A PARTICULAR É MELHOR PORQUE ESTES MESMOS PROFESSORES TRABALHAM COM MAIS AFINCO, DEVIDO AO SALARIO MELHOR E AS MEHORES CONDIÇÕES, ALÉM DO QUE, A ESCOLA EXIE, E OS PAIS DOS ALUNOS FAZEM OS ALUNOS ESTUDAREM MAIS.. E POR ISSO MESMO, NÃO É A ZONA QUE É NA ESCOLA PUBLICA!!!
.
2006-11-02 11:03:06
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Não. Pois a pessoa que está disposta a aprender, aprende em qualquer lugar e ocasião. Sou professor e trabalhei com duas realidades: escola particular e pública. Os resultados foram bem semelhantes. Muitas vezes, o aluno de escola pública alcança bons resultados em concursos e vestibulares, enquanto que uma parte dos alunos das escolas particulares tornam-se 'máquinas' para serem aprovadas em vestibulares e, conseqüêntemente, péssimos profissionais. Veja o exame da OAB. Vergonha! Bjos
2006-11-02 07:41:43
·
answer #2
·
answered by John Cambridge 2
·
1⤊
0⤋
nao. tenho uma irma que estuda na escola publica e ela tem otimos professores ao ponto de disputar com qualquer aluno de escola particular
2006-11-02 07:39:54
·
answer #3
·
answered by dearacaju 2
·
1⤊
0⤋
CONCORDO. OS GOVERNANTES, DESCRIMINAM OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. POR CONTA DISSO ELES RELAXAM COM SUAS OBRIGAÇÕES. FALTA ASSISTÊNCIA AO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO, GANHAM POUCO, NÃO TEM CONFORTO NAS SALAS DE AULA, SEGURANÇA ETC. ENQUANTO NAS ESCOLAS PARTICULARES, TEM TUDO E MUITO MAIS. POR ISSO VOCÊ ENCONTRA PROFESSORES DE ESCOLAS PUBLICAS, DANDO AULAS EM ESCOLAS PARTICULARES.
2006-11-05 23:30:06
·
answer #4
·
answered by LÚCIO 5
·
0⤊
0⤋
Infelizmente no Brsil falta a FISCALIZAÇÃO. Existem MUITOS doutores que se formaram (Pos) por conta das escolas publicas e atuam nas particulares.
2006-11-04 13:25:05
·
answer #5
·
answered by Garcia 4
·
0⤊
0⤋
É uma questão de vontade, se os professores que dão aula na escola particular tivessem o mesmo empenho quando vão para a publica as escolas seriam semelhantes. Mas, concordo com você sim.
2006-11-04 12:20:41
·
answer #6
·
answered by simcastro 3
·
0⤊
0⤋
Não. Depende, sem generalizar, temos escolas públicas ótimas por ensinar o aluno a buscar os livros, enxergar a necessidade da educação, etc.
Tornar-se independente, descobrir sua capacidade!
2006-11-03 07:13:02
·
answer #7
·
answered by Priscilla 3
·
0⤊
0⤋
Sim, sem dúvida alguma, aliás todo serviço público oferecido pelo governo não presta. No entanto, há que se observar que atualmente mesmo em algumas escolas da rede privada, o nível intelectual dos professores está muito aquém das exigências.
2006-11-03 04:19:57
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Os professores de ambas as escolas podem ser os mesmos e os seus programas mínimos são, obrigatoriamente, os mesmos. A diferença está em que na escola privada existe uma cobrança e maior controle sobre o professor. Lá ele sabe que se não cumprir suas tarefas ele vai para o olho da rua. Na escola pública ele faz o que bem entende, o diretor vê e finge de morto! Não toma qualquer providência, principalmente nas escolas de Minas Gerais, onde o diretor é escolhido por eleição! Neste caso, se o diretor cobrar eficiência do professor, estará perdendo o seu melhor cabo eleitoral para a sua reeleição!
2006-11-03 01:22:34
·
answer #9
·
answered by zem 3
·
0⤊
0⤋
Quem faz a escola é o aluno, se ele percebe que a escola não
lhe dá uma base ele pode correr por fora. Hoje as opções de
pesquisa são tantas que se ele tiver interesse mesmo estudando em uma escola publica ele pode se superar só depende dele.Posso dar o meu exemplo. Sai da escola quando completei a quarta série do primário. Fiquei 16 anos longe da escola. Voltei a frequentar um curso supletivo mantido pelo sindicato da minha cidade.No sexto mês do curso prestei os exames e eliminei todas as matérias e não foi na base da cola não e nem do chutometro.Cursei o segundo grau em escola municipal estudando até as 23:00 e no outro dia já estava de pé as 5:00 hrs. da manhã.Quando terminei o 2º grau prestei concurso para o INSS e passei em 2º lugar.Infelismente não pude frequentar uma faculdade.
2006-11-02 10:59:39
·
answer #10
·
answered by Ternurinha 6
·
0⤊
0⤋
A diferença estános alunos e em suas motivações e aspirações.
Os alunos de escolas particulares não são mais inteligentes, mas têem condiçoes de estudo mais facilitadas, como acesso a computador, algumas aulas particulares, kumon, etc...Mas isso não é o principal.
A principal diferença é que um aluno cujo pai gasta uma bagatela para dar ensino de qualidade se sentirá forçado a dar um resultado bom, mesmo sem ser cobrado. É uma cobrança interna. Esses têem ainda um incentivo a mais, que é a instrução e a visão de futuro que é observada ou apreendida dos pais.
Já um garoto que vive uma vida apertada, sem exemplos de sucesso para se mirar e sem a obrigação moral de dar um resultado melhor (pelo contrário, já têem a desculpa para o possível fracasso) vai se dedicar e esforçar menos.
É claro que há excessões às duas regras, mas a observação mostra claramente essa tendência. Quando um garotode mais posse fracassa em um vestibular é como se o mundo tivesse caído. Já para um de classe econômica menor é só uma etapa,não passou tenta de novo quando der.
Espero que auxilie sua compreensão desse fator junto com os demais.
2006-11-02 10:35:03
·
answer #11
·
answered by jorge luiz stein 5
·
0⤊
0⤋