não consegue libertar da situação. Muitos fazem opções para contrariar a natureza e acabam se casando, mas não dão conta por muito tempo. Ninguém no mundo optaria por uma situação tão difícil e que leva a pessoa a sofrer tanto numa sociedade.

2006-11-02 21:16:37 · answer #8 · answered by Marco Antônio 2 · 0 0

bem eu acho que alguma coisa psicologica, a pessoa nao tem escolha pois vcs acham que a pessoa iria preferiri sofrer o preconceito que sofrem a ter uma vida normal como a nossa, eu acho que nao!
um amigo meu tem uma ex ficane que e psicologa e ela disse que isso vem desd crianca, nao tem como mudar, no caso se for homem, pode ate se casar com uma mulher, ter filhos mas sua preferencia vai continuar sendo os homens.

2006-11-02 20:35:30 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Responder uma pergunta como esta não é tão fácil assim, quero dizer, de uma hora pra outra ou sendo apenas leigo.São necessários estudos bem minuciosos e longos.Esta questão não é tão simples, requer análises de casos, pois existem diversos, um diferente do outro e cada vez mais complexos.Um exemplo, há casos de homens que depois de casados se tornaram e aqueles que se fizeram por um abuso sexual na infância, ambos não podem ser vistos com uma mesma ótica.

Continuarem reconhecendo a homossexualidade uma doença pode influenciar outros indivíduos a optarem-na, pois a exclusão pelo proibido ou insano é uma tendência humana.

Há suposições de que existem milhões de jovens escondidos, entre temerosos e chocados com o tratamento da sociedade, mas não deixam de vivê-la, só completamente quando se tem uma carreira definida e uma estabilidade nela.

Assim, só penetrando em seu recôndito, estudando-o psicologicamente e abrangendo nossas buscas a religião, daí se pode chegar a alguma solução.Por que entrarmos no âmbito religioso?Simplesmente porque os cristãos, particularmente, têm obtido resultados excelentes e vários por sinal, onde indivíduos têm retornado ao único desejo natural.

2006-11-02 20:30:13 · answer #10 · answered by ? 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers