Contratando empregadas domesticas, muitas doas de casa, deixam de prestar a devida atencao aos seus maridos, confiando tarefas misquinhas e ate que exigem afecto e calor proprio de esposa as empregadas, alegadamente por falta de tempo, ignorancia...
Resultado-divorcio ficando nao raras vezes as empregadas, como donas legitimas das casas.
Peco seu comentario,por favor de modo a salvarmos a situacao que nao e menos importante.
2006-11-02
05:31:58
·
5 respostas
·
perguntado por
NIVULUA
2
em
Família e Relacionamentos
➔ Família
De fato, a tarefa doméstica de nossos dias saiu da esfera mecânica para a eletrônica, ou seja, usamos microondas, geladeiras, máquinas de lavar, liquidificadores, fogões com acendedores automáticos e fornos auto-aquecedores ou auto-limpantes, multi-processadores, microcomputadores, secretárias eletrônicas, impressoras jato de tinta, telefones sem fio, estabilizadores e aparelhos eletrônicos para todos os fins. E como resultado, qualquer mal uso em relação a esses utilitários pode por em risco a vida e a casa, seus usuários, donos ou não que não tiverem o cuidado de ler, traduzir os textos de importados ou reler os manuais de uso e fazer um seguro residencial que possa garantir a compensação pelo mal uso por empregadas e donas-de-casa ou donos afim de que possa diminuir os riscos da ativida doméstica moderna, incllusive prevenindo-se a perda dos bens contra prováveis apagões e quedas de energia. Dependendo do estrago, separações podem estar à vista.
2006-11-02 05:49:22
·
answer #1
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
Vc deve ser o tipo do homem que gosta que sua esposa escolha a sua roupa ou leve um cafezinho pra vc. Eu compreendi seu questionamento...realmente concordo...e valorizo esses atos como vc. São nas pequenas atitudes que vemos a delicadeza da relação a dois.Se isto está acontecendo com vc, converse com sua esposa ou comece vc a fazer coisas desse tipo ...um dia ela vai notar...
2006-11-02 15:40:12
·
answer #2
·
answered by luarosa2006 3
·
0⤊
0⤋
Na minha opinião casamento é contrato, e pelo que eu saiba não tem nenhuma claúsula dizendo que a mulher é a responsável pelos serviços domésticos.
Na constituição brasileira direitos e deveres de homens e mulheres são iguais, isto não exclui vida a dois, portanto marido e mulher têm obrigações conjugais, até mesmo na conservação e asseio da casa, bem como na sustentação, por isso mesmo a comunhão de bens posterior ao casamento.
O machismo, apesar de estarmos no III Milênio ainda é comum na sociedade, não so brasileira, e não é somente os homens que mantém esse tabú, existem muitas mulheres que acreditam terem vindo ao mundo para servir aos homens.
Quando um casamento se desfaz, tem N fatores que justificam, mas este da mulher ser substituída pela funcionária doméstica é demais. Se fosse assim as esposas teriam que ser além da ridícula profissão "do lar", também secretárias, colegas de trabalho, de faculdade, etc. para não perder o marido.
Na verdade ninguém é de ninguém, nascemos para viver em liberdade, casamento que prende é fadado a terminar antes da hora, seja pelo marido ou pela mulher.
Tem que ficar claro o seguinte: não se deve perder a individualidade no casamento, quem consegue permanecer dono de si, viverá feliz para sempre ao lado de quem escolheu.
2006-11-02 14:59:38
·
answer #3
·
answered by brasileira 2
·
0⤊
0⤋
eu não acredito que esse problema das donas de casa deixarem tudo não mão da empregada seja assim tão grave , mas numa coisa você tem razão muitas familias se desmancham por distração , não só da mulher mas do homem também ,
2006-11-02 13:43:02
·
answer #4
·
answered by leonardo 6
·
0⤊
0⤋
hein???acho que não!
Só se o homem for um sem vergonha ...
2006-11-02 13:35:55
·
answer #5
·
answered by ♥ 7
·
0⤊
0⤋