English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quem na vida nunca teve que fazer uma escolha e renunciar a outra? Como foi essa experiência?

2006-11-02 06:07:01 · 8 respostas · perguntado por Lilikith 1 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

8 respostas

Oi Lili...

Ja tive que renunciar a muitas coisas, foi muito doloroso mas ganhei muito também, meu conselho é que você pense com o coração! Existe uma frase que eu gosto muito e acho que consegue exlicar um pouco essa questão de renúncia...

"A vida não dá coisa alguma sem retribuição, e sobre cada coisa concedida pelo destino, há secretamente um preço que cedo ou tarde deverá ser pago!"
Stefan Zwein

Espero ter ajudado
Bjo
Mi

2006-11-02 06:53:46 · answer #1 · answered by Mi Estrela 3 · 0 0

Filosófica e etimológicamente renúncia quer dizer re (de novo) núncia = notícia. Renunciar é assumir e dar uma nova notícia sobre sua vida e opção assumida diante de algumas altenativas.
Robert Frost oum dos mais importantes peotas americanos, e destaque-se que começou a escreveu após os 70 anos, escreveu "The road not taken" em tradução livre o caminho não tomado. Disse que depois de muito andar na vida se viu frene a uma encruzilhada com dois caminhos à sua frente. Um o caminho mais "fácil", pois era uma caminho já com a pista testada utilizda por muitos, ele até podia diviar o horizonte.... Ele decidiu tomar o outro, o caminhode passos não usados, que não se podia adinhar o final etc e agora tendo chegado ao final da vida julgava sua vida boa... mas persistia uma questão e se ele tivesse tomado o outro caminho ?
Quando se escolha persistirá até o final da vida a dúvida o que aconteceria se eu tivesse tomado o outro caminho ? teria sido melhro ainda ? Naõ se pode saber. Algo que hoje parece a de4cisão mais acertada e promissora, com o tempo acontecem fatos que nos trazem dúvida ou dúvidas até sobre a validade e o acerto daquela decisão anterior, mais tarde ainda podemos voltar a mudar de opinião. Escolher sim implica em ao menos naquele dado momento renunciar a outra escolha possível que não pode ser exercida simultâneamente. Escreve sua resposta agora significa renunciar a aplicar meu tempo e vida em outras opções possíveis. Terá valido se fui útil ou prazeiroso para você com estas reflexões. Terá valido se valeu para me conhecer melhor ...

2006-11-02 19:48:38 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Lili:
Há quem diga que a vida da gente é feita de altos e baixos. A sua pergunta demonstra uma menina insatisfeita, reticente.
Mas se você prestar atenção às pessoas e acontecimentos ao seu redor, verá que a tonalidade das cores variam de acordo com as estações da vida - há matizes diferentes quando você vive com entusiasmo.
Levante a cabeça: a vida tem sons pra gente ouvir, mas cada melodia a seu tempo.
Uma escolha sábia hoje trará resultados melhores que aquela renúncia deixada para trás. É preferível perder por uma escolha errada a sofrer e chorar por arrependimento, omissão, narasmo. No seu caso (concreto) você escolheu, agiu, saiu no lucro!
Nós somos, verdadeiramente objeto-direto da ambigüidade do ser humano: cada escolha uma renúncia.
Mas nada na vida é em vão: não somente uma escolha nem somente uma renúncia. Ir e vir implica, necessariamente, passar pelo mesmo lugar, mas nem sempre na mesma velocidade. Amei te conhecer aqui.

2006-11-02 16:42:07 · answer #3 · answered by sexólogo 3 · 0 0

Lilikith, a vida é um caminho cheio de encruzilhadas.

o que perdemos na saída pela direita quando escolhemos ir pela esquerda?

o que deixamos de ter quando dissemos um não, em vez de um sim?

estaríamos hoje ainda VIVOS dependendo de uma escolha CERTA que fizemos e nem sabemos que ela foi a CERTA?

meus filhos seriam meus filhos em outros corpos se eu não tivesse ficado com a mãe deles e sim com outra mulher?

renúncias ou conquistas? conquistas ou renúncias?

o que sabemos da vida?

2006-11-02 14:27:53 · answer #4 · answered by astrorei, carioca e busólogo 6 · 0 0

Fiz uma escolha, quiz ser feliz, para que meus filhos pudessem ser feliz, pena que eles ainda não descubriram , e acham que os renunciei, mas tenho consciência de que amo muito e muito. eles., sei que um dia i tempo dirá que estava com a razão. Bem eles, eu os perdôo, pois não tiveram a oportunidade de interferir no processo.

2006-11-02 14:12:41 · answer #5 · answered by miguel a 6 · 0 0

Quando se faz uma escolha, a outra eh descartada.
Geralmente a gente (tenta) faz a melhor escolha, depois de bem pensada. A renuncia da outra deve ser esquecida.
Eu esqueci, ja que estou aqui agora.
Talvez se tivesse escolhido outros caminhos, eu nao estivesse aqui agora.

2006-11-02 14:12:03 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

é um periodo de tarnsição, transformação, sempre é um periodo delicado, mais sempre muito eficaz quando as transformações são necessárias, boa sorte !!!

2006-11-02 14:11:33 · answer #7 · answered by olhos_verdes 6 · 0 0

Foi muito difícil.

2006-11-02 14:11:28 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers